sábado, 24 de outubro de 2015

SCP x SLB: Génese do problema (parte II).


Sporting e Benfica travam-se de acusações e ameaças tornando o ar irrespirável. Tudo em busca da razão que eu tenho a certeza que está do nosso lado mas que cada um pensará o que quiser.
Tudo começou com a mudança de JJ para o nosso Clube! E porque mudou JJ do Clube quando em 6 anos tinha vencido 10 títulos e acabava de se sagrar bi-campeão nacional? Será que ele desejava mudar quando tinha tudo o que queria? Claro que não! Ainda para mais a auferir um bom salário e com o seu pai doente e em Portugal.
E o que fez o seu Clube empregador? Apresentou-lhe uma proposta de renovação? Disse-lhe que tinham que baixar o sal´rio , o orçamento da equipa e começar a apostar nos jovens do Clube? Não!! Não apresentou nada e durante todo o último ano do seu contracto tiveram mais que tempo!
Será então justo considerar que o Benfica desejava continuar com JJ como seu treinador principal? 
Pois bem, realizaram uma reunião e em vez de falarem na cara do homem  e colocar os pontos nos i´s disseram-lhe que Jorge Mendes(seu empresário) o esperava em Paris e que ele tinha boas propostas. 
O que pensaria qualquer pessoa no seu lugar? Que o estavam a empurrar para longe......
A partir de aqui é uma viagem do céu ao Inferno devido aos dirigentes do Benfica terem ficado furiosos porque um treinador que não era desejado assinou por quem afinal o desejava-o Sporting!
Acontece que estes mesmo dirigentes em vez de assumirem um novo ciclo no Clube preocuparam-se mais na perseguição a JJ e também ao Sporting que foi em seu auxilio.
Esta é a génese do problema todo e não vale a pena virem como virgens ofendidas a negarem tudo pois esta história já foi mais do que confirmada inclusive pelos órgãos de comunicação social e por personalidades que conhecem o caso!
Só quem não assume é o próprio Benfica que entretanto contaminou os benfiquistas com a sua história muito mal contada para que estes ficassem do seu lado. Não poderia ser de outra forma. Agora os mesmos adeptos que festejavam com ele já não gostam dele!!
Então se não gostam dele porque não o largam? Afinal o Benfica não o desejava mesmo!
Agora reparem que o Sporting não tem assalariados na comunicação social toda e que só mesmo os textos, as crónicas, os artigos, as opiniões de benfiquistas encheram tudo o que era jornal e TV. E se estes ainda não chegavam ainda apareceram os ex-dirigentes e ex-candidatos a presidentes do Clube , ex-jogadores a criticarem a politica de contratações do Sporting, o possível envolvimento da Guiné-Bissau e de Álvaro Sobrinho no nosso Clube, que não iríamos ter dinheiro para pagar a tanto jogador e que era só até ao Natal!!
E o Sporting continuava mudo!
Eis então chegado o momento da Supertaça Cândido Oliveira e o reencontro de JJ com os seus ex-jogadores e ex-Clube. O que se passou foi que JJ sentindo-se pressionado decidiu ser a vez dele também a pressionar. Foram os tais mind games que o próprio confirmou.
Como respondeu o Benfica? Com noticias de falsos sms´s que JJ teria enviado aos seus ex-jogadores! Vergonha e mentirosos!! Nunca os conseguiu confirmar e nunca o serão capazes de o fazer porque não existem!
Começava aqui a tal campanha mais vil que se viu no futebol português até hoje e de que temos andado a falar.
Desde a história dos sms´s inventados foi um inventar de noticias todas elas falsas e não fui eu que as divulguei! 
Foi o Sporting que se meteu na vida do Benfica????? 
É o SCP que tem vários paineleiros a inventarem e a dizerem mal do nosso Clube , a criticarem as nossas contas, a falarem de perdões da banca ao Sporting, a falarem das nossas dividas e de mostrarem contractos do nosso Clube na TV? Não!! Claro que não!! Nós até nem paineleiros nem jornalistas temos a divulgarem a "palavra do SCP".
Quando tudo não passava de palavras , de textos, de opiniões mesmo maldosas , com o intuito de tentarem desestabilizar um Clube que lhes tinha acabado de ficar com o seu ex-treinador e que lhes tinha acabado de vencer a Supertaça eis que ainda apareceu um site, imagine-se , chamado de fotball leaks. Um site que prometia contar as verdades e os podres do nosso futebol mas só conseguiu publicar contractos roubados informaticamente ao Sporting! É no mínimo ilegal e cobarde!
Claro que é de criadores anónimos com cobarde a ser o nome do meio.
Curiosamente este site, só depois da denuncia do nosso presidente sobre as prendas que o Benfica dá aos árbitros é que começou a retirar-se do panorama do nosso futebol. Mas porquê? Então mas já terminaram de contar os podres do nosso futebol??
No entanto o que me intrigou mais , foi logo na manhã seguinte á denúncia , ter aparecido no football leaks um pedido para que aquelas palavras de BdC pudessem ser averiguadas para bem do nosso futebol. Até parecia que alguém daquele Clube que sentindo-se prejudicado e difamado o estava a pedir. 
O meu instinto diz-me que este site tem a cara do paineleiro que denunciou LF Vieira no caso em que ele foi considerado culpado de ter roubado um camião. Pode ser que me engane mas tem a cara dele!
Hoje para estar calado é director da BTV! Bem jogado!!
Tinha chegado então o momento do Sporting contar-atacar por tudo o que lhe estavam a fazer. Bruno de Carvalho deu-se ao desplante de comparecer naquele estúdio de TV para revelar o que lhe tinham denunciado. Caiu então um bomba no futebol português!!
Acontece que caiu uma bomba mas nos dias seguintes se verificou que era tudo verdade! Ficou radioactividade no ar!!
Então mas andaram aquele tempo todo a picar o Sporting e estavam á espera que estivéssemos calados? Essa época já passou!! Agora têm o que andaram a semear estes meses todos-a resposta e um processo ás costas de possível corrupção de árbitros que dá pena de descida de divisão!!
Tanto picaram que tiveram uma reposta mas parecem virgens ofendidas por termos denunciado um caso verdadeiro e de possível corrupção no futebol português. Como terá se sentido o FC Porto quando o Benfica lhes fez o mesmo?????
Não são prendas normais , claro que não são!! E se os árbitros não lhe pegam ou não as utilizam é porque pensam que aquelas ofertas não são normais!!
E o que faz o Benfica? Fica por momentos atordoado e em silêncio e depois inventa coisas para tentar processar JJ!! Até parece que foi o treinador que disse que se ofereciam aquelas prendas!!!!
Sai então um processo contra JJ e um pedido de 14 Milhões de euros para ajudar a pagar ao BES. Que ridículo!!  E os adeptos benfiquistas ainda vão na conversa??? 
Seguidamente não nos dão bilhetes para o Hóquei em patins, não nos queriam deixar levar material de apoio das claques e até ao jogo ainda mais alguma coisa virá!!
Depois de terem andado de volta do apito dourado, de terem feito conferências de imprensa a explicarem onde eram prejudicados pelas arbitragens, de ajudarem a Carolina Salgado para escrever o seu livro e para denunciar Pinto da Costa e o FC Porto, do presidente do Benfica ter interrompido um programa de TV para apresentar papeis e documentos sem terem sido convidado, de ter sido apanhado nas escutas a escolher árbitros para os seus jogos ....agora parecem virgens ofendidas com o nosso ataque???
Quem vai á guerra dá e leva e o Benfica levou e tão cedo não se vai livrar pois não nos vamos calar de uma situação que tem que ser esclarecida a todos os adeptos de futebol e sobretudo a um país que está farto de corrupção.
Mas que bom!! No fim disto tudo teremos ainda mais vontade , mais empenho, mais garra, mais esforço para vencermos e alcançarmos a vitória! 
Por tudo isto e mais o que virá até ao jogo a vitória já é nossa!

Sem comentários :