quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Sporting é o 4.º clube com mais futebolistas da formação na Europa.


O Observatório do Futebol do Centro de Estudos do Desporto (CIES) elaborou o seu relatório mensal e chegou á conclusão de que o nosso Clube é o 4º Clube europeu com mais futebolistas da sua formação. Na totalidade são 53 campeonatos mas 31 campeonatos são europeus e na mesma posição encontram-se os croatas do Dínamo de Zagreb.
O FC Porto também faz parte do Top 10 mas, curiosamente, um Clube que se diz tão bom na formação.....nem vê-lo!!
O critério é o de que os jogadores da formação tenham estado nos Clubes pelo menos 3 temporadas e que disponham idade entre os 15 3 os 21 anos. 
O Sporting contabiliza 9 jogadores no próprio Clube e 44 atletas em outros Clubes e somos apenas superados pelos sérvios do Partizan Belgrado (78), pelos holandeses do Ajax (75) e pelos espanhóis do Barcelona (62).
Estamos também presentes em outras estatísticas mas o que fica retido é a qualidade na nossa formação e não a de outros que se intitulam os maiores. 
De facto continuamos a ser das maiores formações do Mundo e os números mostram isso mesmo. Talvez o Football Leaks e os mil papeis do paineleiro nos tentem desmentir mas já estamos preparados e o  resto são....... "penars"!!

Sem comentários :