segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sporting iniciou ciclo ´difícil´ com vitória!!


A nossa equipa iniciou , ontem, em Vila do Conde um ciclo que muitos intitulam de ...infernal! Eu só o chamaria de difícil!!
Teremos jogos para todos os gostos e com dificuldades diferentes e também de várias competições. Assim , começámos em Vila do Conde e terminaremos, este ciclo, no dia em que recebermos o V. Guimarães , em Alvalade. Será no dia 4 de Outubro de 2015-Domingo.
Mas vejamos mais atentamente as datas e os nossos adversários:
-14/9 , 4ª Jornada: Rio Ave-1 x Sporting-2 (Dom.)
-17/9 , L. Europa: Sporting- x Lokomotiv Moscovo- (5ª feira)
-21/9 , 5ª Jornada: Sporting- x Nacional- (2ª feira)
-26/9 , 6ª Jornada: Boavista- x Sporting- (Sáb.)
-1/10 , L. Europa: Besiktas- x Sporting- (5ª feira)
-4/10 , 7ª Jornada: Sporting- x V. Guimarães- (Dom.)

-8/10, Portugal- x Dinamarca- (5ª feira)
-11/10, Sérvia- x Portugal- (Dom.)
-17 ou 18/10, Taça de Portugal (Sáb. ou Dom.)

Este ó 1º ciclo ´difícil´que a nossa equipa já iniciou, ontem, com uma vitória frente ao sempre perigoso Rio Ave. As vitórias são o que alimentam uma equipa e o sonho de se vencerem troféus e é isso que a nossa equipa tem procurado. 
Aos poucos vamos conseguindo os nossos intentos mas sempre trabalhando para nos encontrarmos connosco próprios. O segredo é trabalhar bem/treinar bem para que nos jogos se consiga aplicar o que se treinou.
Não vai ser de um dia para o outro e os jogadores não são de ferro. A rotação já a discutimos várias vezes e vamos fazê-lo outras tantas. Até porque frente ao Lokomotiv , JJ, deverá apresentar algumas diferenças na equipa titular. 
João Pereira e Jonathan Silva podem ser titulares até porque jogamos em casa mas outras alterações poderão ser aplicadas. Desde já , Carrillo e Bryan apresentam algum desgaste e Mané e até Gelson poderão entrar de inicio.
Lembro de que o nosso principal objectivo é o campeonato e este jogo da Liga Europa pode proporcionar algum descanso a uns determinados jogadores. Não queremos facilitar a partida ao Lokomotiv , muito pelo contrário. Com jogadores velozes como Mané e Gelson poderemos surpreender os russos! 
João Mário não poderá dar o seu contributo ao nosso meio campo e então será a oportunidade de Bruno Paulista se estrear na equipa. Provavelmente começará no banco de suplentes mas poderá entrar , se o jogo o permitir.
Na defesa os centrais não deverão mudar até porque temos sofrido alguns golos e o processo de jogarem juntos precisa é de tempo e jogos. Claro que o cansaço poderá ter algo a dizer mas não creio que seja para já. 
Na frente talvez se faça alguma poupança mas os dois avançados precisam de jogar mais jogos juntos para melhorarem a performance.
Como podemos ver pelas datas, praticamente, jogaremos duas vezes por semana até ao interregno para os jogos das selecções que não darão descanso aos nossos atletas internacionais. 
Assim jogamos três jogos separados por 4 dias(Rio Ave-Lokomotiv-Nacional), depois temos 5 dias entre o jogo com o Nacional e o do Bessa e jogaremos, outra vez, mais três jogos separados por 3/5 dias(Boavista-Besiktas-Guimarães). 
Portanto, só entre o jogo com o Nacional da Madeira e Boavista, teremos uma semana sem jogos. Será o maior intervalo de dias sem jogos o que servirá para descansar a equipa.
Mais tarde analisaremos o outro ciclo que seguirá o tempo das selecções e do jogo da Taça de Portugal. Sim , porque o futebol não pára!!

Sem comentários :