domingo, 15 de novembro de 2015

Sporting apresenta equipa de Atletismo.


O Sporting apresentou a sua equipa de Atletismo para a temporada 2015/2016. O ponto de partida foi dado no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade e além dos atletas estiveram presentes Bruno de Carvalho , Vicente Moura,  vice-presidente para as modalidades , Carlos Silva, director-técnico do atletismo e  Carlos Lopes.
Para esta época o investimento voltou a ser forte e tudo para que voltemos ás grandes vitórias que outrora trouxeram muitos troféus para o nosso Museu. De facto é assumido de termos 3 equipas na Taça dos Campeões Europeus, com atletas jovens e também atletas nos Jogos Olímpicos. Para tal reforçamo-nos com  14 reforços no sector feminino: dentro dos 14 reforços, destacando-se Leonor Tavares (salto à vara) e Jéssica Augusto (maratonista e corta mato).
É que esta modalidade é uma das mais fortes do nosso Clube e merece toda a nossa atenção. 
Bruno de Carvalho explicou o nosso objectivo, no Atletismo e nas outras modalidades:
-"A minha presença não é inocente aqui, o atletismo é a modalidade que mais títulos deu ao Sporting e tem que haver esse reconhecimento do Sporting. É uma aposta muito forte e para mim é muito bom voltar a olhar para o atletismo e ver estes valores a representar o Sporting. Houve uma mudança radical e, este ano, fazemos uma aposta clara em vencer todas as modalidades. O atletismo tem toda a capacidade de ajudar o Sporting nos seus objectivos: ser campeão em todas as modalidades e conquistar títulos europeus. Este é o nosso caminho até ao fim."
Por sua vez, Vicente Moura, destacou o prestigio da modalidade e o seu investimento: 
-"Esta é uma modalidade altamente prestigiada no Sporting, que já ganhou imensas competições e trouxe troféus em grande número para o Clube. A seguir ao futebol, é a segunda modalidade do nosso País. Reforçámos o sector de crosse e de longa distância masculino e investimos bastante no sector feminino. Pretendemos um retorno rápido às velhas glórias e aos velhos resultados do Sporting. Queremos ganhar tudo o que há para ganhar. Só assim se compreenderá o reforço do investimento que foi feito. Só a vitória em termos individuais e colectivos será satisfatória para nós.
Para vermos esse investimento eis alguns dos atletas contratados: 
  1. Jéssica Augusto 
  2. Andreia Crespo 
  3. Vitória Oliveira 
  4. Sofia Duarte 
  5. Maria Leonor Tavares 
  6. Susana Godinho 
  7. Ana Fernandes
  8. Rui Teixeira 
  9. Hugo Almeida 
  10. João Valente 
  11. Hugo Correira
  12. João Fonseca
  13. António Rodrigues
  14. Sandy Martins

Quanto a Carlos Silva , lançou o lema "ganhar com futuro" e destacou o carácter da modalidade mas enalteceu o espírito colectivo:
-"É uma modalidade individual, sim. Mas só colectivamente e em equipa conseguiremos chegar mais longe e alcançar mais títulos. Temos um compromisso misto de confiança e um lema: ganhar com futuro. Quando entrarmos na pista, é para fazer estremecer os corações dos adversários.
Por fim , Carlos Lopes, apontou para os Campeonatos Nacionais de crosse e de estrada como alguns dos nossos objectivos e deixou no ar que ainda poderá chegar um atleta internacional como mais um reforço para a nossa equipa.
De salientar que a nossa equipa é capitaneada por Rui Silva.
Jéssica deixou o seu testemunho dizendo que não sente pressão por estar no Sporting:
-"Não sinto como uma pressão, para mim até uma motivação saber que fui uma grande aposta, uma aposta do presidente e só tenho de estar motivada e corresponder às expectativas dele. A partir de Janeiro começo a preparar a maratona, sem prejudicar os objectivos do clube, que estão em primeiro lugar e penso que se treinar e tudo correr bem, naturalmente farei os mínimos para os Jogos Olímpicos, em Abril."
Já a maratonista, Sara Moreira, que já tem garantida a sua presença no Rio de Janeiro destaca a dedicação que se tem de ter para se vencer:
-"É sempre muito bom quando o nosso trabalho é recompensado como foi o meu caso na maratona de Nova Iorque, fiquei muito satisfeita, porque foi muito tempo de trabalho, de abdicar de muita coisa, inclusive da família, e claro que quando as coisas correm bem é altamente motivador, e só assim é que faz sentido para continuar e as coisas correrem bem."
E é assim que realizamos mais um bom investimento para que sejamos maiores e mais fortes rumo ás vitórias e aos troféus. 
Este é o verdadeiro Sporting!
Agora.......é trabalhar, trabalhar e ....vencer!!

Sem comentários :