terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comunicação do Benfica... no "RED LINE" !!

Pedro Adão e Silva, professor no ISCTE-IUL, colunista no Expresso e Record , comentador na SIC Notícias e na TSF mas sobretudo benfiquista, dá hoje a sua opinião sobre outro adepto do seu Clube.
Sim, é aquele srº que é director da Benfica TV e também comentador televisivo. Aquele mesmo que protagonizou um programa muito interessante com o nosso presidente!!
Acontece que hoje, na sua crónica intitulada de "AluzINTENSA", escreve o seguinte:
"Mas, como benfiquista , posso assegurar-vos que a maioria dos adeptos do Glorioso não se revê no estilo truculento e de insulto permanente de Pedro Guerra. O que me leva a questionar: pode um Clube repudiar a acção de adeptos que lançam tochas nos estádios e tolerar quem lança tochas em permanência na comunicação social, ajudando a incendiar o clima nos estádios de futebol?".
Estou admirado!! 
Sinceramente ainda existem benfiquistas acordados para a realidade do seu Clube. São poucos , é verdade, mas eles existem!
Que eu saiba não se trata de um opositor a Luís Filipe Vieira mas sim de um adepto encarnado a dar uma opinião que ainda não tinha ouvido ninguém a pronunciá-la. No entanto como vamos ver acaba por se tornar num .......opositor interno e denunciar que a comunicação do Clube está ....no "RED LINE"!! 
Temos que admitir que teve coragem de assumir que este srº e outros deveriam estar em casa!
O comentador do programa prolongamento da TVI24 pertence á comunicação do Clube encarnado e á semelhança de João Gabriel e de José Nuno Martins, espelham bem essa área crucial. Pois bem, o que simplesmente fez , Pedro Adão e Silva , foi alertar que essa mesma comunicação não está a funcionar. 
É que já são muitos casos e as explicações são muito fracas! Não queria dizer que "quem cala consente" mas parece-me que quando falam dizem demais e quando não falam ....deixam os próprios adeptos cheios de dúvidas. 
Bem, tem sido um desastre! 
Os pontas-de-lança encarnados estão praticamente em todos os jornais, revistas, canais de TV, etc, etc, o que significa que esta é uma estratégia do Benfica e que assenta no passar da mensagem , seja para o bem seja para o mal! 
O problema é que está a falhar em toda a linha e nem com tanto ataque conseguiram desestabilizar o nosso Clube. Quanto á defesa do Clube fica a nação toda a saber que não existe justificação possível para todas aquelas prendas que são dadas aos árbitros. 
Nós queremos uma justificação mas penso que quem deseja mais satisfações são os próprios adeptos benfiquistas mesmo que tentem relativizar a questão! É que no fundo e muito baixinho(para ninguém ouvir) perguntam : "Epá , então o nosso Clube oferece aqueles jantares todos aos árbitros? E agora?"
Acontece que ninguém diz nada aos adeptos que começam a não gostar nada deste silêncio "ensurdecedor". 
Isto é uma prova cabal de que a comunicação do Benfica tem pontas-de-lança mas deixaram de marcar golos!!
É o principio do fim!!

Sem comentários :