terça-feira, 20 de outubro de 2015

HÓQUEI EM PATINS EM PORTUGAL ESTÁ A SAQUE!!


VERGONHA! 
O Hóquei em Patins em Portugal está a saque e com a conivência da FPP. 
Como é que é possível que depois de passadas horas do post de Amorsporting divulgando que em Portugal existem "filhos e enteados"(LINK) aparecer a Federação Portuguesa de Patinagem em jeito de "Al Capone" a prejudicar o Sporting e mais uma vez a defender um Clube - o Benfica! 
É simplesmente vergonhoso o que se vem passando nos últimos tempos em Portugal com claro prejuízo para o nosso Clube. Neste caso em concreto é simplesmente vergonhoso o que se passa com a conivência entre o SL Benfica e a FPPatinagem!!
Em causa estão os 10% de bilhetes a que o Sporting(neste caso Clube visitante) tem direito na visita ao pavilhão da Luz para o Derby de amanhã para o campeonato. Os regulamentos não obrigam os Clubes com datas de requererem aos Clubes visitados esses tais 10% mas esta Federação, nomeadamente o Srº Vice-presidente Paulo Podrigues, achou que tinha que impor uma certa data. Parece que estamos no tempo do "Al Capone"!!
Então a FPP enviou um email ao Sporting que dizia que tínhamos que informar o SLB até ás 12 horas do dia de ontem (19/10-2015) se desejávamos os bilhetes mas lá está: o regulamento não estipula nenhuma obrigação de o fazer até determinado prazo.
Acontece que o SCP requereu esses bilhetes, deu conhecimento á FPP como esta tinha pedido mas não foi até ás 12 horas de ontem. Atenção: O Sporting informou que desejava esses bilhetes mas não tinha que o fazer!! As regras não se criam a meio dos campeonatos!!
Foi com espanto então que hoje o nosso Clube ficou a saber que não iria ter direito a estes bilhetes! 
Atenção : Vem explicado no comunicado do Sporting Clube de Portugal que "o clube adversário não está disposto a cumprir esta regra regulamentar, visto que não responde (apesar de várias tentativas por correio electrónico e até mesmo por chamadas telefónicas), mas mais grave é o facto de a FPP pactuar com esta situação." É o que temos que aturar!!
Mas mais grave é a escolha do árbitro para este jogo:
O srº árbitro escolhido, Miguel Guilherme, é nada mais que o mesmo "benfiquista assumido" que apitou os últimos jogos Benfica-Sporting:
-Sporting-Benfica 2013/2014
-Benfica-Sporting 2013/2014
-Sporting-Benfica , final da Taça de Portugal 2013/2014
-Sporting-Benfica , Supertaça já este ano
-Benfica-Sporting , amanhã.
Mas não existem mais árbitros em Portugal ? Tem que ser sempre este srº e sempre em beneficio do seu Clube??
Mas o comunicado do Sporting ainda acrescenta: 
"Importa salientar que o árbitro Miguel Guilherme é filho de João Guilherme, ex-árbitro e atual observador e membro do Conselho de Arbitragem da FPP, fazendo assim a observação e avaliação a outros árbitros, o que obviamente pode condicionar a sua atuação pois a nota atribuída, pelo mesmo, influencia a classificação final dos árbitros, no final de cada época."
Mas esta história não se fica por aqui: 
Porque é que em jogos de elevado risco, existem sempre reuniões com os dois Clubes, as forças policiais entre outras, mas desta vez não informaram o Sporting de nenhuma reunião?? No entanto essas reuniões tiveram lugar!
Tal e qual como hoje avançamos do que se está a passar a vários níveis organizativos em Portugal e em várias instâncias do desporto nacional , que de facto não sabem ser imparciais e que prejudicam o Sporting em detrimento de outros Clubes como é o caso do Benfica!
É vergonhoso o que se passa em Portugal e fazem nas barbas de um povo que gosta de Hóquei em Patins e de outras modalidades! Tenham vergonha na cara e façam o trabalho bem feito pois são pagos para isso. Se não o são deixem de beneficiar uns em detrimento de outros.
O desporto precisa de pessoas credíveis e não de mercenários que tomam conta de certas federações e fazem disto feudos! Esse tempo pensava que já tinha terminado mas acontece que ainda existem pessoas que se pensam senhores de Castelos.
Alguém tem que meter mão nisto se não vai haver consequências!!
E ainda se apregoam virgens ofendidas!
Mas como diz um ditado bem português: "Há mais marés do que marinheiros."
no fim deixo-vos o comunicado do SCP sobre o caso: 

"Comunicado Sporting Clube de Portugal

A propósito do jogo SL Benfica vs Sporting CP, em Hóquei em Patins, que se vai realizar amanhã, quarta-feira dia 21 de Outubro às 21h, vem o Sporting Clube de Portugal informar os seus Associados e adeptos sobre um conjunto de factos que considera relevantes:
1 – No Regulamento Geral do Hóquei em Patins da Federação de Patinagem de Portugal, no Artigo 72º (Jogos com entradas pagas), no seu ponto quatro, está escrito o seguinte: “O clube visitado deverá assegurar, em todos os jogos das competições nacionais, o mínimo de 10% da lotação do recinto para o clube visitante.”

Neste mesmo artigo em nenhum ponto é referido que a intenção de obter bilhetes correspondentes aos 10% da lotação do recinto tenha de ser efetuada no máximo até determinadas horas antes do jogo. Apesar disto, em evidente abuso de poder e contrariando a própria regulamentação, o Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Paulo Rodrigues, enviou a ambos os clubes, um email, no qual dizia o seguinte “As informações solicitadas deverão ser fornecidas até às 12h00 do próximo dia 19 de Outubro, diretamente ao SL Benfica com conhecimento a esta Federação.” De forma inacreditável, nesta manhã de terça-feira, o Sporting recebe a informação de que não terá direito aos 10% da lotação do recinto por ter respondido no dia 19 de Outubro, mas após as 12h. Lembramos que o Sporting Clube de Portugal, segundo o regulamento não teria de responder nada nesse prazo definido, tendo-o feito apenas por mera cortesia.

Apesar da referida regra (ponto 4 do Artigo 72º), clara e sem margem para dúvidas, e apesar do Sporting Clube de Portugal ter solicitado o número de bilhetes a que tem direito, junto do SL Benfica e com conhecimento da FPP, o clube adversário não está disposto a cumprir esta regra regulamentar, visto que não responde (apesar de várias tentativas por correio eletrónico e até mesmo por chamadas telefónicas), mas mais grave é o facto de a FPP pactuar com esta situação.

2 - Ainda sobre a organização do referido jogo, que é considerado pela própria FPP como sendo de “Risco Elevado”, é habitual e fundamental que num jogo deste tipo aconteçam reuniões de preparação do mesmo, entre as várias entidades envolvidas, como é o caso dos clubes, das forças policiais, entre outras. Apesar disto, surpreendentemente, ou não, foram organizadas e realizadas reuniões de preparação do jogo, sem que o Sporting tenha sido convocado.
3 – Para o jogo de amanhã, está nomeado o árbitro Miguel Guilherme. Este mesmo árbitro, benfiquista assumido, foi nomeado e arbitrou desde a época passada, os jogos do Sporting Clube de Portugal contra o SL Benfica, no jogo fora, no jogo em casa, na final da Taça de Portugal (na qual aconteceram erros graves e consecutivos em prejuízo do Sporting), já esta época na Supertaça (onde também, aconteceram erros graves e consecutivos em prejuízo do Sporting), e está também nomeado para amanhã. Ou seja, parece que em todos os jogos do Sporting contra o SL Benfica (e também em quase todos os jogos em que o SL Benfica participa), que Miguel Guilherme é sempre o árbitro nomeado, alterando apenas o árbitro que o acompanha.

Importa salientar que o árbitro Miguel Guilherme é filho de João Guilherme, ex-árbitro e atual observador e membro do Conselho de Arbitragem da FPP, fazendo assim a observação e avaliação a outros árbitros, o que obviamente pode condicionar a sua atuação pois a nota atribuída, pelo mesmo, influencia a classificação final dos árbitros, no final de cada época.

O Hóquei em Patins é uma modalidade histórica e das mais importantes em Portugal e como tal não pode viver neste amadorismo e nestes “jogos” que podem ser vistos pelo público em geral de poder e de interesses. Têm de acontecer mudanças e evolução no Hóquei em Patins e para tal, o Sporting Clube de Portugal está disponível e quer contribuir.

2 comentários :

Anónimo disse...

deixa la que para compensar o xistra tbm e Sportinguista

Anónimo disse...

Realmente , o que me parece, é que a azia JJ anda não passou. E como tal, tudo serve em qualquer lado e em qualquer modalidade, para tentar AGREDIR os SCP. Vale tudo. Mas o SPORTING é muito grande, e não brincam connosco com facilidade. Vamos ver com cuidado a arbitragem do sr. Miguel Guilherme. Estamos atentos...