sábado, 10 de outubro de 2015

Rivalidade, sim! Vandalismo, NÃO!!


Um mural benfiquista junto ao Estádio do nosso rival foi vandalizado como comprova esta imagem apresentada pelo Jornal Record. 
As inscrições que se notam são alusivas á Claque do Sporting Juve leo mas efectivamente não prova que tenham sido eles. Se me perguntarem se acredito que tenham sido........eu respondo que sim mas ....se tenho provas ....não!
No entanto o que Amorsporting tenta frisar é que podemos ser rivais , puxarmos a brasa á nossa Sardinha, lutarmos pelo nossos ideais, torcermos pela nossa equipa , etc, etc, mas nunca tolerarei qualquer tipo de violência. 
Não defendo esse estar no Mundo e para mim futebol não é violência. O património é para se manter e não para vandalizar. 
Se queremos ajudar o Sporting temos que ajudar dentro do Estádio e dos Pavilhões!!
Rivalidade não é partir, agredir, vandalizar, e qualquer outra forma de violência!
Rivalidade é esforçarmo-nos por sermos melhores, maiores, mais fortes e sobretudo vencedores com justiça!
Esta não é a forma correcta de se estar condignamente e com respeito pelos nossos adversários!
Assim não!!!

3 comentários :

Anónimo disse...

Bom texto, concordo na integra!

Sou benfiquista e tenho pena que tenha sido vandalizado esse mural porque estava 5*...no entanto aceito e percebo o pedido de desculpas (ou reprimenda), porque tanto Benfica como Sporting pagam caro por meia duzia de energumenos que tentam estragar o bom nome dos clubes.

Por uma rivalidade saudavel e por um desporto limpo!

SD

joao de deus villa-lobos disse...

Subscrevo. Sou sócio do Sporting.

HY disse...

Não poderia estar mais de acordo! Há muitos anos, lembro-me de a estátua da águia aparecer pintada de verde e branco e com calções pretos na manhã de um Benfica Sporting. Até os benfiquistas riam...era limite, mas tinha piada. Agora isto... Os verdadeiros amantes do futebol e dos seus clubes têm que travar esta onda.