domingo, 25 de outubro de 2015

Jornada do LEÃO(8ª): Afinal os 11 jogadores são uma equipa! Sporting goleia Benfica(0-3)!


O Sporting deslocou-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica e conseguiu uma goleada por, 0-3 com os golos a serem marcados nos primeiros 35´de jogo.
Esperava-se um grande ambiente á volta do jogo o que se veio a verificar mas o que há a registar é a recepção a JJ. No entanto os jogadores souberam superar esse ambiente contrário e concentraram-se no jogo e mostraram a Rui Vitória que não são 11 jogadores e sim uma grande equipa!!
JJ não inventou e montou a sua melhor equipa: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Teo e Slimani. 
O Benfica foi a equipa que entrou melhor na partida com mais bola , mais 2ªs bolas conquistadas e que com isso conseguia colocar a bola nos extremos. O Sporting fechava no meio e dava esse espaço ao adversário. No entanto o perigo foi sendo relativo para a baliza de Rui Patrício.
Os primeiros 15´de jogo foram dos encarnados com um meio campo bem povoado e a não deixarem os leões terem bola. 
No entanto o SCP pressionava alto e tentava não deixar o Benfica construir jogo. Contra a corrente do jogo chegou o 1º golo do Sporting. O Sporting conquistou uma bola, Adrien conseguiu cruzar para dentro da área e Júlio César socou a bola rente ao chão contra os pés de Teo Gutiérrez e foi golo. Estavam decorridos 8´e o SCP era a 1ª vez que ia á baliza encarnada. 
Os encarnados continuaram com o seu jogo mas nada que criasse perigo para a nossa defesa. A bola chegava lá mas os remates eram tortos e inconsequentes. 
A nossa equipa aos poucos começou a libertar-se e ia conseguindo ter mais bola. As jogadas começavam a surtir efeito mas ainda era pouco para esta equipa. Mostrávamos mais calma e William tinha a bola no pé e conseguia sair a jogar e o futebol apoiado era mais consistente mas também nada de mais. Acontece que Jefferson da esquerda cruzou largo e Slimani de cabeça fez um grande golo! Que grande balde de água fria e que grande cabeçada do argelino. 
O Sporting sem quase nada mostrado conseguia marcar dois golos em casa do rival eterno! Mas quando pensávamos que dois era estranho lá apareceu outro e por intermédio de Bryan Ruiz.
Foi aos 35´que saímos em contra-golpe , Slimani galgou metros com a bola nos pés, rematou, Júlio César não agarrou e o costa-riquenho fez o 0-3. Fantástico! Era uma avalanche verde e branca que passava pela Luz! 
Sinceramente fomos 100% eficazes!!
Os nosso adeptos mostravam-se barulhentos e brindavam a equipa com o : "Onde tu fores jogar, eu vou lá estar.........". 
Passados uns minutos e com o Benfica a pensar no que ali tinha passado Adrien quase fez o 4º golo do Sporting num grande remate defendido por Júlio César. 
Até ao intervalo o jogo endureceu e apareceram vários cartões amarelos. Slimani, Gaitan , Samaris e Bryan Ruiz viram cartões. No entanto falta dizer que vi alguns jogadores do Benfica muito nervosos e a terem atitudes não aceitáveis. Jonas aos 4´rematou a bola contra William que já estava no chão e Samaris mostrou-se muito agressivo!
O jogo foi para intervalo com o resultado feito!
Na 2ª parte quando se esperava uma equipa do Benfica melhor foi ver o Sporting dominar com toda a sua classe e mostrar que sabe jogar grande futebol e que tem um grande treinador. Do outro lado , Vitória desiludia fazendo entrar Fejsa por Eliseu. Sílvio foi para a esquerda da defesa e André Almeida foi lateral direito mas no seu 1º lance Fejsa levou cartão amarelo por ter impedido um contar-golpe do Sporting com uma estalada em Adrien? Não será agressão uma estalada?
Mas o Benfica lutava e no meio campo existia uma grande luta pela conquista da bola. O problema era quando a bola recuava para a área do SLB e a nossa 1ª linha de pressão pressionava e não deixava o Benfica construir jogo! Slimani e Teo foram, gigantes e correram quilómetros.
Aos 50´lance caricato e Cartão amarelo para William por agarrar Jonas que no entanto agride o português com um golpe á ninja? Incrível! Jonas acabaria o jogo sem ver um cartão!
O Benfica tentava lutar mas a classe da equipa do Sporting era enorme e nesta 2ª parte tapámos todos os caminhos para a baliza de Rui Patrício.
Aos 52´mais um contra-golpe do Sporting que ao chegar á área adversária era displicente e perdeu-se o lance. O Sporting estava claramente por cima e poderia ter marcando o 4º golo por Jefferson que entrou área adentro e rematou ao lado da baliza encarnada.
A nossa equipa era mais calma, mais esclarecida e mais consistente. Trocava muito bem a bola , os jogadores controlavam a bola e as jogadas passavam por muitos jogadores.
Obrigávamos o adversário a jogar mal e recuperávamos muitas bolas e que nos deixava controlar ainda mais. Os nossos centrais fizeram um jogo quase perfeito não fosse um lance perto do final que Giménez acreditou e foi Rui Patrício que defendeu e evitou um golo encarnado!
Depois mais uma expulsão perdoada a um jogador do Benfica: Samaris carregou Bryan pelas costas e Xistra nada mostrou. Teria que ser o 2º cartão amarelo. O mesmo jogador tentou a sua sorte ao rematar rente á trave de Patrício.
JJ mudou então a equipa e fez entrar Aquilani por Adrien que já tinha amarelo e estava esgotado. William ficou a capitão! Entretanto a nossa classe passeava na Luz e apareciam os primeiros OLÉS da noite.
Ainda é relevante dizer que Gaitan caiu na área do Sporting e que fica a dúvida se foi penalidade mas não me aprece que tenha sido carregado apesar de ter caído entre João pereira e Paulo Oliveira. Logo de seguida Mitroglou que tinha entrado por Gonçalo Guedes(substituição assobiada) simulou uma penalidade e viu cartão amarelo.  
Depois ainda entrou Gelson por Slimani e João Mário poderia ter visto um cartão amarelo por entrada dura mas Xistra perdoou.
Quase a terminar Luisão atrasou a bola para Júlio César e ía marcando na própria baliza não fosse a grande defesa deste. 
Chegou ao fim uma grande partida de futebol efectuada pela nossa equipa que passeou classe, categoria, personalidade, mestria, carácter e eficácia!
Bravo Sporting. Foste enorme.
Amorsporting elege como o melhor jogador leonino Slimani. O argelino marcou um golo e esteve na origem do 3º golo mas o que fez de melhor foi esticar para a frente. Soube ter a bola , aguentá-la jogar de costas para a área, tabelar com a equipa e foi a partir dele que o Sporting conseguiu chegar mais á frente. Ainda derivou para as alas e ganhou muitos lances de bola aérea. Também não nos podemos esquecer dos quilómetros que correu a pressionar a defesa do Benfica.
Sporting é justíssimo vencedor e está na frente do campeonato!

Sem comentários :