quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vitória do Sporting abre guerra interna no Benfica!

Juntos pelo futuro??????
A vitória do Sporting sobre o Benfica originou uma guerra interna neste Clube! 
Normalmente quando tudo corre bem tudo é perfeito mas quando surgem as derrotas(neste caso 5 em 12 jogos) as paredes abrem as 1ªs brechas. E é o que aconteceu no Clube encarnado!
O grande paineleiro e VICE-PRESIDENTE do Benfica , Rui Gomes da Silva, teve o desplante de criticar no programa de TV em que participa(O dia seguinte -SIC Noticias) a estrutura de futebol do seu Clube afirmando que ela é "aburguesada":
-"Esse é o grande problema", disparou o também cronista habitual no Jornal "A Bola".
-"Não incluo LFV nesse aburguesamento porque é dado ao combate , como se viu no apito dourado, onde ir até ao fim. Tudo o resto é com base na anticonflitualidade, como os aconselhamentos para as conferências de imprensa do treinador. Não peço conflitualidade , peço frontalidade."
Mas mais:
-"A estrutura do Benfica foi chamada de tudo antes da Supertaça e não respondeu. Porquê? Porque quis fazê-lo depois de ganhar a Supertaça. Depois , parte á procura do prejuizo e chega á 2ª fase do conflito, com o presidente do Sporting a dar entrevistas e o Benfica a ser atacado. A opção volta a ser a de não reagir. Não havendo resposta nem conflitualidade , a estrutura do Benfica está a dizer: façam o que quiserem de nós."
Então mas um VICE-PRESIDENTE do Benfica vem para um programa de TV mandar recados internos para a estrutura de futebol do seu Clube? Algo não está bem e a vitória do Sporting veio fazer pior!!
Obviamente que existirão sempre problemas para resolver depois de derrotas e esses problemas são comuns a todos os Clubes. O que não é comum e normal é membros da direcção desses Clubes virem para a praça pública lavar roupa suja a não ser que seja esse o objectivo! 
Será que Rui Gomes da Silva que é tão respeitoso para com o Sporting não anda a preparar um golpe de estado no Benfica? 
O dirigente não foi leal para com o seu presidente apesar de não o incluir nessas criticas. Quando se fala publicamente de problemas internos e ainda por cima do seu presidente que significado tem?
Não será que Rui Gomes da Silva que apregoa tanto ódio a qualquer Clube rival do Benfica não andará a marcar a sua posição e preparar a sucessão de LFV?
Eu penso claramente que sim!
Os problemas internos todos os têm mas tratam-se dentro do Clube e o Vice-presidente do Benfica fez o pior de tudo! 
E mais: O que o fez não o fez sem querer pois uma pessoa que tem tanta experiência em TV, jornais, na Assembleia da República , etc, não vem desabafar para a TV sem nenhuma intenção! Aliás tem se visto que o que escreve e o que diz no "Dia seguinte" que é tudo intencional. 
Por isso não me estranhava que um dia destes fosse candidato á presidência do seu Clube!!
Espero que este tema seja bem debatido nos meios de comunicação social pois se fosse Bruno de Carvalho a escrever alguma critica no Facebook era uma tragédia!!!!!!
Ai Sporting o que tu foste fazer!!!

Sem comentários :