quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

"Eliminados mas não convencidos"


Jorge Jesus falou no fim do encontro da Taça de Portugal e destacou que a nossa equipa sai dignamente mas não convencida.
É que as duas equipas mereciam ter passado e realizaram um grande jogo e um enorme espectáculo de futebol. Este resultado reflecte a superioridade dos ataques sobre as defensivas......
.....mas o Sporting tinha vindo a demonstrar grande coesão na sua defesa. Porém, o Braga conseguiu contrariar esse facto.
JJ-"Ninguém merecia perder mas alguém teve que sair"! 
Calhou ao Sporting!
JJ-"Queremos ganhar as competições em que estamos inseridos mas não podemos conquistar todas. Até hoje, a equipa esteve sempre bem posicionada em todas as competições. Hoje fomos eliminados mas saímos com dignidade, os jogadores fizeram tudo, tivemos qualidade e a única nota negativa é que fomos eliminados. Ainda não tínhamos perdido um jogo para as competições nacionais".
JJ-"Esta derrota não vai mexer com a equipa porque vamos já pensar no próximo jogo para o campeonato, que é o nosso principal objectivo. A equipa mantém a chama e a alma, estivemos a perder 1-2, ficámos em vantagem por 3-2 e depois foi um período em que não estivemos tão bem. O futebol é isto. Temos de aceitar mas não ficámos convencidos porque saímos daqui sentimos que fomos muito fortes".
Penso que as suas palavras espelham o que todos sentimos. Sim fomos prejudicados mas foi um grande jogo e também cometemos erros a mais que deram os golos do Braga. O futebol é isto mesmo-um jogo de erros!
Quem conseguir falhar menos irá vencer o jogo e hoje fomos nós que falhámos mais. 
Reparem: 
O 1º golo é precedido de falta mas Wilson Eduardo não pode ter aquele espaço todo e rematar á vontade. 
No 2º golo, Alain, está completamente sozinho e apesar de falhar a bola.... marca.
No 3º diria que não há hipóteses mas mesmo assim teve tempo para rematar e no 4º golo, Rui Fonte , cabeceia na área de jurisdição de Rui Patrício.
Quanto a isto só há uma forma de nos redimir-mos: Alguém vai pagar esta derrota e eu aposto já no próximo jogo para o campeonato.
Sou sincero: Sei que fomos prejudicados mas quando a equipa mostra que luta , quando mostra dignidade dentro de campo, quando não tem medo, quando dá a cara ao jogo, quando é corajosa, unida e luta com todas as suas forças mas não consegue vencer , não fico triste pois sei que a nossa qualidade nos vai dar alegrias.
Força Sporting!

Sem comentários :