quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Uma baliza cheia de azares.


Este é um caso para irmos á.......bruxa!! Cinco guarda-redes , 5 lesões! 
João Benedito, André Sousa, Marcão, Paulo Pereira e Gonçalo Portugal são todos guarda-redes do futsal do Sporting e é isso mesmo.......estão todos KO.
Contando ninguém acredita, não é como se costuma dizer? Mas é a pura das verdades e dos..... azares!
Depois das lesões de João Benedito, André Sousa , Marcão e Gonçalo Portugal a equipa sénior de futsal masculino do nosso Clube ficou sem guarda-redes. Assim, Nuno Dias e muito bem, fez "subir" o guarda-redes dos sub-21, Paulo Almeida pelo menos até algum dos principais ficarem aptos para jogar
No entanto, e não digam que isto não é bruxaria, eis que Paulo Pereira, no treino da selecção nacional  de sub-20 também se lesionou e agravou-nos o problema. Incrível e nunca antes visto!!
Sabemos que nos andam por aí a rogar pragas mas isto é desejar o mal ás pessoas!!!!
  • João Benedito lesionou-se durante as meias-finais da UEFA Futsal Cup no Tendão de Aquiles e já está afastado há já algum tempo. A informação do boletim clínico do SCP é de tem treinado de forma condicionada e o seu regresso está previsto para o mês de Novembro.
  • André Sousa foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao ombro direito para debelar uma luxação recidivante e a sua recuperação tem evoluído bem, tem treinado condicionadamente e em principio também regressa para o mês que vem.
  • Marcos Affini , durante um treino, sofreu uma luxação exposta da articulação interfalangica distal do 4º dedo da mão esquerda. A inactividade foi estimada em 5 semanas. Apesar de treinar condicionadamente continua inapto para a competição.
  • Gonçalo Portugal que não chegou a ser emprestado ao Fundão devido a estes problemas de lesões com os seus colegas também acabou por-se lesionar. Sofreu um traumatismo no quinto dedo da mão esquerda, do qual resultou uma fractura da segunda falange. O atleta já foi submetido a uma cirurgia. Estima-se que esteja de fora durante umas 5 semanas.
  • Paulo Pereira segui-lhes as pisadas. Lesionou ao serviço da selecção nacional sendo a extensão da entorse no tornozelo esquerdo ainda em avaliação.
Portanto como se pode ver estamos numa maré de azar em relação aos nossos defensores de redes.
O problema pode estar em quem utilizar como guarda-redes, na nossa próxima jornada.  Todos devem pensar que Nuno Dias, coordenador do futsal do nosso Clube muito provavelmente deverá utilizar o nosso outro guarda-redes dos sub-20 , Zé Pedro para colmatar tanta lesão mas acontece que o nosso próximo jogo será só a 18 de Outubro pois o jogo frente ao Fundão correspondente á 6ª jornada foi adiado para 2016. Mas.........a 18 deste mês o jogo é com o Benfica, no Pavilhão da Luz. 
A melhor das hipótese é Marcão estar recuperado uns dias antes de se perfazerem as 5 semanas de recuperação para que possa defrontar o Benfica. 
De qualquer forma quem ocupar o lugar ocupará muito bem e tentará fazer o seu melhor. 
Amorsporting deseja as melhoras ....a todos os guarda-redes do nosso futsal!

Sem comentários :