quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Chovem jogadores para o Sporting!! (Só esta semana?)


Hoje é Jacinto Mundo Dala (LINK), mais conhecido por Gelson. Ontem foi Malcom e anteriormente Mayke, Bosigwa, Zeegelaar, Rodinei e muito provavelmente ainda serão mais.
Tudo reforços para o nosso Sporting em Janeiro ou até no final da época.
O Fottball Leaks revelou(?) que Gelson , angolano do 1º Agosto, chegará só no final deste campeonato. Aliás o que é mesmo revelado é o alegado contracto deste com o jovem angolano de apenas 19 anos. 
Gelson foi um dos jogadores em destaque na Girabola de 2014/2015 ao marcar 10 golos. Agora o Clube dos ex-Leões, Telmo Costa e José Lima, fez um acordo com o Sporting para a sua transferência.
O documento apresentado é de 3 de Novembro: "A transferência  só não ocorrerá a 1 de julho de 2016, se o 1.º de Agosto nessa data se encontrar a menos de quatro pontos do líder do Girabola 2015/16, caso em que a transferência produzirá os seus efeitos no primeiro dia do período de reabertura de inscrições aplicável à SPORTING SAD, após os termos do Girabola 2015/16".
Pelos vistos contempla a vinda do atleta a custo zero mas o Clube angolano fica com 50% de uma possível transferência.
Ainda o que é revelado é que o SCP fica com opção de comprar outros 30% do jogador a ser exercida enquanto estiver contratualizado com o nosso Clube sendo que esse montante será de 300.000€.
Gelson tem 19 anos, é atacante, já é internacional angolano e logo na sua 1ª época pelo 1º Agosto conquistou a titularidade. Na estreia pelos "Palancas Negras" marcou dois golos na vitória de 4-0 frente á República Centro-Africana.(LINK)
No entanto o Clube angolano desmentiu! Afinal ficamos em quê? 
"A Direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto tomou conhecimento de notícias que estão a ser divulgadas relacionadas a uma provável transferência do jogador Gelson para o Sporting Clube de Portugal. Demos a conhecer que tais informações não correspondem a verdade,  já que o jogador mantêm contrato válido com o 1º de Agosto para as próximas épocas desportivas. Neste momento o atleta está integrado na selecção nacional e na campanha do cartão multicaixa D'Agosto."
Há tempos falou-se do interesse do Benfica no jogador..........
Quanto a Malcom
A TVI24 e mais concretamente o programa "Mais Bastidores" adiantam que depois do Benfica(6 Milhões por 50%) , Malcom, é cobiçado pelo Sporting que terá apresentado uma proposta de 8,5 Milhões de euros por 100% do passe do atleta. 
No programa foi garantido que o avançado/extremo do Corinthians de 18 anos é de facto pretendido tanto pelo nosso Clube como também pelos encarnados mas que até seria o Sporting a precisar de um jogador com estas características.
O que se fala é a proposta leonina seria efectuada da mesma forma que trouxe Bruno Paulista para o nosso Clube. 
Tudo está desmentido, quer por um Clube quer por outro mas já se sabe o que estes desmentidos podem significar.
Malcom Filipe Silva de Oliveira, tem 18 anos, é jogador do Corinthians, tem 1,71m, 65 Kg, é internacional sub-20 , joga preferencialmente com o seu pé esquerdo e tanto joga a extremo esquerdo como a 2º avançado. (LINK)
A curiosidade deste interesse é a Elenko Sports serem também os representantes de ......Rodinei, recentemente apontado ao nosso Clube.
De qualquer forma não será fácil contratar este jovem pois o Corinthians só detém 40% do seu passe e pretende 12 Milhões de euros para o vender. Os outros 60% são divididos pela Elenko Sports(Fernando Garcia) e pela Art Sports Manegement(Paulo Garcia-irmão de Fernando Garcia).
Esta semana chovem jogadores para o Sporting! 
Que conveniente!!

Sem comentários :