quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

De repente fala-se em Ricardo Quaresma!!


E de repente fala-se em Ricardo Quaresma!!
Tudo porque o Jornal Record , na China com o nosso presidente, perguntou se era verdade que o BdC tinha tentado contratar o jogador....o nosso presidente deu corda á conversa e agora é ver alimentar a esperança da chegada do jogador ao Sporting!
Mas o que se pretende analisar é se seria bom ou não a vinda de Quaresma para o Sporting? 
E penso que mau não seria mas não estou a ver Quaresma no sistema de jogo de JJ!! Simplesmente não o vejo a conseguir ser titular nesta equipa. Vejo-o sim, a entrar para desequilibrar num lance ou outro, a marcar cantos como ninguém ou até num remate de trivela a fazer o golo da vitória.
Já em termos de jogar colectivamente e de defender e ajudar o lateral do seu lado.......sinceramente não!
O nosso presidente afirmou que gostaria de ver Quaresma no Sporting mas não confirmou que o tenha tentado contratar. No entanto deixou o desejo de o ter de volta ao Sporting
BdC-"Tudo na vida é possível e já provei a mim e aos sportinguistas de que há poucos impossíveis. Quem sabe se um dia não se torna verdade o que os próprios dirigentes do Besiktas revelaram. Por exemplo, ele vai regressar a Alvalade daqui a pouco tempo e vai perder."
Já, JJ , confirmou que é um amigo mas não alimentou nada:
JJ-"Para além de ser um amigo pessoal, é um jogador com história no clube, foi formado aqui, mas tenho que olhar para os que tenho e quero resolver algumas situações até Janeiro. Quero que o Bruno César possa começar a jogar e resolver o problema do Carrilo. Isso é que é mais importante".
Bem, vamos por partes:
É muito falado que o Sporting precisa de extremos para atacar o titulo de campeão e a 2ª parte da temporada pois Carrillo não se sabe se fica ou se sai.
Também não sabemos se Schelotto conta como extremo mas Bruno César é com toda a certeza para jogar nessa posição.
Em que condições o Sporting poderia contratar este internacional português?
O Sporting precisa de Quaresma?
E o jogador quer vir para o Sporting?
Como se pode constatar alimentaram um possível negócio e agora os jornalistas andam que nem cães atrás de um osso.
Até fechar o mercado de Inverno não se vão calar a não ser que ele chegue bem antes do mercado encerrar o que não acredito muito , ou melhor, não vejo a necessidade.
O que eu também penso é que se o peruano sai não é Bruno César nem Schelotto que o vão fazer esquecer! Teria que ser outro jogador que chegue com créditos firmados e que pega-se de estaca. De facto só um grande jogador como Carrillo faria esquecer que passou por aqui um jogador que poderia ter sido uma grande estrela a nível mundial.
Esta será mais uma novela e alimentada pelo nosso presidente. No entanto penso que para ele estar a falar é porque existe qualquer coisa no ar mas .....teremos que esperar para ver.
Será?

Sem comentários :