terça-feira, 3 de novembro de 2015

APAF ou pufff? CD ou CI(indisciplina)?


Não há dia nenhum que estes senhores já habituais do nosso futebol fantástico saiam para os meios de comunicação social para atacarem o nosso Clube! É deveras impressionante o critério que a APAF e sobretudo o CD têm para com o Sporting!
E porquê? Porque somos um alvo a abater!!
Porque somos o único Clube dos grandes que se bate e defende os meios tecnológicos no futebol!
Porque o poder está instalado e há que afugentar quem deseja a imparcialidade e a justiça desportiva!
Mas em vez disso o senhor Fontanelas , presidente da APAF(ou será pufffff?) ameaça com medidas mais extremas......Isso é para meter medo??
Claro que tudo isto se passa porque é o PODER e somente o PODER! 
Depois temos o grande CD que continua ao serviço de uns e sempre alerta e cheio de vontade para castigar os mesmos. 
Mas enganam-se !! Nunca nos iremos calar e há-de chegar ao dia em que ao passar na rua sejam reconhecidos por impostores e dirigentes ao serviço de certos Clubes!! 
Ao serviço do Sporting é que não estão com toda a certeza pois não se podem dizer verdades que vêm logo cheios de vontade para castigar tudo e todos ....mas só do Sporting. 
Já quando existem casos comprovas mais que suficientes par punir um Clube por utilização de engenhos pirótecnicos e de conduta violenta para com pessoas que estão nos estádios para verem futebol....arquiva-se!! É esta a nossa imparcialidade e justiça?? 
Mas meus amigos lutaremos para ser campeões quer com presidente ou treinador fora do banco de suplentes! Estaremos unidos mesmo que consigam expulsar e castigar-nos todas as semanas!
Tudo serve para nos colocarem processos e inquéritos e sabe-se lá mais o quê para nos tentarem desestabilizar!
Em vez de ameaçarem, não arbitrar jogos do Sporting , que era uma sorte pois concordo com árbitros espanhóis ou até ingleses no nosso futebol, deviam era perguntar aos árbitros porque não levavam as prendas de CORTESIA oferecidas pelo Benfica e porque demoraram tanto a investigarem este caso e não demorarem nada em colocar processos em cima do nosso treinador e presidente!!
É QUE BREVEMENTE JOGAMOS CONTRA O BENFICA E FC PORTO, NÃO É?
Alguém quer apostar que teremos presidente ou treinador castigado/suspenso num destes jogos ou até nos dois? A aposta não é difícil pois todos os anos é a mesma coisa mas este ano estamos preparados para lutar contra tudo e contra todos!! 
Já disse que essa será a nossa força e os sportinguistas estão atentos a estes jogos sujos!
Em causa está a nomeação vergonhosa de um árbitro(Jorge Ferreira) que é persona non grata em Alvalade porque alegadamente mentiu no relatório do Boavista-Sporting e que originou a suspensão de  mais 20 dias ao nosso presidente. Jorge Ferreira era o 4º árbitro desse jogo e só o seu relatório serviu para punir o BdC. É que nem o relatório do delegado da Liga serviu!! Que conveniente!!
Bruno de Carvalho não gostou e escreveu assim no seu Facebook: 
-"Jorge Ferreira, o árbitro nomeado para o jogo de amanhã, era o quarto árbitro do recente Boavista-Sporting Clube de Portugal.
Trata-se do árbitro que, no relatório final do jogo do Bessa, sustentou posições flagrantemente contrastantes com as transcritas pelo Delegado da Liga no seu relatório e que, com essas suas afirmações, agravou a suspensão de 20 dias de que fui alvo e causou o consequente processo que ainda não se encontra encerrado.
Uns recebem o castigo de não poder comparecer no campo, outros recebem a distinção de apitar um jogo em Alvalade. Tomámos boa nota. Que não se confunda consciência tranquila com memória curta…"
E muito bem dito!! Sem mentira nenhuma , sem ofender ninguém e somente contando o que se passa no nosso grande futebol português mas.......chegamos á conclusão que o senhor da AFBraga é dos nossos melhores árbitros!! 
No entanto JJ tentou fugir ás palavras do nosso presidente e antes do jogo e sabendo que o tinha expulso num jogo do Benfica ainda afirmou: 
-"Todos os árbitros merecem máxima confiança. O caso que houve no Bessa entre este árbitro e o presidente é conhecido. Portanto, o presidente já disse o que tinha a dizer. Importante é que ele amanhã esteja à altura das suas capacidades, porque lhe reconhecemos valor para arbitrar o jogo."
Pronto! Afinal tem valor!! Nós percebemos-te, JJ!
Acontece que durante o jogo frente ao Estoril o nosso mister teve uma conversa com o 4º árbitro e uns adeptos do FC Porto(página +FC Porto-LINK) traduziram o que eles falaram: 
JJ- " Eu conheço-o. Eu sei muita coisa, atenção. Eu sei muita coisa do ano passado, bem."
No entanto não temos dúvidas de que JJ disse estas mesmas palavras como se pode comprovar pelo video mostrado mas .....nós sabemos o que estes adeptos pretendem!! Estão com vontade de comer umas frutinhas e tomar um leitinho mas temos tempo para isso!! É preciso calma que ainda falta tempo!! Na altura certa falaremos!!
Mas...eis que o nosso grande CD vai averiguar estas declarações todas e ainda mais algumas que ainda estão á procura!! Só podia ser e só significa que sairá daqui mais um castigo e que provavelmente alguém não estará no banco de suplentes!! Não se espera mais nada a não ser suspensões e castigos! 
No entanto não há nada demais nestas palavras quer do nosso presidente , quer de JJ!!
Acontece que o SCP através de fonte oficial decidiu explicar o que JJ queria dizer: "tudo o que o treinador Jorge Jesus disse referia-se única e simplesmente ao facto de, na época passada, o árbitro Jorge Ferreira ter sido o responsável por o expulsar no jogo entre Moreirense e Benfica."
Mais alguma dúvida? Claro que sim! 
Tudo o que se diz no Sporting é duvidoso quando o objectivo é tentar desestabilizar, castigar e suspender!! Acontece que somos o único Clube grande que não entrega prendas de cortesia de valor acrescentado aos árbitros!!
Nota: Quero deixar a minha estranheza por uma página do Facebook de adeptos portistas conseguir abrir inquéritos mais rápidos ao nosso presidente e treinador do que uma denúncia de possível corrupção no nosso futebol!! É de facto revelador de onde estamos "metidos" e parece-me uma manobra intimidatória e de retaliação sobre o Sporting!! 
Ah! Não gostaram de ter ouvido criticas sobre como fazem as coisas no nosso futebol? 
Ameaçar não arbitrar jogos do nosso Clube? 
Será que quem falou foi o mesmo srº que saiu á rua indignado com a denuncia de caixa e depois soube-se que era verdade e logo meteu o rabo entre as pernas e calou-se? Pois foi!!
Escusado será dizer que o srº Fontanelas também não sabia destas prendas de cortesia que os seus árbitros nem as queriam levar pois pensavam que algo estava errado? Só eu é que sabia!!
Já agora: um ex-árbitro portugês deu uma entrevista a um jornal espanhol com sérias denúncias que se passam no nosso futebol mas será que já estão abertos inquéritos??
Para terminar deixo uma reflexão: No meio disto tudo quem é que causa a indisciplina no nosso futebol? 
Será um Clube que pretende colocar tudo transparente, justo e imparcial para todos ou as instâncias do nosso futebol que continuam a defender uns e a prejudicar quem levanta a voz para dizer de sua justiça?
Eu não tenho dúvidas que a cada vez que se pronunciam dão-nos .....cada vez mais....... razão!!
É o que temos.......... mas vai ter que mudar!!

Sem comentários :