sábado, 28 de novembro de 2015

"Lutar para ser feliz"


Excelente artigo de Bernardino Ribeiro, Director Adjunto do jornal Record, a evocar as palavras polémicas de JJ no final do jogo , em Moscovo.
Só percebe quem verdadeiramente o quiser perceber! Jorge Jesus quando disse que ao vencermos só alimentámos um problema referiu-se a não ter plantel suficiente para lutar pelas frentes todas.
Tal e qual como Bernardino Ribeiro lembra , é o campeonato, é a Taça de Portugal, é a Liga Europa e aí vem a Taça da Liga!!
Pois bem, e querem que joguem sempre os mesmos jogadores?? Claro que não e já falámos disso em Amorsporting muitas vezes. A prioridade é o campeonato nacional pois já não o vencemos há 13 anos e isso dá acesso directo á Liga dos Campeões. Ponto!!
Depois temos a Taça de Portugal que todos gostam de vencer! Já sobre a Taça da Liga penso ser uma prova secundária onde se formos ver , em muitos campeonatos , os jogadores rodados são sempre os menos utilizados. Quanto á Liga Europa é certo que dá prestigio mas neste ano o foco está no campeonato. E se o foco está nesta prova não nos podemos dar ao luxo de fustigar os nossos atletas á quinta-feira para depois não renderem tudo ao fim-de-semana.
Esqueçam lá isso de os jogadores terem que jogar os jogos todos! Então o Gélson , o Matheus, o Marcelo, o Montero , etc, etc, só jogam bocados de jogos?
O que Bernardino fala e é perceptível no discurso de JJ é que o Sporting precisa de reforços mas mesmo que eles cheguem não significa que vamos vencer as provas todas. Era bom era!!
Claro que temos sempre essa ambição mas também temos que ter os nosso pés bem assentes na terra e saber avaliar bem o que temos e onde podemos chegar para não darmos nenhum salto maior que as nossas capacidades.
Penso que JJ sabe muito bem no que diz e é bem verdade que ao vencermos em Moscovo ficamos com um calendário, não mais apertado pois de qualquer forma o jogo com os turcos estava agendado, mas a pressão é bem maior. Penso no entanto que não poderia ser de outra forma!
Este mês temos jogos quase para todas as competições e estão a chegar as decisões dessas provas.
Vejamos:
Para além de jogarmos para a Liga Portugal , jogamos uma Taça de Portugal a eliminar e depois de Benfica jogamos com o Sp. Braga que é outro candidato á vitória final. Isto no meio de um jogo decisivo da liga Europa e do inicio da Taça da Liga.
Bem podemos afirmar que a época natalícia vai ser recheada de jogos.

Sem comentários :