quarta-feira, 14 de outubro de 2015

É esta a nossa Justiça!!


Surge uma denúncia de possível corrupção no nosso futebol! 
E o que parece que fazem as nossas entidades a quem lhes compete actuar nestes casos?? Assobiam para o lado só porque é relativo ao Benfica!!
Nada que já não se esperasse!
Como podemos ver na infografia de Amorsporting , o CD da FPF a quem cabe a decisão, remeteu o caso das prendinhas do Benfica aos árbitros para a Liga de Clubes para a Liga de Clubes. (1)  Tudo porque este Clube é um Clube inserido na Liga profissional e assim tem que ser esta Liga a investigar. Esta pedirá informações á arbitragem e encontrará uma decisão! Depois, a comissão de Inquéritos da Liga Portugal emite um parecer de qual deverá ser a decisão a esta será aplicada pelo CD da FPF.(2) Portanto o caso é devolvido á FPF mais concretamente ao CD da FPF.
Dentro desta Federação o caso poderá ainda ser passível de recurso para o Conselho de Justiça da FPF. (LINK)
Isto é: Tudo passa pela FPF que é o órgão máximo do nosso futebol e se assim não fosse , Fernando Gomes , não se tinha demitido da Liga de Clubes e ganho as eleições na FPF. Fantástico!!
Também e mal ter recebido a denúncia(afirma a FPF) este processo foi reencaminhado para a PGR(3) que posteriormente comunicou para o Ministério Público(4).(LINK)
"Confirma-se a recepção, ontem [quarta-feira], na Procuradoria-Geral da República de uma participação da Federação Portuguesa de Futebol (…). A mesma será remetida ao Ministério Público competente, com vista à instauração de inquérito"-declarações da assessoria de imprensa da PGR.
Ora bem, sabem o que tudo isto me parece??? Uma grande assobiadela para o ar!!
Mas já existem investigações em curso nomeadamente por parte da Policia Judiciária? 
Mas não é essencial verem os registos de quem usufruiu desses vouchers e quanto custaram ao Benfica?
Já foram apreendidos os computadores com a contabilidade do Clube e do restaurante para se averiguarem essas tais refeições?
E as imagens desse restaurante com as pessoas que usufruíram desses vouchers? 
Mas a Liga tem capacidade para investigar isto? 
Isto é uma vergonha mas nós não nos vamos calar porque se pode tratar de corrupção!! Não podem andar a vida toda a chutar responsabilidades para um lado e depois para outro e ninguém faz nada!
Tenham vergonha e investiguem com tomates! 
Se fosse com o Sporting já estavam em campo a investigar e o caso já estava em Tribunal , como é o caso Cardinal que um parvalhão nos colocou em cheque.  Agora como é com o Benfica....assobiasse para o ar e empurrasse para o outro!
Queremos ver essas investigações em funcionamento.....JÁ!!
P.S.- Já agora: se pudessem dizer quanto custava a peça de cristal que ofereceram a um árbitro há uns anos, em mais um caso arquivado contra o Benfica ficávamos agradecidos mas sobretudo esclarecidos!!

5 comentários :

Anónimo disse...

mas sera que queres duas justiças !...
uma para o vosso clube e outras para os outros ,não ..

isto foi ou e o QUÊ vocês deveriam era estar CALADINHOS , mas vamos ver ..

Conselho de Disciplina da FPF aponta "fortes indícios" de terem sido violadas normas legais no chamado Caso Cardinal
Partilhar

Tamanho Texto
Imprimir
Email

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu esta quinta-feira um inquérito ao Sporting e a Paulo Pereira Cristóvão, antigo dirigente do clube, no seguimento do chamado "Caso Cardinal."

De acordo com o comunicado que dá conta desse processo, existem "fortes indícios de terem violado normas legais e disciplinares que regem a atividade desportiva", lê-se.

Na segunda-feira, Paulo Pereira Cristóvão ficou a saber que será julgado por sete crimes, no âmbito deste mesmo caso. O antigo dirigente enfrenta acusações de um crime de burla qualificada, outro de branqueamento de capitais, dois de peculato, mais um de devassa por meio informático, um de acesso ilegítimo e um de denúncia caluniosa agravada.

Este caso, recorde-se, foi desencadeado com o envio de uma carta anónima a denunciar um alegado suborno ao árbitro assistente José Cardinal, nomeado para um jogo entre Sporting e Marítimo, em abril de 2012, carta essa que Fernando Gomes, presidente da FPF, fez chegar à Polícia Judiciária, depois de a mesma ter sido entregue pelo então presidente dos leões, Godinho Lopes.

Anónimo disse...

Já agora: se pudessem dizer quanto custava a peça de cristal que ofereceram a um árbitro há uns anos, em mais um caso arquivado contra o Benfica ficávamos agradecidos mas sobretudo esclarecidos!!

A Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo de inquérito ao Benfica, estando em causa uma denúncia relacionada com o facto de as águias terem oferecido ao árbitro de Vila Real, Rui Silva, uma peça em cristal (no valor de 35 euros) antes da recepção à Naval, a 15 de Setembro de 2007.

quando não se sabe investiga-se e depois fala-se ..

cuidadinho que falsidades e ma fé da queixas crimes

Anónimo disse...

cuidadinho que podes vir a beber do teu veneno ! tempo...

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Isto quer-me parecer que alguém está com medo do que aí possa vir................Pois é se não sabem o caso cardinal está resolvido e o Sporting não poderá ser punido pois PPC não era funcionário do Clube e para além disso o jogo não era para o campeonato. Como o caso das drogas da porta 18 também não eram do Benfica pois não?? Ah mas o PPC era do Sporting mas a porta 18 não era no Estádio da Luz. Não se podem ver as coisas dessa forma mas mesmo assim fico contente por saber que o CD da FPF se pronunciou neste caso e no das prendas ESTÁ CALADO QUE NEM UM RATO!
E aqui meus amigos não se fazem acusações , DIZEM-SE VERDADES E FACTOS PROVADOS E BASEADOS EM NOTICIAS E ARTIGOS. AQUI NÃOS E DIZ NADA EM 1ª MÃO E SIM DISCUTE-SE E CONSTATAM-SE FACTOS. MAS ACREDITO QUE POSSA DOER OUVIR QUE O CLUBE X DÁ PRENDAS CARAS AOS 14 ÁRBITROS QUE SE DESLOCAM AOS JOGOS DO BENFICA.
E veneno tem o Benfica que não parou de nos perseguir depois de JJ ter assinado pelo Sporting. Deviam era ter vergonha de quererem que o homem fosse para onde vocês queriam. Será muito difícil admitirem esse facto?????
Queixas crime por má fé e falsidades??? Parece-me que o nosso presidente tem mesmo razão quando fala em campanha baixa. Falsidades? Só se foi a tal comissão de inquéritos, o record, a bola , o jogo, o expresso, o diário de noticias , o CD da FPF que as disseram!!
O que é facto é que no Benfica um jogador (e isto está em video e dito pelo próprio) admite que combinou não rematar á baliza e que já é a 2ª vez que existem casos de ofertas de prendas. Já para não falar do caso CALABOTE e do APITO ENCARNADO!!

Anónimo disse...

Até aqui aparecem boifiquistas. Ainda se fosse no Record ou na Bola, talvez se compreenda. Os sportinguistas são muito democráticos. De um clube que falsificou a sua data de fundação, do n.º de sócios, do n.º de campeonatos ganhos, da porta 18, da verdade dos very Lights em Madrid e não em alvalade, tudo se espera, até corrupção.