terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Eis o Sporting Clube de Portugal/Tavira


Foi assinado e apresentado, em cerimónia na Câmara Municipal de Tavira, o projecto entre o Sporting e o Clube de ciclismo de Tavira. O tão esperado protocolo tem a duração até 31 de Dezembro de 2019 , é renovável e a nossa tradição nesta modalidade mistura-se com o Clube mais antigo do Mundo de ciclismo, em actividade ininterrupta.
Objectivos-vencer!!
Em paralelo o nosso Clube
assinou também, um protocolo com a Câmara Municipal de Tavira para a colaboração em diversas actividades desportivas e em várias modalidades.
Este é um sonho concretizado e como afirma o nosso presidente: "Há males que vêem por bem", referindo-se ao acordo gorado com os homens dos Lamborguinis. 
Vidal Fitas será o director desportivo do Sporting Clube de Portugal/Tavira explica o ADN deste Clube e do futuro junto com o Sporting:
VF-"Somos uma estrutura com 37 anos de actividade ininterrupta, sendo a equipa mais antiga do Mundo, que ganhou quatro Voltas a Portugal nos últimos oito anos e que tem um modelo de ciclismo que em Portugal não existe. Basta perceber que, em 2011, ganhámos a Volta a Portugal com 95% dos atletas formados no nosso Clube e nenhuma outra equipa o fez".
Os objectivos não poderiam ser outros que não, vitórias e para quem não conhecia este Clube de ciclismo , com a assinatura deste protocolo ficará a conhecer com toda a certeza pois tem tudo para dar certo. Vidal Fitas não poupa elogios ao projecto.
Quanto ao nosso presidente revela alguns pormenores e também não é parco em palavras:
BdC-"Foi um processo que não começou bem. Tínhamos um acordo com outra equipa, mas, muitas vezes, há males que vêm por bem e acabámos por não concretizar esse acordo e escolhemos o Clube de Ciclismo de Tavira. É a partilha de uma ambição com a equipa mais antiga de todas, com um historial vencedor e muito cumpridora de regras e valores, o que é muito importante para o Sporting, já que faz parte do nosso ADN. A aposta na formação também faz parte do ADN de ambos os clubes e, por isso teremos escalões mais novos. O Tavira representa um município, a região do Algarve e, no fundo, o Sporting é isto: um Clube de Portugal e do Mundo. Juntar ambição, tradição, regras e valores é absolutamente fundamental para se estar no desporto. Temos trabalhado em conjunto para criar uma equipa que possa honrar a ambição de ambos, que é ganhar todas as provas em que entrarmos, sobretudo a prova rainha, a Volta a Portugal. Sabemos que já começámos o primeiro ano tarde, mas mesmo assim estamos a conseguir montar uma equipa que nos acalenta estas ambições. O protocolo é de quatro anos automaticamente renovável e queremos voltar ao tempo em que o Sporting ganhava Voltas a Portugal e o Clube de Ciclismo de Tavira também".
E já estão 8 atletas confirmados: David Livramento, Valter Pereira, Luís Fernandes, Hugo Sabido, Jesus Ezquerra, Mario Gonzalez, Oscar Gonzalez e Júlio Gonçalves.
E aí está o acordo esperado e anunciado entre dois Clubes cheios de tradições no ciclismo. 
Agora espera-se que a equipa se mostre na estrada e que as cores do Sporting apareçam no pelotão. Já agora: se o Sporting tem concretizado o acordo com a W52 será que o FC Porto teria ciclismo?
Parabéns Sporting. Parabéns Clube de ciclismo de Tavira. Parabéns Sporting CP/Tavira.

Sem comentários :