segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Esta semana vão arquivar os processos todos!!


Mais um processo vergonhoso sobre claros abusos , agressões , vandalismo, mau comportamento de adeptos encarnados arquivado! 
Simplesmente vergonhoso!! Nunca antes visto em Portugal!! 
O Ministério Público acabou de arquivar, por falta de provas , o caso dos incidentes que envolveram adeptos encarnados na comemoração do campeonato a 18 de Maio deste ano. 
Os adeptos encarnados juntaram-se na Praça do Marquês de Pombal para comemorarem o feito e é olhar para as imagens que estão em toda a imprensa nacional mas que não terão servido de provas para nada. 
Nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa: "Foi determinado o arquivamento por insuficiência de indícios probatórios quanto à autoria dos crimes, resistência e coação contra agentes de autoridade relativamente aos distúrbios ocorridos na madrugada de 18/05/2015, na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, na sequência dos festejos benfiquistas".
  • Lançamento de artifícios pirotécnicos contra agentes da PSP, 
  • Lançamento de garrafas de vidro contra agentes da PSP,  
  • Lançamento de pedras da calçada contra agentes da PSP,
  • Ficaram feridos 16 policias devido ao arremesso deste material.

A mesma nota ainda salienta que não foi possível reconhecer ninguém perante a multidão!
Porreiro! 
Agora todos ficamos a saber que em qualquer Estádio de Futebol se podem lançar engenhos pirótecnicos contra os adeptos dos outros Clubes, se podem lançar tochas contra os jogadores dos outros Clubes e que também nos festejos se pode partir tudo sem que nada lhes possa acontecer!!
Atenção : Isto tudo desde que não seja efectuado por adeptos do Sporting Clube de Portugal pois são os únicos que são castigados!!
Já a UEFA conseguiu aplicar um jogo á porta fechada com PENA SUSPENSA de castigo ao Benfica pelo tal lançamento de tochas para os adeptos do At. Madrid!
Esta sanção está suspensa desde que nos próximos dois anos não se volte a verificar , com gravidade , os mesmo incidentes.
Sabemos que o Clube encarnado até está a tentar acabar com esta vergonha nos Estádios mas não me parece que esteja a ser o suficiente. 
No entanto quem está a pactuar com tudo isto são as várias entidades que acabam por ser os verdadeiros culpados desta situação toda. 
Não me admirava nada que esta semana ainda fosse ARQUIVADO, TAMBÉM , O CASO DAS PRENDAS AOS ÁRBITROS!!
Já agora...................

Sem comentários :