segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jornada do LEÃO(7ª): Hino ao futebol (5-1).


O Sporting recebeu a equipa do Vitória de Guimarães e goleou por, 5-1 em dia de eleições.
E que grande jogo vimos em Alvalade! O tempo não ajudou muito mas mesmo assim estiveram 31.000 espectadores a vibrar com a equipa. 
Jorge Jesus voltou a mexer na equipa e diga-se que com William Carvalho a jogar iremos ter muita nota artística. Sem espanto,  colocou João Mário na ala direita a combinar com R. Esgaio, Teo Gutiérrez regressou para trás/ao lado de Slimani e Bryan Ruiz também regressou á ala esquerda. De resto, Tobias continua ao lado de Naldo e Jefferson voltou a titular e Slimani fez um Hattrick. Mas vejamos o onze inicial: Rui Patrício, Esgaio, Tobias, Naldo, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Teo e Slimani. 
Voltámos a entrar muito pressionantes e Slimani e Teo varriam aquela zona obrigando o adversa´rio a cometer erros e a chutar bolas para fora. No nosso meio campo e com o regresso de William cedo colocámos a bola na relva e foi um regalo ver a equipa a trocar a bola. 
Aos 12 minutos, Teo descaído na direita do nosso ataque deixou a bola em João Mário que cruzou perfeito para a cabeça de Slimani inaugurar o marcador. 
O jogo não mudou nada pois o Sporting dominava em absoluto e continuava a criar perigo e ocasiões de golo. Conseguíamos empurra o Vitória para trás e estes não conseguiam passar do meio campo. 
Que bem que a nossa equipa jogava. Teo Gutiérrez que hoje esteve muito bem, mostrava que estava inspirado pois driblava, tabelava, recuperava bolas e realizou bons passes. Mas nada maior do que o seu golo e o 2º do Sporting.
O Sporting pressionava e um jogador do Vitória atrasou mal a bola isolando o colombiano que á saída de Douglas o driblou e colocou a bola no fundo da baliza. Estavam decorridos 25 minutos de jogo!
Porém depois do golo nada se alterou. O nosso adversário estava preso no nosso jogo. William Carvalho foi um senhor e que saudades tínhamos destes pés. Que maravilha de jogador! Que categoria, que magia! William, que preencheu o lugar de médio defensivo pautava o nosso jogo. Eram bolas para a direita e para a esquerda , eram tabelinhas com Adrien e João Mário,  eram recuperações de bola, eram passes a rasgar a defesa para Esgaio e Jefferson, etc, etc. William encheu o campo.
Adrien no meio a construir jogo avançado, Esgaio e Jefferson em grande plano, Ruiz a jogar bem até sair, Teo sempre muito mexido e Slimani sempre a lutar davam cor ao jogo!
Aos 35´Bryan Ruiz teve que sair lesionado e para o seu lugar entrou Gelson Martins. 
Até ao intervalo o resultado não se alterou mas Teo ainda endereçou uma bola ao ferro, Slimani de cabeça errou o alvo por pouco, João Mário também falhou o 3º golo mas Douglas defendeu bem, Ruiz falhou na cara de Douglas e Gelson rematou cruzado mas ao lado. 
Na 2ª parte o V. Guimarães veio atrevido e pressionou a nossa equipa para trás tendo um ou outro canto e remates á nossa baliza. 
O que mudou foi o árbitro. Rui Costa lesionou-se e o 4º árbitro ocupou o seu lugar. E foi já com árbitro novo que um jogador do Vitória foi expulso. Esta expulsão obrigou a equipa a recuar no terreno e não foi com espanto que Slimani ampliou a contagem. Jefferson cruzou bem e o argelino não perdoou. 
Passados 3 minutos , livre directo para o Sporting e Adrien rematou e beneficiou de um ressalto no 4º golo do Sporting. De imediato JJ fez entrar Aquilani por Adrien pois este já tinha um cartão amarelo. 
Sérgio Conceição mexeu na equipa mas até foi Slimani a concretizar o seu hattrick em mais uma assistência de Jefferson. 
Depois o nosso adversário conseguiu reduzir num pontapé de canto mas o Sporting esteve o tempo todo em cima da partida. William fez uma exibição potentíssima, Esgaio encheu o lado direito todo, João Mário esteve tranquilo e sereno, Jefferson teve mais trabalho que Esgaio mas saiu-se muito bem fazendo 3 assistências para golo, Gelson entrou muito bem na equipa e Slimani foi considerado o homem do jogo.
Para Amorsporting, Slimani, merece inteiramente esta atribuição pois para além dos 3 golos foi incansável. Pressionou, lutou, tabelou, cabeceou, enfim.....o argelino é o melhor jogador em campo! Também gostei muito de William mas hoje o louvor é para Slimani!
Continuamos no topo da classificação e hoje realizámos a nossa melhor exibição da temporada. 
Bravo Sporting!

Sem comentários :