quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vilafranquense x Sporting disputa-se no Estoril.


O Sporting anunciou no seu site oficial de que o jogo relativo á 3ª eliminatória da Taça de Portugal entre o Vilafranquense e o Sporting irá disputar-se no Estádio Coimbra da Mota, no Estoril.
O jogo que opõe uma equipa dos Distritais aos Leões realiza-se no Sábado dia 17 de Outubro de 2015 pelas 17h30.
A mudança de Estádio foi justificada por diversos factores como explica, o presidente da SAD Vilafranquense, Rodolfo Frutoso: 
"Tentámos tudo para que o jogo se realizasse no campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira. No entanto as condições de iluminação e do próprio estádio não permitiram que se realizasse um jogo desta envergadura. O facto do jogo ser já no próximo fim-de-semana também não permitiu fazer qualquer tipo de obras. Por isso olhámos para os recintos disponíveis na associação de futebol de Lisboa. O Restelo foi a primeira opção mas também não foi possível. Optámos pelo Estoril. Esta opção prende-se também com o facto de querermos potenciar este jogo da Taça de Portugal, a festa do futebol. Pensámos nos nossos adeptos, mas também nos do Sporting, porque assim o jogo poderá ter mais assistência."
Não é que Amorsporting concorde com mudanças de recinto de jogos seja para o Campeonato, Taça de Portugal, Distritais, etc, mas se os Estádios não têm condições não se poderá fazer muito!
No entanto , por mim poderia sairia uma regra que obrigasse os Clubes , pelo menos da I Liga e da II Liga a jogarem nos seus próprios recintos de jogos oficiais.
Compreendo a vida de alguns Clubes que num jogo podem garantir um orçamento de uma época mas altera a verdade desportiva. 
Sem qualquer dúvida que o Sporting terá mais dificuldades de jogar em Arouca do que em Aveiro!

Sem comentários :