domingo, 25 de outubro de 2015

Estamos preparados!


O Sporting está preparado para o "embate".
Hoje , sabemos que não será nada fácil o ambiente que se viverá á volta do jogo e não se espera nada de pacifico na nossa deslocação.
Pelo que se tem constatado pelo ambiente que se vive temos que ir preparados para a guerra! 
Já vimos que do Benfica nãos e pode esperar grandes recepções e só temos que estar preparados para o que possa acontecer de pior e de mais estranho. 
As tácticas a utilizar para nos desestabilizar podem ser as já conhecidas e ainda para mais com o clima que se vive actualmente entre os dois Clubes.
Não me admirava nada que se utilizassem tácticas de tentar humilhar , gozar, difamar o nosso Clube mas também espero que ao menos nos brindem com algo que é para nos ajudarem mais na nossa motivação. Os nossos onze jogadores ou a nossa equipa estará mais que preparada para tudo o que possam imaginar fazer-nos!
Sinceramente espero que assim o pensem porque não vão ser bem recebidos!
O que é certo é que existem episódios demais deste Clube com o FC Porto e tudo poderá passar-se mais uma vez. 
De outra forma não podíamos pensar para quem já está á tempo suficiente a guerrilhar em toda a parte e também depois da denúncia das prendas!
Portanto estamos preparados para o embate, como disse JJ!
Aliás, JJ que tire da cabeça que será bem recebido pois não o será com toda a certeza. O ambiente que o espera será bastante hostil mas também espero que o seja para que porque nós gostamos de pressão alta! Se assim for constata-se que o seu ex-Clube virou mesmo a cabeça aos seus adeptos , como seria normal!
O Sporting terá que ir trajado para o Folclore habitual e os nossos dirigentes estarão bem mais confortáveis na caixa de segurança do que em qualquer camarote ou em qualquer lugar nas bancadas! 
O nosso pensamento terá que estar preparado para tudo e mais alguma coisa mas o nosso foco principal está no relvado e na obtenção de uma vitória. 
Esperem possíveis focos de desestabilização a qualquer canto.
Temos que nos apresentar frios , pragmáticos, duros e sobretudo sermos nós próprios. O carácter e personalidade da nossa equipa será muito importante no desenrolar do jogo! É no terreno do jogo que tudo se definirá e não nas bancadas mas os jogadores estão mais que preparados para não se deixarem desestabilizar. 
Eu até me consigo lembrar de várias coisas estranhas que já aconteceram em vários estádios de futebol com esse intuito: desde á chegada do autocarro, desde ao balneário ter sido lavado com lixívia que nem se conseguia respirar, desde a não deixarem alguns dirigentes entrar para ver o jogo ou até serem ameaçados, desde faltar a água ou a luz, desde provocações no acesso ao relvado ou até na saída para o intervalo e no fim da partida, enfim muito se faz/fez por aí em busca de desestabilizar um adversário. 
No entanto não acredito muito que isso possa acontecer hoje em dia mas nunca se sabe!
O futebol pode ser muito falado e discutido mas comportem-se como homenzinhos porque os jogos jogam-se em duas voltas e este não é o melhor caminho.
Ainda não se sabe se irá o nosso presidente ou Octávio Machado a representar o nosso Clube mas se for BdC a tentação de desestabilização será bem maior.
Duma coisa temos que ter a certeza: não seremos apanhados de surpresa seja que tácticas possam utilizar mas sinceramente , para o bem do nosso futebol , espero que todos se comportem com H grande.

Sem comentários :