domingo, 1 de novembro de 2015

Jornada do LEÃO(9ª): Teo desatou o nó.(1-0)


Alvalade registou a sua 2ª melhor casa da temporada , 40.144 espectadores e para assinalar o jogo dos núcleos aí está uma vitória, á tangente , mas  necessária e muito importante para as nossas ambições.
O Sporting vinha de uma excelente vitória na casa do rival e desejava-se o prolongar do bom momento da equipa e um embalar de boas exibições. Ficámos pela conquista dos 3 pontos e um golo obtido por Teo Gutiérrez que não falhou uma grande penalidade!
Impedidos de utilizar Adrien(castigo) e Naldo(lesão) , JJ, fez algumas alterações: Ewerton surgiu na defesa , João Mário derivou para o meio e Gelson Martins saltou para titular.
Claro que a nossa equipa tentou tomar conta do jogo mas o Estoril desde muito cedo mostrou que o seu contra-ataque era muito venenoso. Algumas oportunidades com Rui Patrício muito atento na baliza.
Do outro lado tentávamos entrar na muralha mas o nosso jogo não surtia tanto efeito! Jefferson e João Pereira tinham os caminhos tapados e o Sporting não conseguia ir á linha cruzar. William pegava no jogo mas depois o jogo estrangulava nas pontas. 
Como não jogávamos muito concentrados demos oportunidades para o Estoril incomodar Rui Patrício pois os três estorilistas mais adiantados no terreno eram muito velozes. Sobretudo Gerso que nos dava muito trabalho.
Algo tinha que mudar e o Estoril não conseguiria jogar sempre assim. E foi o que aconteceu! A partir da meia hora de jogo o nosso jogo, finalmente, viria ao de cima com mais pressão, mais intensidade, mais domínio, mais bola e ....oportunidades. 
No entanto chegou o intervalo com o resultado empatado.
Na 2ª parte tudo foi diferente! 
A continuação dos últimos 15 minutos da 1ª parte foi uma certeza e com dinâmica e ainda mais pressão sobre o adversário deixaram-nos donos e senhores do jogo. William e João Mário eram donos do meio campo e Gelson mostrava-se muito mexido. João Pereira também subiu muito bem pelo seu lado! 
Slimani pediu uma grande penalidade que existiu pois o defesa corta a bola com a mão mas o árbitro só veria a penalidade minutos depois quando Teo foi carregado em falta dentro da área adversária. No entanto fica a sensação de que o colombiano está em posição de fora-de-jogo quando lhe passam a bola. Antes disso Teo falhou escandalosamente um golo a passe de João Pereira.
Penalidade que o próprio marcou fazendo o único golo do jogo!
Entretanto o Estoril já não conseguia sair como saiu na 1ª parte e o jogo era completamente nosso. A excepção foi mesmo um lance de Bruno César quase no fim do jogo em que este poderia ter empatado a partida. Mas até lá chegarmos William e companhia manobravam a bola ao seu belo prazer de um lado para o outro mas na frente não éramos muito práticos! 
Montero entrou pelo seu compatriota, mais tarde Matheus rendeu Gelson e Bruno Paulista rendeu Slimani mesmo nos 90´. 
Vitória justa de um Sporting não tão bom mas eficaz. E o que se pede são vitórias seja por um ou por.....três. Venha o próximo. 
Como melhor em campo, Amorsporting, destaca Rui Patrício. Uma equipa é precisamente isto!! Uma vez é um avançado, outra um defesa mas ontem foi um guarda-redes. E não é um qualquer! É um que está lá quando nós precisamos mais dele. Rui Patrício defendeu o que havia para defender e é dele a culpa de não termos sofrido golos. Bravo Rui!

Sem comentários :