sábado, 19 de setembro de 2015

Um problema Cervi(cal)??


Esta é mais uma amostra do que se pode esperar desta rivalidade que nos últimos tempos tem estado reavivada. 
Com a saída de JJ para o Sporting e com uma campanha para denegrir o técnico e também com tentativas de desestabilizar o nosso Clube os rivais eternos tentam escamotear os seus próprios erros. Porém até mentiras são ditas na TV mas prontamente desmentidas e até já surgiram pedidos de desculpas que no entanto nós não desculpamos. 
A contratação do argentino Franco Cervi é mais um exemplo desta rivalidade e de uma guerra que nunca terminará. 
Falou-se no interesse do Sporting e na quase contratação do jogador mas ele acabou no ...rival! Claro que algumas artimanhas foram usadas mas a aselhice de um nosso Administrador, Guilherme Pinheiro, (entretanto substituído) custou-nos essa contratação. 
O Jornal Expresso editou, ontem, uma reportagem(LINK) onde é publicado uma ultima proposta por parte do Sporting pelo jogador do país das pampas. Obviamente que não iríamos desistir de um jogador assim de um dia para o outro e para mim, esta proposta só mostra que tentámos remendar um erro nosso mas que não só. 
A proposta de 6 milhões de euros que até poderia cifrar-se em mais pois as comissões aumentavam o montante, era muito mais vantajosa do que a do Benfica mas já não fomos a tempo de mudar a viagem do argentino.  O papel assinado por Rui Caeiro era claro mas não foi o suficiente e chegou tarde!
O atleta receberia 1,4 Milhões de euros brutos/ano(SLB pagou 900.000€) mais 652.000€ de prémio de assinatura. Se na 1ª proposta apresentada não estavam incluídas as comissões que estão na lei Argentina  já nesta estava tudo incluído. Era a ultima tentativa de desviar o jogador e tinha que ser por números tentadores!! 
O prémio de assinatura era pago em duas vezes. 
Acontece que foi um jogador que foi considerado o novo Di Maria quando chegou ao Benfica mas que quase nunca jogou , Jose Luiz Fernàndez, a convencer Cervi a escolher o Benfica. Este pormenor é que é curioso: então um jogador que nunca teve hipóteses de jogar pelo Benfica ainda defendeu o Clube? Curioso!! Bem , se for como ele então o futuro do jogador está garantido!!
O que realmente agora interessa é saber que temos capacidade para respondermos á altura quando for tempo para isso.
Sim, perdemos o jogador e quem sabe outros por nossa culpa ou impreparação mas estamos sempre a aprender e como eu costumo dizer: "Estamos a aprender com os melhores.......malandros."
Assunto encerrado!

Sem comentários :