quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ataques a BdC são ataques a todos nós.


Que campanha mais infame que por aí vai. Já não bastava as duas derrotas nesta semana negra como agora se faz um alarido de uma coisa onde não existem provas do que se fala até porque não podem existir quando não é verdade.
O que se conta é que elementos da nossa direcção , inclusive Bruno de Carvalho, foram á discoteca ´Vespas´ e que foram apupados/incomodados por adeptos de outros Clubes ao que o nosso presidente
terá respondido mal proferindo algumas asneiras e que até terá sido expulso desse espaço nocturno.
O que será mais que irão inventar para nos tentarem prejudicar?
Factos: O presidente e alguns membros da direcção foram a uma discoteca , beberam uns copos como todos os mortais, conheçam pessoas, tiraram fotos com adeptos do Sporting e de outros Clubes, dançaram, conversaram , etc, etc, Onde está o mal?
Agora se existem adeptos de outros Clubes que apupam ou chateiam os elementos desta direcção não podemos ficar á espera que fiquem impávidos e serenos sem nada fazer. Já para não falar que têm todo o direito de sair e confraternizar com quem quiserem e onde quiserem.
O único facto por onde podem pegar é de terem usado os fatos do Clube para o efeito mas se formos a ver com fato ou sem fato seria a mesma coisa. Quem não conhece Bruno de Carvalho, sobretudo os adeptos dos outros rivais e já gora os do Marítimo?
Não seria um local a preceito para o chatearem? Claro que sim e aí até se poderia dizer que poderiam não se ter colocado a jeito. Mas....também não podem sair para tomar um copo e relaxar um pouco?
E é como o próprio BdC diz: "O departamento de comunicação do Sporting CP explicou detalhadamente o sucedido a todos os jornalistas que questionaram sobre o mesmo."
Leiam a mensagem do nosso presidente:

"Já começa a ser inenarrável a forma como alguma comunicação social age.
Sou confrontado perante uma notícia, com a minha família ao meu lado, de uma suposta expulsão de uma discoteca.
O departamento de comunicação do Sporting CP explicou detalhadamente o sucedido a todos os jornalistas que questionaram sobre o mesmo.
Distorcer uma situação banal de "bocas" de meia dúzia de adeptos de outras equipas, quando estava numa zona privada com alguns elementos da direcção e de termos tomado a decisão de ir embora da discoteca, é absolutamente lamentável. Que tenham existido adeptos do Sporting CP que não tenham gostado do sucedido também é perfeitamente normal. Talvez mesmo adeptos de outros clubes não tenham gostado e possam ter reagido, pois vários foram os adeptos de clubes rivais que vieram ter comigo nessa noite para conviver e demonstrar a sua simpatia para com a forma como luto por um futebol diferente.
Depois de sairmos de facto não sabemos o que aconteceu mas se foi assim tão grave devem existir detenções que deverão ser comprovadas.
Antes de qualquer outro comentário quero dizer que este tipo de banalidades dadas como factos de relevância (e ainda por cima suportadas em mentiras) podem transformar um não facto num facto e gerar ondas de violência a sério.
Ao jornalismo também cabe o bom senso de fazer essas avaliações.
Depois de ouvirem os factos reais e toda a sua banalidade e falta de interesse versus consciência das consequências que podem gerar, optam por títulos bombásticos suportados por suposta fonte policial e "milhares" de testemunhas. Agora deve ser um festival de testemunhas até ao dia 2.
Este tipo de situações são simples, se existiu desordem pública e intervenção policial tem de existir identificação das pessoas, sejam elas presidentes ou não. Se eu, como cidadão que sou, provoquei desordem pública que levou a expulsão de um local e a respectiva intervenção policial tem de existir o respectivo auto levantado em meu nome e a minha identificação retirada pela polícia local. A existir sim, poderia considerar notícia pois tenho a consciência de ser uma figura pública e representante de 3,5 milhões de portugueses.
Precisam de notícias bombásticas, cá vai uma sugestão: Presidente do Sporting CP convive com adeptos de clubes rivais pois sempre que confrontado com um pedido de fotos de dezenas de pessoas que diziam não ser do Sporting CP nunca recusou e até conviveu com elas.
Inacreditável todo este timing de notícias seguidas.
É realmente um pesadelo não poder ter uma vida sossegada nos únicos poucos momentos que tento fingir que tenho uma vida. Nesses momentos eu acarreto as minhas responsabilidades mas assumo sempre a normalidade e banalidade quase fatal de puderem existir sempre meia dúzia de provocadores. É realmente triste que alguém queira transformar isto numa notícia.
É crucial que se comece a ter consciência de que o que se escreve pode trazer consequências quando afinal o que se passou não teve interesse nem relevância para desperdiçar uma linha.
Agora tive eu que fazer um post sobre o assunto para que o bom senso prevaleça sobre notícias irresponsáveis."

É mais do mesmo!! Continuam a atacar o nosso presidente e o nosso Clube porque não gostam de ouvir verdades. Somos um alvo a abater porque voltámos a ser fortes e competitivos e deixámos de ser submissos. Agora já não têm só os portistas á perna e os lampiões com quem rivalizar. Agora estamos de volta e vão ter que levar com todos nós. O Sporting está de volta e é melhor que se conformem porque é para demorar muito tempo!
Não interessa se foi com o fato do Clube ou se mandou bocas para os adeptos que o irritavam. Não interessa se foi a uma discoteca porque também tem direito de ir onde quer. Não interessa se esteve lá muito tempo ou pouco. Não interessa se bebeu dois copos ou três.
O que realmente interessa é que é melhor ter um presidente que vai á discoteca e que defende o nome do Sporting e que não é bandido do que ter uns que são considerados culpados em tribunal por roubo de camiões e outro por corrupção. Sim, sim, e não interessa se as escutas foram consideradas ilegais porque o que todos ouvimos não engana ninguém.
Agora, basta de serem hipócritas e de estarem a ver problemas onde eles não existem ou preferiam que BdC tivesse a ver com casa de alterne e que encomendasse fruta ou leitinho?

Sem comentários :