sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sporting só do campeonato?


É um tema que não passa ao lado dos sportinguistas mas eu diria que não é nada de preocupante pois ainda não estamos eliminados e a nossa prioridade não é a Liga Europa, ponto!
Não estou a tentar desculpar uma derrota que foi humilhante mas simplesmente a dizer que não estou preocupado pois sei que contra o Arouca jogará outra equipa! 
Quando JJ afirma que enquanto for vivo nenhuma equipa portuguesa chegará a mais nenhuma final europeia pode até não estar totalmente correcta (não sabemos o futuro) mas percebe-se o que quer dizer. É que para se realizar uma rotação tem que se escolher onde se vão correr mais riscos e essa escolha no nosso Clube está feita: é na Liga Europa e na Taça da Liga e depende dos jogos da Taça de Portugal. Para o campeonato , NÃO!!
E isto não nos pode escandalizar pois é limpinho, limpinho, limpinho! 
Mais tarde vão agradecer por não andarmos todos "rotos" e não estarmos a jogar nada de especial e a não vencermos os jogos! Mas mais tarde falamos!
O que digo é que JJ fez muito bem a rotação e nem que isso nos custe a continuação na Liga Europa. 
Dizem alguns que o SCP despreza as competições europeias em detrimento do campeonato nacional e que assim não se mostra na Europa perdendo prestígio, visibilidade e valor. E com isto lá se vão as hipóteses de encontra patrocinador para a camisola.
Ora bem: 
Tudo isso é muito bonito mas o que é facto é que as decisões têm que ser tomadas e estas penso serem as mais correctas. 
A prioridade é vencer o titulo de campeão português , ponto! 
A 2ª prioridade é a Taça de Portugal, ponto! 
E não estando na Champions (onde se ganha dinheiro, prestigio , valor e visibilidade) tudo o resto são peanurs!!
Quantas vezes é que não ouvimos dizer nos outros Clubes que a continuação na Champions ou na Liga Europa nos vai enfraquecer na Liga portuguesa?  
Acontece que no FC Porto nascem milhões e têm um plantel riquíssimo(atenção que rico não significa melhor) e conseguem fazer uma rotação com mais qualidade e no Benfica quase que nem existe rotação. 
Estas são as suas escolhas pois fazem-nas como pensam que podem fazê-las! No Sporting é igual!
Sabemos que nos faltam alguns jogadores de qualidade para podermos fazer uma melhor rotação e termos mais soluções para a equipa principal por isso temos que gerir de outra forma. 
Essa forma é como vimos: mudar 9 jogadores para que nos próximos jogos conseguirmos estar com índices físicos altos e prontos para grandes jogos.
JJ afirmou que não podia assumir riscos em 2 jogos, e que escolheu assumi-los neste(que teoricamente era mais fácil). Agora , ele é o responsável e a isso não foge....e muito bem!!
Claro que o mister tem que assumir as responsabilidades porque é ele o maestro mas continuo a dizer que ainda lhe irão dar razão. 
Uma pergunta: Mas a Liga Europa dá alguma visibilidade? Aliás , quase que apostava em que dá mais prejuízo do que lucro!! Alguém se lembra de quem venceu as edições anteriores? Mas se perguntar quem venceu a Champions...........enfim.....ninguém gosta é falar directamente e friamente nestas coisas mas é a verdade. 
A Liga Europa é uma tristeza e só andará para a frente com mais dinheiro! 
Patrocinadores? Por isso é que o FC Porto que está na Champions e que vence jogos têm um grande patrocinador!! Que ideia triste e quem o disse , disse-o para ver se afecta o Sporting!
Já viram como no futebol o estado de graça pode passar a ser de desanimo? É fácil não é? Pois bem , não se deixem afectar por essas más línguas que agora até dizem que JJ vai para o Valência! 
É impressionante como estas sanguessugas conseguem colocar logo noticias para ver se desestabilizam! MAS NÃO VÃO CONSEGUIR!! 
É triste é que com tantos assalariados na imprensa sejam tão fraquinhos com estas noticias da treta que já nos habituaram. Não conseguem melhor? 
Eu quero ver é quando estiverem de rastos por jogarem tantos jogos seguidos!! 
Sabem o que digo: Por vezes há males que vêm por bem! Só espero é que tenham aprendido esta grande lição na Albânia. Só não quero é que a aprendam na Liga portuguesa!
Já agora, porque é o Benfica e o FC Porto andam tão caladinhos? É por irem nos lugares atrás do Sporting? Então a pressão não deveria estar neles? 
Assim , penso não existem dúvidas do que devemos pensar desta derrota: 
Foi deplorável, vergonhosa, triste, humilhante? SIM!! 
Mas claudica algum objectivo? NÃO!
Os jogadores foram negligentes na abordagem ao jogo? FORAM!
Isto significa que têm que jogar sempre os mesmos jogadores em todos os jogos? CLARO QUE NÃO!
Então.........não tenham pressa pois ainda a procissão vai no adro e ainda faltam muito jogos para o fim da viagem! Provavelmente alguns se perderão até lá chegarem mas nós vamos ser persistentes e vamos esperar que eles se atrasem mais um pouco. Entretanto se tivermos oportunidades de os empurrar ....contem com isso!
Não me admirava nada que uns que se mataram para vencer na terça-feira irão sofrer para vencer no Domingo? Vai uma aposta?
Para terminar só vos digo mais uma vez: a rotação é para se fazer e não é a Liga Europa que nos vai dar visibilidade , prestigio e valor. É o titulo de campeão que nos dará esse prestigio todo e a qualificação directa para a Champions league é que nos dará o patrocinador e o dinheiro!
Ponto!

Sem comentários :