sábado, 21 de novembro de 2015

Dia de jogo: O ritual da bifana.


Sábado é mais um dia de jogo....do nosso grande Amor. 
Desta vez não é para o campeonato mas joga o Sporting e neste caso o....Benfica , o nosso eterno rival. Vai ser a doer e de bem sofrer mas também não esperaríamos que fosse diferente. 
Afinal não passa de mais um derbi. Não é mais que outro Sporting x Benfica e esta época já vamos no terceiro jogo! E todos com vitórias do Sporting!
Para os amantes do futebol que melhor que um grande jogo cheio de incerteza, sofrimento, paixão e acima de tudo ....de prazer? Prazer em ouvir o som do Estádio, os nossos cânticos, a constituição da equipa , de ver os jogadores subirem para o aquecimento, de entrarem ao som do nosso hino, vibrar com as jogadas de perigo , de levar as mãos á cabeça e sofrer até , finalmente , saltar para comemorar ...o golo tão esperado! O futebol é realmente um prazer mas pode dar mais, muito mais!
Mas estes dias não são só de prazer de ver futebol. 
Para mim é um dia em que vou poder chegar ás roulottes, ali defronte do Estádio, e pedir uma grande bifana e uma cerveja preta! E repetir, se necessário! Eehehehe
Adoro estar ali no meio da família sportinguista, olhar para os nossos adeptos e de ver cada expressão todas elas diferentes. Aprecio estar no meio daquele ambiente quente , familiar e faminto. 
É que ali estamos todos ao mesmo!! Estamos todos atrás do prazer de uma bifana , de uma cerveja e de sentir aquele ambiente de festa , daquele cheiro incomparável e de estar no seio da família sportinguista. 
Uns com cachecol , outros com roupa do Clube , outros com roupa normal e ainda outros com boné e quem sabe......chapéu de chuva mas ali estamos todos ao mesmo. Venha de lá essa bifana com picante , mostarda e a tal cerveja....bem fresca!! Que prazer, meu deus!
É de facto um prazer que tenho mas praticamente, só quando vou a Alvalade. É como se fosse um ritual obrigatório em todos os jogos seja para que competição for e a qualquer hora. É pura magia e acolhedor saber que estamos todos ali para nos saciarmos em comida e de ...Sporting!
É um dia de festa e de reunião com o verde e branco. É uma sensação fantástica e única e quem não lá está não o pode saber! É preciso lá estar presente e tentar encontrar a moça sensacional da SportingTV! É linda não é?
E o local? Até parece ter sido construído, propositadamente , para o efeito!! 
Que miragem é ver toda aquela massa adepta ali á volta das roulottes e de baixo do metro a devorar bifanas e a aquecer as gargantas para o jogo! 
O espaço até parece pequeno para todos mas nós lá nos desenrascamos. E não se esqueçam de que é dia de um Real Madrid-Barcelona! 
Ui, que vai estar cheio de calor sportinguista!
Assim, meus amigos: Este Sábado não vou perdoar e vou lá estar para comer essa bifana habitual e tomar a minha bela cerveja preta bem fresca. 
É com real prazer que lá para as 17/18 horas lá estarei. Se quiserem aparecer...........
Saudações Leoninas.

1 comentário :

Anónimo disse...

Granda Post!