domingo, 25 de outubro de 2015

Vitória no Derbi não dá razão!


Derbi é derbi e este será sempre o jogo eterno de Portugal!
Benfica x Sporting ou Sporting x Benfica é o jogo dos eternos rivais e a sua rivalidade nunca esteve tão viva como neste momento.
O verdadeiro derbi está de volta!
Este é o jogo que corre nas veias do povo português!
Este anos ele está de volta e há muitos anos que não era tão vivido.
A culpa do desaparecimento do verdadeiro derbi eterno foi do Sporting que se deixou adormecer no tempo. Nós assumimos essa culpa mas estamos de volta. E estamos de volta para contrariarmos o poder instaurado , para recuperarmos o respeito que nos perderam e para sermos um verdadeiro candidato á vitória final!
O ressurgir do Sporting deve-se ao nosso presidente que nos deu outra "alma" mas também a JJ que ao trocar o Benfica pelo Sporting nos deu outra capacidade ....em tudo! Mas será JJ milagreiro? Não, nada disso! É simplesmente competente á sua maneira e com resultados comprovados!
Reergueu o Benfica e ameaça reerguer o Sporting . 
é bem verdade que LFV acreditou nele mas também é verídico que a sua capacidade deu 10 títulos em 6 anos. Este , portanto é mais um condimento para um derbi que está de volta aso seus melhores dias.
Devido a esta mudança a atmosfera regista altas temperaturas mas os 2 Clubes também têm ajudado. Ambos os Clubes anseiam vencer para provar que são detentores da razão desta "guerra".
-O Benfica deseja vencer para provar que não precisa de JJ para continuar a vencer e também para se vingar da história das ofertas aos árbitros; 
-O Sporting deseja a vitória para poder dizer que tem razão na história , que JJ é essencial e o foi também no Benfica e também porque ganha uns pontos valentes na frente do Campeonato. A vitória na Supertaça não chega!
Enfim, cada um com as suas motivações e razões.
Mas será este um jogo de vida ou de morte? Não!
O vencedor do jogo somente somará mais 3 pontos e quem perder não fica afastado de nenhum objectivo pois anda vamos na 8ª jornada.(Embora o SLB, se perder, pode ficar um pouco atrasado na classificação)
Provará o vencedor que tem razão nesta guerra? Não!
Também não se provará nada pois uma razão não se apura desta forma. O vencedor só satisfará o seu coração.
Servirá então a vitória para provar que é a melhor equipa? Não ! Outro não!
É que quem vencer até poderá não ser o Campeão nacional. Também se poderia dizer, no caso do SCP vencer, que já tinham vencido o Benfica 2 vezes e que assim eram melhor equipa mas o que conta são as contas finais e para isso falta muito tempo. 
A vitória no jogo de mais logo servirá apenas para regozijo dos seus adeptos numa espécie de vingança enquanto que o derbi servirá para provar que o Sporting está bem vivo e de volta aos grandes jogos mas sobretudo para sabermos até que ponto os adeptos de ambos se conseguem comportar sob alta pressão!
É que este é o jogo de todos os jogos de Portugal!
Esta é a maior rivalidade de Clubes no nosso país se bem que nos últimos anos tem sido o Benfica e FC Porto.
Esta é a partida que mexe com todas as emoções e faz parar Portugal!
No entanto não será o derbi dos derbis ou o jogo dos jogos pois existem grandes jogos pelo Mundo fora com rivalidades bem maiores e bem mais perigosas. Também não temos que ser como os outros.
O nosso derbi é como se não existisse o resultado - empate! 
Para os adeptos é obrigatório conseguir-se a vitória sobre o eterno rival. Ninguém se lembra que no final pode ficar tudo igual e também aqui ninguém terá a tal...razão! Este seria o resultado menos mau para ambos vendo na perspectiva de não se conseguir vencer o jogo, claro!
Fica então a certeza de que o derbi está de volta aos seus tempos áureos e que vença....o Sporting!!
Sofre coração.

1 comentário :

Anónimo disse...

Bom texto, aliás, Grande texto!