sábado, 26 de setembro de 2015

Sporting pode ser Líder isolado da Liga.

Quem diria! O Sporting á 6ª jornada da I Liga pode-se tornar Líder isolado. 
Se vencer mais logo(20:45)os axadrezados, no Estádio do Bessa, ficamos isolados na frente do campeonato com 2 pontos de avanço sobre o FC Porto, que empatou em Moreira de Cónegos a dois golos e com 4 pontos sobre os lampiões.
Foi surpreendente o empate conquistado pelo Moreirense de Iuri Medeiros e de João Palhinha mas é assim o futebol e ainda bem. Agora até podemos perder o jogo mas esta hipótese de podermos estar na frente de todos os Clubes ninguém nos pode tirar.
JJ esteve na conferência de imprensa relativo a este jogo, no Porto, e não deixou dúvidas :
-"Queremos sair do Bessa com os três pontos".
Não podia ser de outra forma!! Não podemos deixar passar esta grande oportunidade e de ganharmos ainda mais confiança. É imperativo vencer o Boavista!
No entanto já se sabe que não há vitórias antecipadas e que não existem jogos fáceis. JJ reconhece essas dificuldades:
-"Vai ser um jogo difícil, como são todos os jogos do campeonato, uns com mais dificuldade, outros com menos, mas vai ser um jogo competitivo. Estamos preparados para as dificuldades e também estamos confiantes. Queremos sair do Bessa com os três pontos".
E a partida é defronte do Boavista e não frente a André Carrillo(-"Mas amanhã vamos jogar contra quem? Contra o Carrillo?"). São afirmações do nosso técnico perante a insistência sobre o caso.  
É normal que a comunicação social queira saber tudo sobre este caso mas o que realmente interessa são os 3 pontos e passar a liderar o campeonato. Foi bem respondido por JJ!!
No entanto tiveram uma certeza: 
-"O Carrilo não está convocado. Por ser líder é que não o convoquei". Mas porém a insistência ainda lhes deu outra resposta e bastante elucidativa:
-"Não vou responder ao empresário do Carrillo. Era o que faltava ao treinador do Sporting responder a empresários. Não o conheço de lado nenhum".
Já sobre Fredy Montero , JJ , abordou a questão desta forma: 
-"Os jogadores conquistam o seu espaço durante a semana. O Fredy entrou bem, mas isso de momento não lhe dá ainda o estatuto de poder ser uma primeira opção. Mas, para mim, saber que há duas opções para segundo avançado como Montero e Teo é de muito valor e é isso que faz a qualidade de uma equipa e de um plantel". 
Será bluff da parte de JJ? De facto, parece que afirma que o titular é Teo Gutiérrez mas seria brilhante mas não surpreendente , para Amorsporting, que Montero surgisse a titular!!
O caso de Matheus Pereira, é de salutar que aos poucos vá aparecendo e tomando o seu espaço. O jogador agradeceu a oportunidade:
-"Obrigado Senhor! Honra e glórias para Deus! Também agradeço a todos da equipa B, ao treinador, aos meus companheiros de clube, à minha família e ao Sporting por acreditar em mim".
O caminho faz-se caminhando e o de Matheus está no começo. Esperemos que com muito sucesso e que quando chegar o dia não sejas ingrato e que certas histórias não se repitam.
"Visto essa camisola com grande orgulho e alegria. É uma honra defender este clube gigante". 
Quanto a William Carvalho: "O William Carvalho está convocado, o Ewerton ainda não. O William está umas semanas adiantado. Amanhã ainda há um treino, mas sim, a entrada do William é uma das possibilidades de mudança na equipa." e "Não muda nada com o regresso do William. O valor individual dele será incorporado na equipa, porque todos os jogadores devem ter uma ideia de equipa e essa ideia é minha. O que ele tem de fazer é reproduzir na nossa ideia. Os grandes jogadores não sentem dificuldades nesse aspecto". 
Já sobre Gelson: 
-"Gelson é um miúdo, acreditamos no potencial dele e estamos muito satisfeitos com o seu rendimento. Tal como acreditamos noutro miúdo, caso do Matheus Pereira, que também foi convocado. Vamos lançando-o a pouco e pouco."
Quanto ao adversário , Jorge Jesus , valozizou muito o Boavista dizendo que é um "Grande" e ao mesmo tempo deixou um "grande" aviso aos jogadores do Sporting:
-"Foi uma boa semana. Regresso do William e do Ewerton... Depois de uma vitória as outras correm melhor. Vamos enfrentar um adversário forte no Estádio do Bessa. O Boavista está de parabéns, dirigentes e adeptos, neste regresso à casa dos grandes, já que o Boavista também é um grande."
Aqui está o ponto fulcral-o Boavista!
Temos que ver o Boavista como uma grande equipa para que possamos nos esmerar e ultrapassá-los. Talvez tenha sido mesmo por não pensar assim que o FC Porto empatou em Moreira de Cónegos. Porém nós não queremos cair na mesma armadilha. 
Queremos entrar fortes e pressionantes e marcar nos primeiros minutos. 
Queremos ter a bola para nós mas utilizá-la com mestria e criar ocasiões de golo. E concretizá-las, claro!
O Boavista muito possivelmente utilizará o contra-golpe e teremos que estar bem atentos para não deixarmos isso acontecer. Tal e qual contra o Nacional da Madeira. 
Vamos fechá-los no seu meio terreno e variar jogo de um lado para o outro até abrir brechas na defesa axadrezada.
Temos que cruzar bem de uma vez por todas para que Slimani e companhia possam ter ocasiões de finalizar. Já que falamos de bolas paradas: façam algo de útil e que realmente seja perigoso para o adversário. Nos cantos vamos marcá-los com convicção pois temos bons elementos para o efeito. 
E finalmente , temos que rematar á baliza. Sem rematar á baliza dificilmente venceremos jogos e hoje é imperativo vencer o jogo!!
Hoje, ás 20:45 , no Estádio do Bessa. no Porto, casa do Boavista, vamos ser uma grande equipa e conquistar mais uma vitória. 
Mas atenção: não venceremos nada a não ser 3 pontos!!

Sem comentários :