quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Sporting tem prioridades mas quer ganhar a Taça da Liga."


Octávio Machado, director geral do futebol do Sporting, falou em ocasião do sorteio da Taça da Liga que ditou que jogássemos com Paços de Ferreira, o Arouca e o Portimonense no grupo C, e não podia ser mais claro ao afirmar que jogamos sempre para ganhar mas que as prioridades são outras!
-"O Sporting entra para ganhar em todas as competições e a Taça da Liga é uma prova que merece todo o nosso respeito e que queremos dignificar. Na fase final estão os melhores e nós estamos cá para dizer presente."
No entanto:
-"O Sporting tem prioridades como sucedeu no passado, mas entramos sempre para ganhar e não é por termos perdido duas finais que quer dizer que venha a suceder o mesmo na terceira. Estamos a criar o hábito de ganhar em qualquer campo e em qualquer competição. Há prioridades, todos os clubes estabelecem as suas, mas vamos procurar atingir todos os objectivos."
Mas ainda há dúvidas sobre esta matéria?
O Sporting quer ser campeão e todas as outras provas são secundárias, ponto!!
Por isso será feita a rotação da equipa porque não temos só 11 jogadores e sim 25 atletas que estão danadinhos de jogar. Esta rotação é assumida e já em outras competições:
-"A Taça da Liga tem esse objectivo (de lançar jovens jogadores). Há que fazer a gestão dos plantéis, ainda mais os grandes clubes, mas já mostrámos que temos capacidade de dar respostas positivas, independentemente do que possam ser as nossas prioridades."
Uma coisa é certa: o currículo na prova de JJ é impressionante!
-"É um registo que atesta a qualidade do técnico, do trabalho que tem vindo a fazer na sua carreira e é isso que queremos agora no Sporting, que as conquistas sejam uma normalidade e não algo que acontece por acaso."
Grande Octávio!

2 comentários :

Anónimo disse...

Queria aqui deixar uma mensagem e gostava que esta mensagem fosse partilhada em vários locais para conseguir chegar ao máximo de sportinguistas possíveis.
O Sporting está neste ano a atingir algo que já não atinge talvez desde a época 2004/2005: Ter um vantagem pontual na tabela classificativa e para além disso, ser aquela equipa que neste momento está mais próxima de ser o favorito á conquista do campeonato, sobretudo devido á qualidade de jogo que apresenta. Sinceramente como profissional da área do Futebol posso deixar aqui uma garantia: o Sporting pode estar próximo do tão desejado titulo (embora se tenha jogado apenas 8 jornadas), este pode ser de facto o nosso ano.
A vantagem que já temos é uma vantagem importante e acreditem ou não, devemo-nos agarrar a ela... mas não apenas quando faltarem 5 ou 10 jogos para o fim do campeonato, é AGORA que temos de começar a entender isso. E não estou a falar aqui para a estrutura técnica ou directiva do Sporting, estou a falar para todos nós adeptos: é importante redobrar esta "onda verde", é importante começar a criar um clima de campeão e euforia em torno da equipa e do clube e, novamente, acreditem ou não mas isso para além da normal "motivação", trás ainda responsabilidade e compromisso... compromisso para com a vitória e isso devemos começar a transmitir ainda mais a partir de agora, e não apenas porque vencemos o eterno rival, sobretudo porque conseguimos a maior vantagem de liderança no Campeonato até ao momento mas é importante também não esquecer que os campeonatos se ganham e se perdem nos jogos contra as equipas teoricamente inferiores e o Sporting tem sentido na pele esse facto.
Aquilo que quero transmitir é que estamos mais perto que nunca! É bom que todos reflictam nisso e não deixem o sportinguismo para os grandes jogos ou derradeiras jornadas do campeonato...
As claques do Sporting estão sempre presentes mas muitas vezes não chegam para colorir de verde os Estádios forasteiros.
Vou finalizar apelando: Por favor, não fiquem em casa a partir de agora, por favor não se contentem com 35 Mil pessoas em Alvalade ou com 4 Mil nos jogos fora. Está na hora de nos unirmos ainda mais em torno da equipa, está na hora de movimentarmos todas as nossas tropas para ajudar os nossos. Por favor, encham Alvalade no Sábado, invadam Arouca no Domingo seguinte e assim sucessivamente até ao fim! Até ao objectivo.
Reflitam! Está na hora! Não vamos desperdiçar esta grande oportunidades que temos.
Publiquem mensagens semelhantes em blogs, forúns, grupos de facebook, através de SMS's, como quiserem, mas façam-no, por favor, percebam a importância do momento e não facilitem.
SE REALMENTE QUEREM O SPORTING CAMPEÃO, ATUEM TAMBÉM VOCÊS!
SINTAM QUE ESTÁ PRÓXIMO E PODE DEPENDER DE NÓS!
NÃO FIQUEM EM CASA!

PARTILHEM!!!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Muito bom amigo. Concordo inteiramente consigo e entendo que queira ficar anónimo.
Vou partilhar!!