terça-feira, 27 de outubro de 2015

Há ninjas no futebol português.


Estava decorrido o minuto 50 no jogo onde o Sporting goleou o Benfica quando existe um lance de clara falta de William Carvalho sobre o avançado do Benfica, Jonas, por lhe puxar os calções. 
Até aqui tudo bem!
O mais grave(ou não) é o que se passou a seguir. Jonas reage á falta cometida pelo jogador do Sporting! Carlos Xistra aproxima-se e é peremptório a mostrar dois cartões amarelos: um para cada um dos protagonistas. O que é certo é que o mostrado ao nosso jogador foi mais que justo mas o outro......deveria ter sido de outra cor.
Ou fui só eu que vi o jogador encarnado a movimentar os dois braços para trás a tentar agredir(ou agrediu) William Carvalho? Talvez tenha sido eu que tenho faltado ás aulas de artes marciais?
Vejam bem no que diz Jorge Coroado no jornal "Record.": 
"Jonas tem uma reacção própria da tensão do momento mas não há qualquer tipo de agressão nem qualquer tipo de tentativa de agressão." Ah! Engraçado! Também me pareceu que o tentou beijar!!!! Faz-me lembrar aquela história da intencionalidade(dolo) sem intenção! Enfim.....
Mas ainda bem que os árbitros ou ex-árbitros pensam desta forma pois assim, tudo o que vier daqui para a frente só pode ser considerado normal. 
É que as imagens que ninguém quer mostrar(também deu na BTV) mas que Amorsporting apresenta não deixam dúvidas. O avançado que jogava nos limites e que aos 4´ com William Carvalho no chão e com uma falta já assinalada , chutou a bola propositadamente contra o nosso jogador(mais imagens que ninguém viu), puxou os dois braços para trás na direcção de William e ....toma lá um truque á ninja!! YYYAAH!
Mas se querem ver o lance corrido é verem as imagens e verem a partir do minuto 3´15´´(LINK).
Amorsporting sabe que existiram outros lances duvidosos durante o jogo mas escolhi este em particular porque nunca tinha visto um truque destes!
Foi deveras fantástico! 
Os defesas do nosso campeonato têm que ter muito cuidado.

Sem comentários :