sexta-feira, 6 de novembro de 2015

L. Europa: Sporting prolongou Halloween(3-0)


Vergonhoso! Desastroso! Tristeza! Enfim , tudo adjectivos que podem caracterizar a nossa exibição na Albânia. Perder com o Skënderbeu não é trágico mas é simplesmente justo!!
O que se pode dizer de uma equipa que não fez um remate, um cruzamento bem medido, que não teve uma oportunidade de golo?
Lembram-se de alguma defesa efectuada pelo guarda-redes de 38 anos do nosso adversário????
Realmente foi uma noite deplorável e ao mais baixo nível possível.
Quem joga no Sporting não pode ter estes comportamentos de displicência, de desconcentração nem sobretudo de subestimar adversários. Mas foi o que aconteceu: deixámos os albaneses jogarem o seu jogo e depois foi esperar que errássemos. Foi horroroso!
JJ foi coerente com a sua ideia e voltou a rodar a equipa e agora percebe-se quando na véspera afirmou que a rotação acarreta riscos! No entanto não era preciso tão pobre actuação. Mas fica uma certeza : JJ fez a rotação da equipa, fez muito bem  e era o jogo próprio para isso. Os jogadores é que não corresponderam!!
O relvado mau e o árbitro péssimo também não justificam esta vergonha que se viu em campo. 
É que nem JJ conseguiu mudar a história destes encontros em que uma equipa mais forte pensa que vai brincar com uma mais fraca! Já deveríamos ter aprendido a lição!
Eis o onze inicial: Rui Patrício, Esgaio, Tobias , Ewerton , Jonathan; Adrien , Bruno Paulista, Mané, Matheus, Tanaka e Montero.
E a interpretação do jogo era fácil pois os albaneses iam-se fechar e jogar em contra-golpes rápidos e deixando um homem sozinho na frente.
Logo aos 15 minutos falta na frente, o árbitro não apitou, os albaneses efectuam corrida rápida e sempre á vontade rematam á baliza, Rui Patrício defende para a frente e golo do Skërenbeu. Incrível o ávontade dos jogares albaneses dentro da nossa área!
Como se não bastasse , 5 minutos depois, mau atraso de Jonathan para o nosso guarda-redes que não chega 1º ao lance mas também não fez penalidade nem sequer deveria ter visto o cartão vermelho. É impressionante como um árbitro bastante mau consegue deixar uma equipa de rastos num só lance!!
Penalidade marcada com êxito e com Marcelo a entrar por Tanaka. Era o 2-0 e em apenas 5 minutos como uma equipa quase da pré-história! 
Mas atenção o árbitro não pode servir de desculpa quando toda uma equipa simplesmente não lhe apeteceu ....correr, esforçar-se, dedicar-se ao jogo, jogar á bola!
Ora bem a jogar com 10 jogadores ainda se pensou que tomássemos conta da bola e a soubéssemos circular mas alguns jogadores foram simplesmente vergonhosos. Passes errados , falta de concentração, perdas de bola inacreditáveis, dificuldade em correr, não ganhavam lances aéreos, enfim.......
Quem realizava um jogo dentro das suas possibilidades era o Skërenbeu que ainda ameaçou em 1 ou dois lances!
Na 2ª parte ainda se pensou que os jogadores reflectissem no que estavam ali a fazer mas puro engano!! Continuou a mesma tristeza! 
E não foi com muito espanto que Marcelo fora da sua baliza pontapeou a bola para o avançado que lhe fez um chapéu fenomenal! Nem um pontapé na bola , Marcelo?
Enfim ...o mal foi geral!
Entretanto tínhamos mais bola e não permitimos tantos contra-golpes mas não sabíamos ter a bola nem realizar uma jogada de perigo! Estas são oportunidades que não se devem perder e depois deste jogo JJ já deve ter concluído algumas avaliações de certos jogadores que não passam do mesmo!
No fim fica uma vitória justíssima duma equipa que nunca tinha conquistado uma vitória nas competições europeias e mais uma vez com o Sporting a servir de cicerone!
Resultado final: Skërenbeu-3 x Sporting-0.
Foi mau demais e espero que estes 9 jogadores que não são titulares reflictam o que estão a fazer no Sporting pois a jogar assim quem os quer! 
Neste Clube tem que existir um máximo de exigência e isso foi claramente negligenciado e não se pode admitir!
Amorsporting não vai eleger ninguém como melhor jogador em campo pois é impossível!

Sem comentários :