sábado, 7 de novembro de 2015

Leo Bonatini. Conhecem?


Leonardo Bonatini Lohner Maia, internacional brasileiro de sub-15 e 17, ponta-de-lança, 21 anos, 1.85m, 80 Kg, é destro , jogador actual do Estoril Praia , 11 jogos-6 golos. 
Começa a ser uma praga as actuações deste ponta-de-lança brasileiro de apenas 21 anos ao serviço do Estoril. Por onde passa deixa a sua marca e não são apenas os golos. A sua presença não engana ninguém e é caso para dizer que está aqui um diamante em bruto!
Leo Bonatini esta época já leva 6 golos em 11 jogos e na época transacta já deixou por 4 vezes a sua marca mas em mais jogos(15). No entanto tinha acabado de chegar e com tenra idade!
Nasceu em Belo Horizonte(Minas Gerais) em 28/3-1994 , tem contracto com os canarinhos até 2018 mas já passou por Clubes como: Cruzeiro, Juventus(camadas jovens), Goiás e Estoril Praia. 
Quem o vir jogar fica com a certeza de que é mesmo um ponta-de-lança com fibra , velocidade, boa técnica, bom jogo aéreo , bom remate e muito oportuno. 
Atenção que este menino já tem um valor de mercado de 1 Milhão de euros e vai continuar a subir pois promete muito. As suas características dizem-me que ainda tem muita margem para progredir! Não gostaria que perdêssemos esta oportunidade de o contratar como se perdeu a oportunidade Kléber quando se transferiu para o FC Porto.
De facto o Estoril e por intermédio da Traffic consegue bons jogadores e que têm chegado longe. Vejam-se os caso de Kléber, Evandro, Jefferson e Sebá que chegaram aos canarinhos e mostraram de que eram feitos. 
No caso de Leo é preciso vermos que não abundam jogadores em Portugal com as suas características e para a sua posição. Seria um bom investimento , já ambientado ao nosso futebol e ao país, com muita margem de progressão e poderia ser emprestado para continuar a evoluir. De qualquer forma não me parece que seja inferior a Tanaka.
Para verem que não minto ficam aqui alguns links para se ver do que promete este ponta-de-lança brasileiro(LINK)-(LINK).
A não perder de vista!

1 comentário :

Luis disse...

Léo Bonatini seria uma contratação excelente não só para o Sporting, mas para qualquer time. Espero que dessa vez o Sporting não deixe um jogador com este escapar.