segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Negócio da China


O Sporting está a entrar a toda a força no território chinês! 
Bruno de Carvalho esteve em Pequim para acertar os últimos pormenores do acordo para a construção de 10 Academias Sporting , até 2016, mas o negócio pode não ficar só pelas Academias.
De facto, o nosso presidente, confessa ao Jornal Record que é possível entrar um patrocinador chinês para o Sporting além de abrir mais portas em outros aspectos como digressões , parcerias técnicas e publicidade.
Isto tudo e também porque a China , por intermédio do seu governo, quer-se tornar numa potência do futebol apostando, também, na formação. Ora bem, então em matéria de formação só poderiam ter pensado mesmo no Sporting!!
BdC-"Queremos demonstrar que somos o parceiro de que a China precisa para dar o pulo no futebol, tanto a nível de atletas , treinadores, gestores desportivos e de marketing , fisioterapia e matéria desportiva. Ou seja , tudo aquilo que envolve o futebol. A China quer receber o Mundial nos próximos anos, quer formar uma selecção que faça boa figura nessa competição e quer aumentar a competitividade do seu campeonato. Neste contexto especifico reconhecem no Sporting o parceiro ideal para a evolução dos seus jogadores.Estamos a falar do desenvolvimento do jogador chinês no espaço Europeu, não apenas numa perspectiva de colocação , mas sobretudo na ideia do atleta regressar á China muito mais formado e habilitado na visão técnico/táctica do futebol." 
Em concreto e sobre um possível patrocinador, BdC, afirmou que os contactos estão a ser efectuados:
BdC-"Falhar a Champions trouxe-nos um revés muito grande em relação ao patrocinador. Tínhamos um acordo praticamente fechado e essa ausência acabou por não o facilitar. Mas não é isso que nos fará esmorecer. A China é uma das possibilidades que estão em cima da mesa. Já havia contactos com várias empresas chinesas e sem dúvida nenhuma que vamos aprofundar esses contactos nestes dois dias. Ficamos muito felizes em verificar que não só as empresas , mas também o governo chinês , entende que o Sporting é um dos parceiros mais importantes no Mundo, quando a intenção é evoluir no futebol. É para nós muito conseguido abrir esta porta , que muitos Clubes queriam abrir. Há uma margem de crescimento tremendo aqui."
Várias reuniões aconteceram e BdC aproveitou para promover , junto de várias entidades , empresas , governo chinês e Federação de futebol da China a marca Sporting. O projecto de implementação das Academias vai ter a sua base em Pequim onde serão erigidas as 2 primeiras infra-estruturas desportivas.
Só, este território tem uma população de 22 Milhões de habitantes mas o objectivo global é de terminar em 2016 a construção das 10 Academias Sporting e colocar os treinadores da formação do nosso Clube no local. 
Claro que muitos duvidam que seja exequível a implementação deste projecto mas vamos torcer que isso seja, realmente, uma certeza.
O Jornal Record afirma que conseguir saber que só nesta 1ª fase do protocolo , entre o Sporting, o governo chinês e várias empresas , o nosso Clube irá receber mais de 3 Milhões de euros.
Como dissemos , não será só o ´nascimento´das 10 Academias como está em cima da mesa realizarmos uma digressão á Ásia na pré-temporada 2016/2017.
BdC-"É uma das hipóteses em aberto nesta altura. Vamos analisar isso nestes dias. O que o Sporting gosta de fazer são projectos com principio, meio e fim. Gostamos de ir aos locais para que as coisas tenham consequência práticas. Aconteceu no Canadá, na África do Sul e agora temos a China. O Sporting não tem uma politica de acto isolado. Tem ma politica de expansão da sua marca , daquilo que é a sua visibilidade , do que é o seu conhecimento ao nível do Mundo."
Este protocolo é de uma importância e magnitude simplesmente gigante! Ter 10 Academias neste pais asiático é um projecto enorme que tem tudo para dar certo.  
Simplesmente não está ao alcance de muitos Clubes conseguirem entrar assim num território a perder de vista, com um factor de crescimento incalculável e ainda por cima convidados! A nossa reputação precede-nos e pudera a muitos outros que se gabam tanto da sua formação estarem na nossa posição!
BdC-"Uma coisa é fazer digressões , outra é fazer parte da politica de desenvolvimento de um pais que é uma potência mundial , como a China. É isso que tentamos com estas digressões e parcerias. Fazer algo que não promova só o Sporting, mas que nos ajude a cimentar a nossa marca e a transmitir o nosso ´Know-How´. A China quer transformar-se numa potência no futebol e escolheu o Sporting como um dos seus parceiros. Isto acontece não apenas pelo que já fizemos , mas também por aquilo que ainda fazemos."
Ninguém pode esquecer e não é obra do acaso que sairam da nossa Academia/formação dois dos melhores jogadores do Mundo: Cristiano Ronaldo e Luís Figo. Além disso somos um dos Clubes que colocam mais jogadores nas 5 principais ligas do Mundo e que para além de CR7 e Figo sairam de cá nomes como, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Futre, Nani, Rui Patrício, William Carvalho, etc, etc!
É esta qualidade que o governo chinês quer importar e o Sporting está mais que disponível para ajudar o futebol chinês e o futebolista chinês. 
Este é um excelente ´negócio´ que tem pernas para andar e agora...... é começar a construir!
Parabéns Sporting!
Parabéns China!

Sem comentários :