sábado, 7 de novembro de 2015

Oh, Bruno! Não sejas como eles!!


É fazer um pouco de Sol e é vê-los a sair do calorzinho de casa para dizerem alguma coisa mas também deixar o protagonismo todo para BdC não fazia muito jeito pois não gostamos de monólogos!
No caso do Orelhas é vê-lo agora todo lúcido a inaugurar casas do Clube , a dizer que o Luisão não é velho e que a formação e a equipa B são as melhores pois foi apertado pelo paineleiro do Rui Gomes da Silva. Mas o paineleiro não devia ter feito uma coisas dessas pois é tão bom estar em casa no quentinho. 
Quanto a Pinto da Costa esteve menos mexido mas também sabemos que a PDI não perdoa e que já não podemos falar muito. No entanto penso que poderia ter escolhido melhor as palavras pois afirmou o que todos gostamos de ouvir: "Quero manter Lopetegui por muito tempo."
Ora , se virmos bem estes dois até apresentam algumas parecenças: 
Dum lado temos um srº que tem um passado duvidoso com empresas fantasmas , processos em tribunal em que é considerado culpado, é presidente de um Clube mas que, curiosamente , é sócio de Sporting e FC Porto(No entanto sabemos que é sócio não pagante do Sporting mas do FC Porto não se sabe!) e que é dos maiores devedores aos bancos nacionais 
Do outro lado temos também um presidente de um Clube, também tem/teve processos em tribunal por pretensa corrupção mas que não deu em nada e nas empresas que teve também provou que não foi grande gestor. No entanto faltam-lhe grandes dividas bancárias e ser sócio de grandes Clubes!
Mas como pudemos constatar estes dois ex-amigos têm pautado as suas vidas á frente dos seus Clubes com muito em comum: prendas a árbitros, presença em tribunais, empresas sem futuro, declarações polémicas mas sobretudo grandes defensores de quem presidem.
Perante estes factos é caso para dizer ao nosso presidente: Oh, Bruno: ainda tens que ir a muito tribunal, escolher umas prendinhas jeitosas para dar aos árbitros, pedires grandes quantidades de dinheiro ao banco e não o pagares e ainda dizeres mais uma ou duas coisitas polémicas. Resumindo e concluindo: Ainda tens que comer muita fruta!!
Agora não sejas muito indelicado e deixa os senhores também dizerem qualquer coisa que também gostamos de rir um pouco. O que não permitiremos é que sejas como eles!!
Não sejas sócio do Benfica nem do FC Porto, S.F.F.
Não dês prendas a árbitros que te possam comprometer, S.F.F.
Não interrompas programas na TV para mostrares papeis, S.F.F.
Não fujas da P.J. para parte incerta , S.F.F.
Não leves "sobrinhas" ao Vaticano, S.F.F.
Não comas muita fruta nem bebas muito leitinho, S.F.F.
Não peças dinheiro aos bancos que não possas pagar, S.F.F.
Não albergues em "tua casa" senhoras de outros, S.F.F.
Não sejas destituído de empresas , S.F.F. 
Enfim......tanta coisa em que te poderias esmerar para seres como os outros mas preferimos que sejas imperfeito mas o nosso presidente.
Preferimos que escrevas no Facebook;
Preferimos que tenhas uma voz rouca mas digas verdades;
Preferimos que estejas no banco de suplentes do que a comer croquetes na tribuna;
Preferimos que também sejas adepto e comemores os golos connosco;
Preferimos que lutes pelo nosso Clube e por valores certos do que darmos jogadores aos outros;
Preferimos que nos mostres as nossas contas tal e qual como elas são;
Como podes ver, Bruno, preferimos que sejas como és mas que sejas integro, verdadeiro, sincero, frontal e sobretudo um grande presidente como há muito não tínhamos. 
Nunca poderemos aceitar é que sejas como eles!!
Obrigado, Bruno , por eu ser sportinguista!

Sem comentários :