segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Promover a UNIÃO entre sportinguistas!

                              

O mais recente discurso proferido pelo nosso presidente na 35º Edição dos Rugidos de Leão deixou-me com a sensação de que teria que acrescentar ...algo.
De facto e depois de estas palavras.....

"Quanto mais fortes estivermos – e não falo só do futebol, mas também de todas as modalidades – mais temidos seremos. E quanto mais temidos formos, mais atacados seremos. E quanto mais nos atacarem, mais irão criar a dúvida. Mas o Sporting vai seguir o seu caminho claro: vencer dentro das quatro linhas todas as provas onde entra e nunca deixar de ter uma voz activa na defesa intransigente dos valores e regras do Sporting, nem do que deve ser um futebol moderno e transparente, um desporto justo e alimentador de regras sociais. Temos de afastar do nosso léxico expressões como a corrupção, os jogos combinados e as jogadas de bastidores. E o Sporting vai continuar a lutar por isso, não porque precise dessa guerra para vencer, mas porque é nisso em que acreditamos. Porque ser Sportinguista é ser diferente na defesa dos valores e das regras sociais.
Quero pedir-vos que se concentrem, esta época e daqui em diante, naquilo que são as nossas forças e necessidades, no que são as realidades que nos circundam e deixem de ser iludidos ou manipulados pelo que todos os dias vão tentar enfraquecer o Sporting. A nossa força será a vossa força. Digo-o desde o primeiro dia no Sporting. Estamos dispostas a tudo e a dar tudo, mas não o conseguiremos se não for com a força dos 3,5 milhões de Sportinguistas a acreditar e a puxar. Temos de ser o nosso Sporting Clube de Portugal, o grande Sporting."

....fico com a certeza de que existem sportinguistas que não fazem o suficiente! Mas...fazer o suficiente? Sim! Um sportinguista que se preze não está o tempo todo a criticar e tudo o que se faz no nosso Clube! E basta não se fazer isso para se ser o suficiente pois não se exige que seja sócio e pague quotas e que compre a Gamebox. Nada disso!!
Infelizmente conheço sportinguistas assim!!
Pois conheço e bem lhes tento dizer que assim não são grandes sportinguistas pois não estão a ajudar em nada. Sim , é preciso ajudar criando uma atmosfera limpa e deixar as criticas para lá! Esse tempo já lá vai. Agora com o Sporting rejuvenescido e ganhando cada vez mais força é preciso concentrar as nossas forças no dia de amanhã e na força que podemos formar. 
Mas esses sportinguistas não estão perdidos! Apesar de estarem sempre com a língua afiada e de criticarem qualquer contratação , em cada derrota, em qualquer modalidade, deveriam era de apoiar e se não quiserem apoiar ao menos não critiquem. 
Na altura das derrotas é que se vêem os verdadeiros sportinguistas!
Por exemplo: Quando perdemos com os albaneses ouvi dizer que JJ tinha falhado , que não deveria ter colocado aquela equipa, que já estava a inventar,etc, etc,....parecia que tínhamos descido para último no campeonato!!
Mas...por morrer uma andorinha não acaba a Primavera!!
E foi quando eu escrevi que "JJ provará a sua razão" e provou vencendo em Arouca mas mais do que isso, provou o que nos esperava e com tão pouco tempo de descanso tivemos forças até ao fim. Uma equipa cansada nunca chegaria ao fim daquele jogo com forças suficientes para vencer!!
O que eu quero dizer é que já vai sendo tempo dos sportinguistas voltarem a dizer que são sportinguistas com todo o orgulho! Não digam que são sportinguistas só por dizer! Digam-no com orgulho e com ar de satisfação e de saberem que lutam por qualquer troféu. 
Já voltámos a ser o Sporting de antigamente mas esses sportinguistas ainda desconfiam! Mas não devem desconfiar pois os tempos de submissão, de politicas elitistas e erradas, dos croquetes , do bajulamento, das más vendas de jogadores, do lapidar do nosso património e das nossas contas, do rebaixamento aos ataques que nos infringiam,......... acabou, terminou, finito!!
Hoje e com a chegada de Bruno de Carvalho sabem que estamos vivos e bem vivos e que nos levam a sério. Provámos tudo o que tínhamos que provar e agora é tempo da Locomotiva Sporting arrancar a toda a força! 
O Sporting melhorou em tudo e mais alguma coisa e ainda vai melhorar mas o que neste momento falta é mais comprometimento dos seus adeptos! Falta que estes sportinguistas se juntem a nós! Sejam parte de um todo que grita e apoia o nosso grande Amor!
Façam força connosco! Sejam sportinguistas que apoiem e não que critiquem! Para isso estão cá os nossos adversários.
Nós temos que nos concentrar e dar força aos nossos atletas e não os criticar só porque falharam uma penalidade ou porque remataram ao poste e não vencemos! Não!! Temos que apoiar para que no próximo penaltie ele não falhe e que para o próximo remate entre nas redes. E se forem ao Estádio aplaudam em vez de criticar!!
Outra coisa: Em alguns blogues, sites, é uma completa nojeira o que dizem do nosso Sporting! É uma tristeza quando dizem tudo de mal do nosso presidente , de JJ, da equipa, de qualquer contratação, enfim......com sportinguistas destes quem precisa de inimigos?
Mas até estes penso que terão salvamento pois quando vencermos também comemorarão! Festejarão com vergonha é verdade mas nesse momento saberão o que andaram a fazer e a dizer. Para agora não há nada que possamos fazer por eles. Estão perdidos e eludidos!
Nós por cá , estamos de volta aos grandes jogos, á mais alta pressão competitiva e ao mais alto confronto com as forças do mal!! Tudo ao mesmo tempo mas ...."se fosse fácil não seria para nós." 
Em semana de derbi , esta conversa, não poderia ser mais apropriada e até nisto serve de exemplo para esses sportinguistas. 
Já jogámos 2 vezes com os lampiões e esta vai ser a 3ª. Não vencemos as outras duas? 
Até podemos perder desta vez mas a nossa União é para valer até ao fim! Temos que voltar a sentir que a família sportinguista está junta e como há muito não estava! 
E devo confessar que a vitória no jogo da Taça poderá ser a cereja no topo do bolo! Será também um factor de forte União para todos nós se conseguirmos eliminar esse Clube rival que nos tenta minar a todo o instante.
Eu sei que o nosso Clube andou e deixou muitos de nós tristes, desapontados, com vergonha, sem orgulho, á deriva. E só não vê quem não quer pois não existe comparação possível entre estes tempos de hoje com os dos últimos anos. Que tristeza! Obrigaram os sportinguistas a fazerem, ouvirem , engolirem muitos sapos vivos! Recebemos dirigentes de claques e de Clubes que nos gozavam na tribuna de Alvalade, oferecemos jogadores a esse Clube, deixaram o nosso Clube quase na penúria, quase sem participar nas competições Europeias, dividas para com jogadores com salários milionários, enfim....pior não poderia ter sido!!
Por isso vos digo: 
-Se tanto criticavam nessa altura o nosso Clube que dúvidas têm agora com Bruno de Carvalho á frente do nosso Clube? 
-Que mais precisam para se deixarem envolver outra vez com a família sportinguista?
-Que mais provas necessitam para verem as nossas modalidades a lutarem pelos títulos todos?
Envolvam-se connosco e façam esta enorme família aumentar cada vez mais! 
Façam-se sócios ou não mas lutem connosco, sejam unidos ao vosso Clube, não critiquem mas ajudem e aplaudam, venham a Alvalade e respirem Sporting, comprem camisolas ou não mas festejem as vitórias, acreditem em JJ e na nossa equipa , acreditem que com BdC ninguém brinca com o Sporting, acreditem que em todos os jogos lutamos para vencer, constatem que as nossas contas estão todas públicas e saneadas, vejam com os vossos próprios olhos a nossa equipa em 1º no campeonato.......
Mas afinal o que falta para se juntarem a esta grande família sportinguista e formar-mos uma enorme ONDA VERDE?

Sem comentários :