quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pavilhão João Rocha até Dezembro 2016.


Nestas duas fotos captadas por César Santos e publicadas no "Jornal Sporting", desta semana, pudemos ver que as obras não param e que estão em bom ritmo!
Vicente Moura, vice-presidente pelas modalidades amadoras do nosso Clube falou á Agência Lusa e afirmou que estas obras deverão estar concluídas até Dezembro do próximo ano(2016).
-"As obras têm decorrido muito bem e estão numa fase bastante adiantada. O prazo contratual para o pavilhão estar concluído termina em Março de 2017, mas tudo deverá estar pronto até ao final de 2016".
De facto , o nosso Pavilhão que se chamará de João Rocha, em homenagem a esse grande presidente do Sporting que foi o verdadeiro impulsionador das nossas modalidades terá 3.000 lugares e outras funcionalidades:
-"Além do pavilhão, onde serão praticadas modalidades como o andebol, futsal, hóquei em patins e basquetebol, o complexo vai ter uma Loja Verde com dois pisos, um museu mais vocacionado para o audiovisual, um passeio da fama com os principais símbolos do clube e um restaurante".
-"Será uma estrutura bastante moderna e funcional. E poderá receber outros espetáculos, como concertos e demais eventos. Além dos balneários para os atletas, serão construídos camarins para os artistas".
No que é de salientar mais é o painel central em forma de cubo no tecto do pavilhão.
Este sim é uma grande noticia e um sonho tornado realidade para todos os sportinguistas mas sobretudo para todos os atletas que até hoje têm defendido as cores do Sporting levando a casa um pouco para todo o lado. Inconcebível!!
-"Se tudo correr como até agora, a inauguração decorrerá até ao final de 2016. O mandato desta direcção termina em Março de 2017 e não gostaríamos que a conclusão da obra coincidisse com as eleições", concluiu Vicente Moura.
Bravo Sporting!!

2 comentários :

A Martins disse...

Para além das vitórias, o pavilhão é para mim o expoente máximo da capacidade desta Direção, no sentido do engrandecimento do clube. Nunca percebi a destruição da obra de João Rocha, por parte das Direções anteriores, que com promessas vãs e perspetivas irrealistas, levaram ao engano e à ilusão. os sócios do Sporting Clube de Portugal. Agora, estamos no bom caminho...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Completamente de acordo amigo Martins. Como é possível um Clube que é só dos mais ecléticos não ter um simples pavilhão para as suas modalidades? Fomos todos muito bem enganados na construção do Estádio!!