terça-feira, 20 de outubro de 2015

Os filhos e os enteados.


Bruno de Carvalho foi claro no que se passa e sempre passou no futebol nacional. Em Portugal "Há filhos e enteados."
Esta declaração foi sobre a lesão que o jogador William Carvalho trouxe da selecção nacional que tinha vindo do Europeu de sub-21 e de donde o atleta leonino venceu o prémio de melhor jogador da competição. No entanto estas palavras podem-se adequar a outras situações que se vão passando ao longo dos dias no nosso futebol e nas nossas vidas! É que para além deste caso da lesão do William Carvalho existem outros em que as várias entidades portuguesas(FPF, LIGA, APAF, CD FPF) não defendem, ignoram ou até criticam o nosso Clube. É este o nosso futebol!
Vejamos:

Caso da lesão de William Carvalho:
A FPF não assumiu nada sobre a lesão do jogador que veio lesionado da selecção e no caso da lesão do jogador do Benfica, Nélson Semedo,assumiram na hora! 
Claro que apoiaram e apoiaram bem e é o que devem fazer com todos os jogadores mas então porque não apoiaram o William Carvalho???? E não me digam que estas coisas são perseguição do SCP e que não temos razão nenhuma. Todos vimos que o jogador apresentou queixas , sentado no relvado e os médicos até lhe deram um comprimido, que entretanto também foi ao balneário e que no fim disse que tinha ido ao wc, enfim....ficou mal , muito mal á FPF!!

Play-Off da Liga dos Campeões:
Então na roubalheira de que fomos alvo na jogo de acesso á fase final da Champions não apareceu ninguém do futebol português a defender o nosso Clube e no caso ...o futebol português? Também aqui é notório o que se passa no nosso futebol. Simplesmente vergonhoso quando se prejudica um Clube nacional e consequentemente o nosso ranking mas ninguém apoia, ninguém critica, ninguém fala. Todos me parecem fazendo parte de um bando de tachos que só defendem quem lhes dá jeito! Simplesmente vergonhoso para quem um dia destes ainda vai trabalhar para a UEFA ou FIFA. Depois veremos!

Presidente da APAF:
Recentemente o líder da APAF saiu em defesa dos árbitros no caso da denúncia do nosso presidente sobre umas prendas que são oferecidas a estes. Saiu á rua logo na manhã seguinte muito ofendido com a "mentira" do nosso presidente! Pois ....acontece que logo se ficou a saber que era verdade e também muito rápido, se sentou no seu canto e sumiu-se. Então agora não diz nada? Não emenda o que andou a dizer? Porque é que não dirige palavras amigáveis e agradece por estarmos a lutar para que os árbitros tenham mais meios disponíveis e ajudam a não errar tanto? Isto é que se chama ingratidão já para não estar a dizer que me pareceu claramente que defendia um certo Clube.
O srº Fontanelas agora está calado que nem um rato pois provavelmente já sabia das prendas e foi mais um que o não denunciou! Outra vergonha!!

CD da FPF:
Devo dizer que estes ao longo destes anos todos só têm feito _____!!!!  Só podia estar a falar do CD da FPF. Existe alguma coisa que tenham feito como deve ser? Talvez seja mais fácil perguntar desta forma! Os castigos ao nosso presidente são uma vergonha para esta entidade que no fim da suspensão os declara nulos! Mas que palhaçada!! E querem que pensemos o quê?
Mas falemos só dos casos dos lançamentos de engenhos pirótecnicos para as bancadas e relvados. Nenhuma claque é santinha mas que os prevaricadores têm que ser punidos têm! Esta devia ser uma certeza absoluta, quer sejam organizados ou não! Não se admite ver-se pela TV, por fotos nos jornais e vermos ao vivo , tochas a caírem no meio de pessoas na bancada e perto dos jogadores sem que ninguém seja punido! Mas é o que tem acontecido sempre ao SLB !! Quando são os adeptos do Sporting , pelas mesmas ofensas, são castigados e o nosso Clube também! Mas alguém pode explicar esta situação???????? Ninguém pode , não é? Porque há filhos e enteados! Esta é que é a resposta mais certa!

Caso dos fundos de jogadores:
Então a Liga portuguesa (a espanhola também) vão queixar-se  sobre o fim dos fundos de jogadores? Afinal estão a defender quem? Estão a defender quais Clubes? Pois.....outra vergonha, não é? Sabemos que o Sporting assim como a UEFA e a FIFA estão contra estes fundos de investimento que só querem dinheiro e mandarem nos Clubes. Claro que o FC Porto deseja que isto não aconteça porque é um Clube DOYEN mas até o Benfica já parou quase de fazer estes negócios pois sabe muito bem o que lhe pode acontecer( o mesmo que aconteceu ao Sporting). É que estes fundos medem quem tem falta de dinheiro , colocam os seus jogadores e tira-os quando quiserem! Agora que conseguimos tirar essa gente de dentro do nosso Clube é nunca mais realizar negócios com eles.
Mas o que a Liga de Clubes portugueses fez foi simplesmente vergonhoso pois não tem que ir defender um ou dois Clubes: tem que defender o que é melhor para o futebol português! E os fundos não são o melhor para qualquer Clube!

Caso das prendas do Benfica:
Mas alguém falou? Claro que não! Outra vez a questão dos tachos! Então o que lá estão a fazer? Não é para defenderem o futebol nacional de possíveis injustiças ou de possíveis casos de corrupção? O melhor é assobiar para o lado e não me meter nisto pois é sobre o Benfica! Ah! Pois é mas quando foi com o FC Porto já se importaram de receber o orelhas , de fazerem tudo e mais alguma coisa para o caso ser investigado, etc, etc!

Caso do football leaks:
Alguém , mas alguém saiu em defesa dos Clubes a quem estavam a ser publicados contractos roubados e outros forjados na internet? Claro que não! Porque é tudo uma cambada de tachos que cá andam e não fazem a ponta de um corno! Vejam que já nem falo em defender o SCP mas podiam simplesmente ter repudiado os contractos do FC Porto com a Doyen. Deixa mas é lá estar isso que é guerra do Sporting e eles que resolvam! Era bom se quem roubou o tal PC portátil á uns tempos divulgasse os documentos que lá estão para aprenderem. Estamos entregues á bicheza!
Querem que vos diga outra?

Jogos da Taça de Portugal:
Então os Clubes só ficam com 49% das receitas de um Jogo da FPF? E ainda por cima é para dividirem pelos dois? E a FPF recebe 25% do receita total, porquê? O que faz a FPF para receber um terço da receita total de um jogo? E depois ainda querem que sejam os Clubes grandes a darem as suas receitas para os pequenos!! Mas que grande lata! Tem que haver igualdade, justiça e equidade para todos e não andarem uns dependentes de caridade! É mais uma vergonha do nosso futebol!! E no fim sabem o que temos? É as contas apresentarem uma subida de 2.000% de lucro!!

São alguns dos casos que nascem , vivem e morrem no nosso futebol sem que exista uma coerência de decisões por parte destas e outras instâncias nacionais. Os dirigentes da FPF e da Liga são a Full-Time ou será mais um Part-Time que têm? É que os castigos saem tão rápido para o Sporting mas para os "filhos" demoram uma eternidade para se resolverem.
E andamos nisto ano após ano. Mas que podridão e grande tachada que para aí anda.
É vê-los a demitirem-se de uma lado para irem para outro, é andarem com jogos de MP , PGR, CD, CII, é a extinção da CII, é o Tribunal de Desporto, etc, etc. Mas o que fazem de concreto para melhorarem o nosso futebol? nada , zero!!
Pune-se alguém por ser violento nos estádios de futebol? Sim, só o Sporting! E os outros que fazem igual? Nada, zero!
Ainda quero ver se o Srº Fernando Gomes um dia destes não vai trabalhar para a UEFA ou FIFA!!

Sem comentários :