sábado, 17 de outubro de 2015

Jornada Taça PT: Sporting segue na Taça (0-4)


Bom inicio da campanha Taça de Portugal com uma vitória folgada sobre o Vilafranquense por, 0-4. Como detentores do titulo e a jogar contra uma equipa muito modesta eramos favoritos claros e assumidos e foi o que a equipa mostrou. 
Jorge Jesus fez muitas alterações e alguns jogadores regressaram vindo de lesões. Vejamos o onze inicial do Sporting: Marcelo Boeck; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e Jonathan Silva; William Carvalho, Bruno Paulista e Aquilani; Matheus Pereira, Montero e Carlos Mané.
Como podemos ver Marcelo jogou para a Taça pois Rui Patrício também está lesionado, João Pereira alterna com Esgaio, Jonathan também joga na vez de Jefferson, Paulo Oliveira regressou de uma lesão e fez dupla com o também regressado Ewerton, William mandou no meio campo, Bruno Paulista fez a sua estreia e logo com um golo, Aquilani foi o outro meio campista, Matheus Pereira teve outra hipótese e marcou dois golos e Mané e Montero  regressaram ao onze. 
Portanto o jogo foi mais de dar minutos aos regressados de lesões e também a William que com mais 45 minutos já chega mais perto da sua melhor condição física.
Pela disposição em campo diria que regressámos ao 4-3-3 com Montero a ser o mais adiantado da equipa e William a assumir o controlo de jogo. Os nossos laterais, muito ofensivos, ajudavam a pressionar ainda mais o adversário e Matheus e mané abriam bem nas alas. 
Cedo marcámos um golo por Matheus Pereira a passe de William. O internacional fez uma passe para o interior da área , Matheus ajeitou a bola e á meia volta inaugurou o marcador. 
Volvidos 4 minutos o 0-2 para o Sporting e novamente por Matheus Pereira. Boa combinação de Jonathan com Mané com o brasileiro a fazer um bom cruzamento ao 2º poste e a encontrar Matheus livre de marcação para fazer uma boa finalização.Antes do intervalo canto de Aquilani e golo de cabeça de Bruno Paulista. O brasileiro elevou-se bem no ar e concretizou o seu 1º golo ao serviço dos Leões. 
Ao intervalo a equipa do Sporting justificava o adiantamento no marcador porque foi simplesmente avassalador. Praticou um futebol simples e os golos aconteceram naturalmente. A diferença de andamentos era notória.
A 2ª parte fica caracterizada pelo esbanjar de oportunidades para golear por muitos o Vilafranquense. William fica no balneário e no seu lugar aparece Tanaka e assim o Sporting regressava ao 4-4-2 com o japonês e o Colombiano na frente. 
Mas se Matheus Pereira tinha mexido bem no jogo , aos 53´foi a vez de Gelson Martins entrar para o lugar do brasileiro e ser ele a mexer na partida. Gelson que acabaria por marcar aos 76´a passe de Mané. 
Só marcámos por uma vez mas poderíamos ter feito muitos mais golos não fosse o guarda-redes adversário realizar uma grande exibição. Neste jogo rematamos muito mas a pontaria não foi a melhor. André Martins ainda entraria pela vez de Bruno Paulista que saiu com queixas físicas.
O Vilafranquense ainda teve oportunidade de marcar mas Marcelo Boeck esteve intransponível.
Chegou ao fim com a passagem do Sporting para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. 
Melhor jogador leonino em campo , amorsporting elege: Matheus Pereira. O brasileiro foi um autentico quebra cabeças para os adversários. Desmarcações rápidas , condução de jogo, dribles e marcação de dois golos. Matheus cresce a olhos vistos mas ainda lhe falta algum pulmão. Esteve simplesmente endiabrado e aquele pé esquerdo não engana!

Sem comentários :