quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O tamanho.... interessa!!


Jorge Jesus poderia ter reduzido Rui Vitória àquele tamanhinho mas não o fez!
E não o fez e decidiu bem! Era , realmente , fácil demais responder depois de uma vitória sobre o seu ex-Clube. Era de facto um desperdício gastar latim numa resposta a que todos já sabem: JJ é um grande treinador!
Mas eu gosto de dar méritos quando as competições chegam ao seu final e não no seu começo. É como dizer bem de um carro e ele logo a seguir avaria!
E nós não pretendemos isso!
O que se pretende é que continue a justificar o que investimos nele. Ele e a equipa , como é óbvio! E no fim fazemos as contas. 
No entanto também não faz mal umas palmadinhas nas costas e dizer-lhe que estamos a gostar! 
Mas voltemos ao tamanho! 
Foi pelo tamanho que o Benfica não pretendeu mais ficar com ele! No entanto não creio que tenha sido pelo tamanho do seu salário, se bem que também ajudou, mas sim pelo que ameaçava tornar-se no Benfica! 
Jorge Jesus sempre teve muitos inimigos naquele Clube e atrevo-me a dizer que não saiu antes devido ao seu presidente! Era sportinguista, era o seu jeito, eram as suas palavras, eram as suas guerras, era o que ele já mandava, era a sua autonomia, enfim....era já muita coisa para dar bem!!
Jorge Jesus no Benfica já era daquele tamanho onde não conseguimos chegar mas era preciso mudar. Era preciso diminuir o tamanho do dinheiro investido, mudar de tamanho de jogadores e mudar o tamanho para um que não ameaçasse o tamanho do Clube ou de alguns dirigentes que por lá estão!
Jorge Jesus era o centro do tamanho do futebol encarnado e tinha que o deixar ser. Por isso sentiu que não o queriam...lá.....e saiu!!
Agora está num Clube em que o deixam ser do tamanho que quer! É o centro do futebol, tem a sua autonomia, o seu poder, aplica o seu futebol, enfim....tem espaço para ter o tamanho que desejar. 
E se desejar ser cada vez maior só temos que o deixar embalar e ir com ele , pois vai-nos levar para sermos bem maiores do que já somos! Ele é a nossa mola!!
É assim que se faz a história e a nossa poderá ser escrita de uma forma com um tamanho enorme!
Neste aspecto o tamanho importa pois é deixá-lo crescer e segui-lo. Jorge Jesus já é enorme e já tem lugar na história mas quer mais e nós também! Nós queremos ser maiores!
A ambição de ser maior é paralela a ambos e só tem que dar certo! 
Agora é o tempo de sermos nós os maiores!
Sporting e JJ têm tudo para serem os próximos a inscreverem os seus nomes na história e é nisso que apostamos. O nosso desejo é sermos de um tamanho como nunca se viu, no Clube, em Portugal e no Mundo.
O tamanho para nós é o ...infinito e é para isso que trabalhamos e que temos que continuar. A história não se faz num dia e o nosso tamanho só aumenta com troféus. Não bastará chegar ás finais pois elas são para se vencerem. O que aparece escrito na história é quem vence, quem conquista, quem levanta o troféu!! Os outros são facilmente esquecidos!!
Mas nós desejamos chegar àquele tamanho e o começo está a ser auspicioso mas não interessa como começa e sim como acaba. 
O Sporting e JJ estão a trabalhar para atingirmos o topo!
Nós queremos ter um tamanho e não um tamanhinho!
O tamanho para nós interessa!!

Sem comentários :