segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sporting isolado na frente da I Liga.


Aqui estão as contas finais desta 8ª jornada da I Liga. 
Depois da grande vitória no estádio da Luz o Sporting que para muitos, há semanas era uma tristeza, não jogava nada , não tinha categoria, sofria golos em todos os jogos, que se sentia a falta de Carrillo, que não durava até ao Natal , que não tinha nota artística e que até ía levar perder por muitos no Derbi está subitamente no comando da Liga.
Nem sei como foi possivél!!
Ah! E agora já é um grande trabalho que se tem vindo a fazer. Bravo! 
Mas se ainda dúvidas persistem, é só olhar para a classificação detalhada em cima.
Analisando bem a tabela classificativa vemos que depois de 8 jogos para o campeonato os Leões têm 6 vitórias e 2 empates e isto em 3 jogos realizados em Alvalade e 5 fora enquanto que Benfica e FC Porto têm o oposto. 
De facto somos uma equipa (e não 11 jogadores) que ainda não sofreu nenhuma derrota na Liga e que já tem o melhor ataque com 17 golos. Quem diria que depois de tanta vassalagem ao avançado Jonas que ontem conseguiu acabar o jogo sem ver um cartão amarelo e mesmo depois de ter agredido William Carvalho com um golpe á ninja. Nunca tinha visto aquele golpe!!
No entanto a melhor defesa é a do FC Porto com 4 golos sofridos mas a nossa que até tinha um jogador coxo que é o Naldo e que sofria golos em todos os jogos só tem mais um sofrido. 
Para que a nossa liderança isolada acontecesse e para além da nossa vitória no campo do rival eterno, foi também importante o empate do FC Porto em casa, com o Sp. Braga.
Assim estamos destacados na classificação geral com 20 pontos e somos seguidos de perto pelo FC Porto com 18 pontos, pelo Rio Ave com 15 pontos, pelo Sp. Braga e Paços Ferreira com 14 pontos, pelo Estoril e V. Setúbal com 13 pontos e finalmente, em 8º lugar , pelos encarnados com 12 pontos mas menos 1 jogo.
Com esta vitória , o Sporting, este fim-de-semana ganhou nada mais que 5 pontos: 3 ao rival Benfica e 2 ao FC Porto.
Para quem vaticinava um Domingo sangrento eis que os nossos LEÕES decidiram sair para caçar e caça....grossa!
Mas atenção: podemos comemorar a vitória, a obtenção dos 3 pontos, a vitória sobre o rival , a subida ao trono mas não há espaço para comemorações para grandes festejos pois não se ganhou nenhum troféu!
Sabemos que as contas fazem-se no final de todos os jogos e não antecipadamente! O objectivo titulo de Campeão é uma realidade mas o que hoje é certo amanhã pode já não o ser.
Agora temos uma nova fase: como somos o alvo a abater temos que nos concentrar ainda mais para que não sejamos apanhados de surpresa.
Mais do que nunca é tempo de arregaçar as mangas e colocar as unhas do Leão cá para fora!!
Caça bem Leão!!

Sem comentários :