quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

CR7, Carrillo, Doyen e Outdoor´s.


O nosso presidente não foi parco em palavras e mão era para menos. No ar deixou alguns recados para aqueles que continuam a falar mal do nosso Clube e também para aqueles que pactuam em diversas mentiras nomeadamente a votação online que coincidentemente deu o prémio de melhor Academia do mundo ao Clube de Carnide. Votação e online? Pois......
Pode ser que em 2016 possam fazer outra votação online onde só possam participar adeptos encarnados para darem mais um prémio? Talvez por terem formado algum dos melhores jogadores do mundo!!
ALÔ DUBAI: CR7 e FIGO não foram formados no Seixal!!
Para as coisas más o mundo gira só em Alvalade mas para o resto é vê-los a gabarem-se do que nunca fizeram e a esconder os problemas que por lá crescem como as ervas daninhas. Só para se ver a diferença de tratamento eis que até parece que Taarabt não está em Portugal, não joga no Benfica e nem é dos jogadores mais bem pagos do plantel ....do Benfica! E Djuricic que é um insubordinado mas que o mau da fita é Teo Gutiérrez! E aqueles tweet´s do Teo que gravíssimos! Provavelmente o colombiano não aufere nem metade do que aufere esse grande jogador de nível mundial contratado sem o consentimento de Rui Vitória, Taarabt. 
E o que dizer do FC Porto que este ano anda esquecido de todos? O que dizer dos lenços brancos mostrados a Lopetegui mas que hoje parece que não se passou nada, da contestação dos adeptos, da guerra que para lá vai com os jogadores e do castigo de André André? Nada, parece mesmo que o mundo do futebol só gira em Alvalade!!!
Então, porque não continuar a falar todos os dias de Carrillo, da Doyen ou até do contracto duvidoso da NOS com o Sporting? 
Os jornalistas têm dúvidas? Mas é só do contracto do Sporting com a NOS ou os outros também revelaram os pormenores? 
E por amor de Deus esta história da Academia do Benfica ter recebido o prémio cheira muito mal porque a Globe soccer awards colocou o nome de CR7 no texto que refere que Portugal é um bom formador de futebolistas mas BdC deu uma boa resposta: "515 milhões é muito bom, muito bom para o futebol português, para o Sporting e para os seus adeptos. Nunca se esqueçam, com dimensão nacional e internacional... e o Cristiano Ronaldo foi aqui formado. É uma mensagem directamente para o Dubai".
ALÔ DUBAI! O CR7 não foi formado no Seixal. Foi no SPORTING!!
Para além deste tema o nosso presidente não se fez de rogado a aproveitou para disparar em várias direcções.
Sobre Carrillo foi claro:
BdC-"Não temo nada. O Carrillo está com processo disciplinar. A lei diz que pode negociar, mas o Sporting tem de receber uma carta sobre essa negociação. A ver o que sucede. O Carrillo está sob processo e daqui a uns dias é livre para fazer o que quiser. Às vezes fazem-se coisas boas e outras coisas más. Já falámos várias vezes, não nos esquivamos. Há muito mundo para além do Carrillo. Há 515 milhões de razões para além do Carrillo para os adeptos do Sporting passarem uma passagem de ano felizes. Para entrarem no novo ano com força e garra, que têm sido absolutamente fundamentais para tudo. É isso que precisamos. Comecem já a encher por estádio no dia 2, para fazer uma festa bonita do futebol, é isso que queremos. Para que o futebol se jogue cada vez mais nas quatro linhas e muito menos fora delas. Espero que amanhã, quando vir as grandes paragonas, tenham ficado esclarecidos. Não vale a pena, são 515. Espero que também estejam os outros felizes, porque eu também estou. A única coisa que não quero é que ganhem. Que façam bons negócios, boas contratações. Fico feliz".
Já sobre a Doyen saiu isto:
BdC-"O Sporting não tem três dias para pagar o que quer que seja. Está-se a falar nos 20 por cento de uma futura venda, quando o Rojo for vendido pelo Man. United temos de pagar. Têm de se acalmar. Sei que é tempo de filhós e licores... O Sporting prepara recurso. Já li opinadores a dizer que não há efeito suspensivo, mas há outros mecanismos. Desde o início, o que dissemos, quando falámos em AG, que é aí que devemos falar, foi os prós e os contras, o porquê e o que achávamos, o que podia acontecer. Perante qualquer decisão, fomos eleitos para as resolver. Como tudo na vida, temos os nosso timings. Às vezes as pessoas têm campanhas preparadas, mas que não correm bem. Vamos resolver e estamos a resolver. Em termos da Doyen, independentemente do recurso, mantenho que o Sporting tem razão. Vou explicar a diferença entre rasgar contratos e cumprir a lei. Vivemos numa sociedade democrática que tem tribunais. Quando há dúvidas, quem vai aos tribunais não é um fora da lei. Alguém que quer ouvir a opinião. Fizemos isso com os contratos que nos suscitam ilegalidade. Muita gente fala em rasgar, mas não rasgámos. Já cumpri muitos contratos que considerei maus para o Sporting. Este não só é mau negócio, não cumpre a lei. Independentemente de tudo, o Sporting está preparado para resolver os problemas que surgem. Fui eleito para isso e tenho muito orgulho e honra, apesar de já ter algum cansaço".
Sobre os cartazes vergonhosos , até lhe disseram que foi ele que os mandou colocar.
BdC-"Já me disseram que fui eu. Tinha sido inteligente da minha parte, pois correu mal. Não estou a gerir o Sporting preocupado se as pessoas gostam de mim. Tenho o meu trabalho a fazer, para o qual fui eleito. Havia um programa eleitoral muito concreto e uma vontade grande de criar um Sporting grande. Somos um clube democrático e, como já é público, vamos marcar uma AG para debater o que já debatemos a 17 de Janeiro, onde por esmagadora maioria apoiaram. Esta direcção tem essa característica. Independentemente de criticarem, aquilo que faço é o meu trabalho. Tenho muito prazer em fazer e orgulho em servir. Não é resposta a nada; foi sim uma necessidade que tinha de concluir este negócio. Pouco me interessa o que as pessoas pensam, porque terão oportunidade de ir lá e não vão estar limitados aos três minutos. Tinha a sua certa graça as pessoas que que fazem os cartazes fossem, porque foi genial".

Sem comentários :