quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jogar com o Skënderbeu e pensar no Derby.


Com o Derby aí á porta importa salientar que 1º jogamos com os albaneses do Skënderbeu para a 3ª jornada do Grupo H da Liga Europa. 
No entanto JJ afirma que já pensa.....nos dois jogos! Mas pensa desta forma porque se vai dar ao luxo de apresentar duas equipas distintas! Vai é ser difícil adivinhar quem colocará a jogar hoje sabendo que no Domingo jogamos frente ao Benfica mas certamente que optará por colocar alguns jogadores com menos ritmo mas quanto ao resto deverá dar oportunidades a jogadores menos utilizados. 
Assim , hoje, preparem-se para vermos uma equipa ....muito diferente!
Para Amorsporting e baseando-me que no Domingo jogaremos com : Rui Patrício, Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, William , Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Aquilani(Teo) e Slimani, hoje apresentaremos uma formação mais perto da seguinte: 
Na baliza deverá continuar Marcelo Boeck apesar de Rui Patrício já estar a clinicamente apto. Podemos pensar que Rui poderia jogar para adquirir ritmo mas visto que vem de uma lesão deverá escolher-se uma opção mais conservadora e mais cautelosa. Até não sei se daria uma oportunidade a Azbe Jug!! Talvez não.
O quarteto defensivo poderá apresentar João Pereira, Ewerton, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva visto que nenhum será titular no fim-de-semana. As dúvidas recaem se JJ colocará jogadores que não jogaram para a Taça de Portugal mas se o fizesse estaria a colocar Naldo, Jefferson e Esgaio o que implicaria um risco. 
Para mim pouparia todos os possíveis titulares exceptuando William que deverá ter mais uns minutos pois assim no Domingo poderíamos cair em cima do Benfica e jogar com o descanso dos jogadores. 
No sector intermediário colocaria William e Bruno Paulista e nas alas Matheus Pereira e Mané. William porque precisa de mais minutos nas pernas para adquirir um ritmo alto de competição e Bruno Paulista porque precisa de jogar e continuar a mostrar bons pormenores. Assim descansa Adrien que bem precisa e Aquilani deverá ter alguns minutos em campo se bem que se jogar a titular no lugar de Paulista também não era mal pensado. Teria era que sair aos 60´ para não se esgotar fisicamente.
Nas alas , deixaria Bryan a recuperar mais uns dias e colocaria Matheus que bons pormenores tem mostrado e Mané que jogou bem frente ao Vilafranquense. No entanto Gelson também deverá jogar uns minutos alternado com Mané que poderá ser preciso para Domingo. 
Dúvida também será a utilização de João Mário que descansou na Taça de Portugal mas que poderá ter alguns minutos mais logo. No entanto não será prioritário a sua utilização. 
Na frente de ataque jogarão Montero e Tanaka. Slimani e Teo regressaram das suas selecções e precisam de descanso e este é o momento certo para isso.
Claro que nesta perspectiva se poderá pensar que teremos mais dificuldades em vencer o jogo mas não necessariamente. Jogos são jogos e todos eles diferem uns dos outros. O objectivo só pode ser a vitória porque a Classificação do Grupo H não nos é muito favorável.
Claro que ainda faltam alguns jogos, nomeadamente a 2ª volta toda , mas os jogos em casa são para vencer! É importante que isso aconteça.
No entanto não esqueçamos de que a Liga Europa não é a nossa prioridade. A nossa prioridade é o Campeonato Nacional! Por isso rodamos jogadores e poupamos os titulares para o jogo do Campeonato e para um jogo frente a um dos outros candidatos ao titulo.
Mas não se preocupem que quando o jogo começar ninguém se vai preocupar com o próximo jogo e todos se concentrarão no jogo que estão a disputar. Os jogadores são profissionais e isso não se passará! 
Aliás a nossa equipa tem revelado uma enorme maturidade e já mostrou que o nosso balneário é blindado a noticias que são inventadas com o intuito de nos desestabilizar! 
Até é de estranhar que antes de um jogo europeu ainda não tenha surgido nenhuma manobra esquisita. Mas também se percebe que se estejam a guardar para Domingo! 
O nosso mister afirmou ser um jogo importante pois ainda temos possibilidades de passar á próxima fase da prova. Que este adversário é bem organizado e que a sua selecção apurou-se directamente , no grupo de Portugal, para o Europeu de França. JJ sabe que nos colocarão dificuldades mas o SCP está preparado! Adiantou que teremos que ter paciência pois os albaneses fecham-se bem mas que em principio as despesas do jogo deverão ser todas nossas.
Matheus Pereira também falou e agradeceu as oportunidades dadas pelo seu treinador e que espera continuar a corresponder. Também adiantou que possivelmente deverá ser titular no jogo de hoje!!??
Quanto ao treinador adversário não teve dúvidas em afirmar que somos a equipa mais forte do Grupo e que a classificação engana.
Meus amigos : os dados estão lançados e não se esqueça:
Estádio José Alvalade - 18h00 - Sporting x Skënderbeu - 3ª Jornada do Grupo H da Liga Europa.
Boa sorte Sporting.

Sem comentários :