quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Por lapidar....Maximiliano Meza!


A esta altura do campeonato não devem restar dúvidas de que Carrillo é carta fora do baralho par o plantel 2015/2016. 
Para isso e devido á sua saída , para a sua posição carecemos de mais um jogador com essas características. Aliando a viagem de Manuel Fernandes á Argentina para eventualmente ver ao vivo possíveis craques para a equipa do Sporting, Amorsporting foi investigar um pouco. 
Encontrei vários jogadores bons e em principio baratos mas nenhum que se assemelhe a este médio ofensivo/extremo esquerdo e direito que joga actualmente no Club de Gimnasia y Esgrima La Plata.
MAXIMILIANO EDUARDO MEZA, 23 anos, 1,80m e 72 Kg.(LINK)-(LINK)
Meza é fantástico com a bola no pé, joga com a cabeça levantada, é inteligente a jogar, não dribla em excesso, faz grandes assistências, é alto, joga nas duas alas e ainda no meio, distribui jogo, é rápido e tem uma capacidade técnica acima do normal. Sinceramente, a sua postura faz-me lembrar Luís Figo!
O jogador jovem ainda não é internacional argentino mas o seu valor já é estimado em 2 Milhões de euros o que deixa implícito que é um valor emergente mas que precisa de dar o salto para outro Clube. Meza é de facto um talento e o Sporting podia ser muito bom para ele.
Talvez nem todos concordem comigo pois não o vemos a fazer aqueles dribles estonteantes mas não é isso que pretendemos. Precisamos de um jogador de equipa , que saiba ter a bola em seu poder e que seja difícil de lha tirar, que tanto seja capaz de ir á linha cruzar , aparecer no meio para desequilibrar e também que entre ao 2º poste para finalizar. 
Também tem , de facto, parecenças com Carrillo, é verdade, mas não queremos cópias e sim valores seguros e que se possam optimizar! Maxi Meza é um valor para fazer crescer e os seus atributos assim nos dizem. Talvez fisicamente precise de alguma massa muscular mas isso trabalha-se. 
Meza é um jogador que parece valer bem a pena! Não tenho dúvidas em recomendar este jogador argentino.

Sem comentários :