sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Derby a um Domingo de manhã? Sem problemas!!


E porque não um Derby a um Domingo de manhã?
Por Amorsporting tudo bem!! Até seria bom acordar cedo e depois do pequeno almoço rumar a Alvalade para apoiar o Sporting. 
Seria uma inovação e um barómetro interessante de analisar. Realizar um Sporting x Benfica ás 11 horas de um Domingo seria de facto um grande desafio. 
Em outros países já se joga a esta hora e não vejo problema nenhum. Até se optimizaria o dia!!
Pequeno almoço, rumar a Alvalade, jogo e depois almoçar lá para as 14 /15 horas ou até comer umas bifanas no Estádio. 
Penso que para os comerciantes e para o Sporting seria um espectáculo!
Isto porque parece que o Sporting deseja receber o rival eterno no dia 22 de Novembro mas a FPF já alertou que para haver jogo nesse dia teria que ser a uma hora que perfizesse as 72 horas entre este jogo e o jogo da Champions que os encarnados realizam nessa semana em Astana. Curioso é o jogo da Champions ser ás 15 horas? Nunca vi!! 
Quem marcou a hora para esse jogo?
O que prevalecerá para marcar data e hora de um jogo nacional? 
Será que primeiro está o jogo europeu ou o português?
É que já vimos jogos ás 17 horas mas ás 15 horas, nunca!! Não terá sido o Benfica a pedir esta mudança de horário? E quando o fez? 
Gostaria que se esclarecesse este assunto pois penso que mesmo que um Clube marque com antecedência um jogo  da Champions para mais cedo, deveria prevalecer a data do jogo do campeonato nacional ou da Taça de Portugal. 
É que o Sporting teve que jogar no limite das 72 horas entre o jogo com os albaneses do Skerenbeu e o Derby deste Domingo passado. O Benfica não se importou com a nossa equipa e se não tivéssemos realizado rotação no jogo europeu estaríamos bem cansados para o jogo em que goleámos o Benfica.
Pois bem, agora deveria ser a nossa vez de retribuir essa "gentileza".
Por mim , e disse-o logo na altura do sorteio, jogaríamos no dia 22 de Novembro de 2015. No entanto pensei que o jogo se realiza-se ás 19:45 e não vejo porque se joga ás 15 horas. 
Muito importante é a chegada dos atletas que chegam nessa semana das suas selecções nacionais, depois jogam para a Taça de Portugal e ainda em jogos  europeus.
Se for para ser disputado no Domingo, o jogo da Taça de Portugal tem que acabar no máximo, ás 15 horas nacionais pois o jogo no Cazaquistão realiza-se, também,  a esta hora.
Nos próximos dias saberemos o horário do jogo sabendo que a FPF vai estar deserta para prejudicar qualquer intenção leonina de alterar o horário habitual do jogo.
Por mim jogaríamos no Domingo ás 11 horas como se faz em Itália e Inglaterra!!

Sem comentários :