terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Cuidado, o LEÃO não está morto!


Coincidência ou não, esta semana, foi impressionante! Foram as duas derrotas com o Sp. Braga e União da Madeira e agora a decisão do Tas sobre o caso Rojo.
Estará mais alguma coisa para acontecer? Aproveitem tudo para esta semana pois conseguiram ferir o Leão. No entanto cuidado porque o Leão não está morto
nem nunca o vão conseguir matar.
Andavam a tentar desde que começou o campeonato e conseguiram no jogo da Taça pensando que bastava a 1ª estocada para nos deixarem moribundos. Quase que acertavam pois na Madeira não estivemos bem e só um Leão ferido falha tanta oportunidade de golo. 
Mas eu volto a dizer: cuidado que o Leão não está morto nem moribundo!
Quase que aposto que até 2 de Janeiro ainda teremos mais matéria para falar pois parece-me que será o momento propicio para nos tentarem atingir com mais qualquer coisa um bocado mais forte do que possíveis desacatos do presidente numa discoteca da Madeira. Vão ter que se esforçar muito mais do que isto!!
Se as duas estocadas foram em termos de futebol jogado já a outra se torna relevante por ter sido uma decisão administrativa mas que tem muita força. E que decisão! Não é definitiva mas o tal Tribunal Federal da Suiça não tem como hábito mudar as decisões do Tas apesar de isso não ser inédito.
Pois bem, conseguiram ferir o leão e tudo na mesma semana. 
Em Braga conseguiram que o Sporting não embalasse para mais uma final da Taça de Portugal e deram-nos um castigo forçado. 
Incrível mas é verdade, alguém vê decisões erradas por parte dos árbitros contra a equipa do FC Porto? Só a favor e na Madeira , quando mais precisavam , para chegar a Alvalade em condições de discutirem a liderança! Perfeito!!
Quanto a nós , na Madeira ia ser difícil prejudicar o Sporting mas poderiam ser eliminados da Taça para os fragilizar.
E digo isto porque no nosso futebol isto já se passa há muito anos e sempre utilizado pelos mesmos. E foi neste aspecto que outro Clube grande se intrometeu e conquistou o seu espaço. Nós andamos de fora desse vicio mas também queremos o nosso espaço e não sejamos hipócritas nisto! Se não os matas junta-te a eles ou utiliza as mesmas armas! 
E isto são as tais forças ocultas do nosso futebol que tem ´bandidos´, muitos mesmo!!
São tantas as histórias contadas, desde os quinhentinhos, Calabote, Zé Guimaro, Apito Dourado, etc que não nos restam muitas dúvidas de que existe corrupção no nosso futebol português. 
Reparem que foi tudo , esta semana!! 
A Doyen é muito poderosa e trabalha com Clubes muito poderosos e estes não tinham nenhum prazer em saber que um Sporting tinha ganho um caso destes e que poderia ser uma bola de neve no futebol. Porque é que a decisão saiu esta semana e não em outra? Reparem que todos dizem que esta foi uma decisão que demorou imenso e não se percebe porquê! Enfim , pode ser ou não ser mas é mais uma coincidência e delas andamos nós fartos delas.
Que queriam fazer? Baixarmos de novo a cabeça e deixar a Doyen fazer o que quisesse do nosso Clube como faz no Twente? Não , nada disso! O jeito era mesmo de declarar guerra a esta situação! O problema é se o Tribunal Federal da Suiça não tem amigos da Doyen e anula esta 1ª decisão. Isso sim seria uma machadada que não é só o Sporting que a deseja dar. São muito Clubes por aí que os querem tirar fora dos assuntos dos seus Clubes.
Acredito que muitos Clubes estejam arrependidos de terem feito negócio com esta gente e que agora estejam enterrados até á garganta. É que até colocam elementos nas direcções dos Clubes para saberem dos seus investimentos e quem sabe de saberem se há propostas para os venderem que é o que a Doyen quer-lucro do jogador que lá colocam.
Bem, mas agora é tempo de sarar as feridas, de termos uns dias em família e logo, logo estamos ai com toda a força para mais um ciclo de jogos exigente.
Nós estamos cá para apoiar o nosso Sporting e fazer com que esta semana se torne em aprendizagem para não termos mais nenhuma.
Força Equipa!!

Sem comentários :