sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Não queremos valer mais. Queremos é vencer!!


O Jornal Record apresentou-nos hoje uma infografia com o valor dos 2 planteis que se vão defrontar este Domingo. Apesar de Carrillo não constar nestas contas o onze do Sporting vale mais do que o do Benfica. 
No entanto isto vale o que vale mas não nos chega!! 
Até podemos valer mais, mas só o somos para nós porque os outros vão dizer que é encomendado , que foi mal feito, que é uma vergonha, que não pode ser, etc, etc. Mas se quiserem até podem ficar com o titulo de quem vale mais porque o que realmente importa é vencer os jogos e conquistar mais 3 pontos!
Aliás não me importo de perder os dois Derby´s (1 fora e 1 em casa) se no fim for campeão nacional. Isso sim é o que mais interessa! 
Agora se somos o plantel mais valiosos ou o onze mais valioso.....não nos chega para encher a nossa ambição! 
A nós não chega ter mais dinheiro , realizar as melhores contratações , ter contratos milionários e secretos, tirámos jogadores aos rivais ou até ter os maiores estádios. O que nos interessa é ser um Clube integro, que paga as suas dividas, que tenha um plantel ambicioso mas que não nos leve á ruína, que tenhamos homens em vez de "submissos" e sobretudo uma equipa que seja unida , coesa e que vença os seus jogos! Esta é a nossa ambição! Vencer! Vencer! e Vencer!!
Queremos sim, ser os melhores e trabalha-se nesse sentido mas olhamos para dentro da nossa casa e não andamos a empurrar os outros para chegar em primeiro(faz-me lembrar os cachopos quando são pequenos a empurrarem-se para chegar em primeiro).
O Sporting sempre foi um Clube do povo , dos seus adeptos e o tempo do Elitsmo já lá vai com o prejuízo conhecido.
Mas o nosso objectivo , e há-de ser sempre esse, é vencer em que campo for!
Doa o que tiver que doer!
Com assobios, com neve ou granizo!
E nem que caiam picaretas, nós estaremos sempre lá a lutar pela vitória!
Agora se valemos mais..............vale o que vale!!
O titulo (de ter o plantel mais valioso) pode ficar para outros.

2 comentários :

Anónimo disse...

É verdade, mas só somos mais valiosos porque temos jogadores mais novos e de seleção, ao contrário deles que têm jogadores bons agora mas já sem grandes expetativas de carreira.

E só um á parte, essa ultima frase não estará mal construída?

SL

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Tem razão amigo. A última frase pode deixar dúvidas a quem a lê mas entretanto já corrigi!
Quanto aos jogadores concordo com a sua análise. Claro que jogadores que sejam jovens e que sejam assíduos nas suas selecções terão mais valor do que mais velhos e sem irem á selecção.
De qualquer forma estão em campo quase 200.Milhões de euros! É muito papel!!!!!
SL