quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Estão a chegar as decisões.



Nos próximos dias chegarão duas decisões: Continuação na Liga Europa e ..na Taça de Portugal!
São para estes momentos que contratámos JJ e reforçámos a nossa equipa. Até agora tudo corre bem mas de um momento para o outro podemos ficar sem duas competições. Não o desejamos, como é óbvio , e este seria o pior de todos os cenários.
Mas não vamos pensar dessa forma!!
As decisões estão aí mas os nossos adversários sabem que vão jogar com uma equipa super moralizada e que se preparou muito melhor do que em anos anteriores.
Jogadores mais experientes, equipa técnica experiente e habituada a vencer , melhores condições e outra crença contam como reforços para 2015/2016.
Hoje, joga-se uma final - a da Liga Europa. Na próxima quarta-feira outra: a da Taça de Portugal! Pelo meio o Moreirense para a Liga portuguesa. Ou seja, o Sporting joga de 3 em 3 dias. Vejamos:
  • 10-12(hoje) com os turcos do Besiktas para a Liga Europa;
  • 13/12(Domingo) com o Moreirense para a 13ª Jornada da I Liga;
  • 16/12(Quarta-feira) em Braga para os oitavos de final da Taça de Portugal;
  • 20/12(Domingo) na Madeira frente ao União na 14ª Jornada da I Liga;
Portanto a nossa equipa só terá um intervalo de 4 dias antes do jogo na Madeira com o União local no dia 20 deste mês. 
Perante este cenário ainda pensam que têm que jogar sempre os mesmos jogadores como faz o nosso rival encarnado? Claro que não!! No entanto são jogos a doer e a eliminar e são estes jogos que nos fazem acreditar nos títulos/troféus e claro que são obrigatórios de vencer.
Como podem ver , um técnico tem que decidir o que pretende e quem deve utilizar! É para isso que é contratado-porque é competente no que faz! Mas isso já sabemos!!
O que nem todos seriamos capazes de fazer seria discernir a principal prioridade das outras prioridades. Provavelmente quereríamos tudo e misturaríamos tudo!! E aí , nem para uma coisa nem para outra.
Vamos por partes:
  1. A principal prioridade é o campeonato! Então , se o jogo com o Moreirense é uma prioridade é errado pensar em poupar jogadores frente a este Clube. Portanto os titulares deverão jogar todos no próximo Domingo.
  2. A Liga Europa joga-se hoje, isto é, a 3 dias do jogo do Campeonato e JJ tem feito rotação nestes jogos. Será então mais que provável que essa rotação seja efectuada neste jogo. Não diria uma rotação acentuada mas mudar 3 ou 4 jogadores. 
  3. Depois do Moreirense virá um grande jogo e a eliminar e para uma competição em que JJ dá toda  a sua atenção. Taça de Portugal é uma competição que todos desejam vencer até porque também dá acesso a uma competição europeia. Para este jogo não deverá haver poupanças!
Depois deste jogo teremos 9 dias de repouso para preparar o jogo frente ao Paços de Ferreira para a Taça da Liga. Vem aí o Natal e os jogadores do Sporting entram em mini-férias a partir do dia 20 de Dezembro. Até lá é jogar nos limites para que este Natal seja bem recheado!
E é isto que aí está á porta-as decisões. Decisões de que é feito o desporto e as competições.
As finais são para se vencer mas primeiro há que lá chegar! É para isso que a nossa equipa trabalha e é para isso que nós temos que os apoiar.
Força Sporting.

Sem comentários :