quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sporting esclarece que se pode recorrer no caso DOYEN.


O Sporting confirmou no site, Verdade Leonina, que as decisões do TAS/CAS são passiveis de recurso para o Tribunal Federal Suíço(LINK).
"No seguimento das declarações proferidas pelo comentador Pedro Guerra no programa Prolongamento da TVI 24, vem o Gabinete Jurídico esclarecer que as decisões finais emitidas pelo TAS/CAS poderão ser alvo de recurso para o Tribunal Federal Suíço, caso contenham violações de direito processual ou substantivo, tendo este órgão jurisdicional o poder de anular a decisão do TAS/CAS".
Mas se dúvidas houvessem , Amorsporting deixa aqui um LINK de um excelente artigo do site Maisfutebol do dia 29 de Setembro de 2015, ou seja , muito antes da entrevista. É que nem com a papinha toda feita,o srº Pedro Guerra conseguiu deixar de mentir. A isto chama-se mentir compulsivamente.
Então, Mais futebol consultou Nogueira da Rocha, juiz português na Suíça, que esclarece o assunto: "Só há um tribunal que tem competência para analisar decisões do TAS: trata-se do Tribunal Federal da Suíça, que funciona como uma espécie de supremo tribunal".
E como se não bastasse este srº ainda adiantou que existe um histórico de decisões do TAS que já foram anuladas pelo Tribunal Federal Suíço.
Mas ....ou somos todos cromos (ups.......lá vou ser suspenso como o BdC) ou andamos a colocar o carro á frente dos bois? Eu sei que isto é para responder á MORSA mas temos que acreditar que a decisão possa ser favorável ao Sporting e aí seriam os outros a ....recorrerem! 
Pois bem....fica mais uma correcção!

Sem comentários :