terça-feira, 8 de dezembro de 2015

FC Porto chega ao clássico de Lamborguini!! Tanta pressa?


Chegado a um acordo que foi tão rápido de concretizar como a velocidade dos Lamborguinis da W52, o FC Porto aproveita a boleia e tenta chegar ao clássico do próximo dia 2 de Janeiro mais cedo!
Ora ficamos todos muito contentes por saber que uma equipa de ciclismo que tem um director que foi apanhado nas malhas do doping que agora se associa a um Clube que prefere o leitinho e a fruta ao doping! Vamos a ver se os ciclistas ganham ou perdem forças!!
Por aqui ainda bem que
esse acordo ruiu pois só nos ia estragar o nome de clube que luta por certos valores! E não me interessa minimamente o que diz o srº Quintanilha pois não me parece que seja credível o suficiente para dizer o quer que seja sobre o nosso Clube.
Sinceramente e depois de olhar e saber o que sabemos sobre doping e de quem já foi apanhado(não é srº que agora vai processar o nosso presidente?-LINK), fico triste por não ser ainda que regressamos ao ciclismo mas fico muito mais contente por não fazer-mos esta parceria com um srº que diz que o presidente do SCP tinha que lhe telefonar no prazo de uma hora!! Ridículo!!
Mas ainda não se viu que não vale a pena dizer que é sportinguista e que nenhum atleta foi apanhado em controlos positivos porque se esteve em Alvalade , falou com o Aurélio Pereira , com Jorge Mendes e depois ainda se fez um comunicado e os srºs confirmaram, sabiam muito bem que o Sporting estava de corpo e alma na parceria. O que agora vêm dizer que não falaram com Bruno de Carvalho e que o Clube nem sabia é completamente infeliz pois todos sabemos como opera o FC Porto e agora também ficámos a saber como opera a W52. 
O nosso presidente mesmo assim pede desculpas aos sportinguistas, no seu Facebook, e até deseja "felicidades a um casamento que até faz ...tanto sentido" e com os padrinhos(Doyen) ao barulho.

"4- A constatação de que o próximo clássico do nosso Campeonato já mexe : antecipando falta de pedalada para o futebol , assistimos a um sprint do FCP para ganhar uma meta-volante no ciclismo numa etapa que será longa e cuja subida para a montanha ainda nem começou. O casamento com a W 52 é válido até porque nas núpcias anteriores o SCP não o consumou com a mesma noiva. Sugere-se a boda seja apadrinhada pela Doyen se bem que associar FCP, Doyen e Padrinhos pode sempre ser mal interpretado...
O Porto diz que foi muito rápido chegar a acordo com a W52 para ter uma equipa de ciclismo. Ao que se diz nos bastidores o acordo de princípio e valores éticos foram obtidos num minuto. Dizem que estavam completamente alinhados em termos de forma e procedimentos para concorrer e ganhar. Dizem também que os restantes 29 minutos foram apenas para decidir se a equipa se chamaria W52 Portimonense ou W52 Porto. Ao que se diz bastou um telefonema ao Lucas e esse assunto ficou ultrapassado. 
Sendo assim os meus sinceros votos de felicidades por esta união que afinal faz tanto sentido;
Mas não posso deixar de dar aqui uma palavra aos Sportinguistas, mesmo após o comunicado do Sporting Clube de Portugal. Quero pedir desculpa a todos os Sportinguistas pelo erro cometido ao negociar com os "parceiros deste projecto", pelas expectativas que foram criadas a todos com o anúncio do regresso do Sporting Clube de Portugal ao ciclismo e a certeza que, depois deste lamentável episódio, irei trabalhar pessoalmente com o Comandante Vicente Moura no regresso do nosso Clube ao ciclismo no período mais breve possível, num projecto que tenha ambição mas onde a ética e a verdade desportiva sejam uma constante. É uma modalidade de resistência , coragem física e muito trabalho e não tenham dúvidas de que são características que não nos faltam no SCP;

Eu continuo a dizer que mais vale tarde do que nunca!!
O presidente sabe que foi um erro, pede desculpas e termina como uma frase fantástica: 
"Feito este resumo vou novamente ter com a minha família com a consciência tão tranquila quanto é comum em quem sorri quando se lembra da célebre frase de Groucho Marx : "estes são os meus princípios! Se não gostarem, tenho outros...", que tantas e tantas vezes se pode aplicar no mundo do nosso desporto..."
Por Amorsporting está tudo dito!!

Sem comentários :