quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Se Carrillo renovar continuará a ser bem recebido pelos adeptos do Sporting?


Penso que esta "carapuça" assenta na perfeição ao jogador André Carrillo. 
Existem muitos ditados populares que poderíamos aplicar a este caso mas o que é certo é que a cada dia que passa o ar começa a rarear para o jogador peruano. 
Já se ouvem histórias do jogador ter sido apupado na garagem de Alvalade, no Estádio foi mesmo vaiado, que a culpa é do empresário, que o jogador apertou a mão do presidente e agora deu o dito pelo não dito, que não confia no presidente e que não quer participar nas reuniões para se chegar a uma conclusão. Enfim.....uma barafunda!!
O que eu digo é que Augusto Inácio não é nenhum mentiroso e que provavelmente depois de ele ter dito na SIC Noticias que o jogador tinha apertado a mão a Bruno de Carvalho e que assinaria pelo SCP , o jogador não terá gostado que todos nós soubéssemos desse pormenor. Talvez Inácio não o devesse ter contado mas penso que agora se torna fácil saber quem está a faltar á palavra. 
Se não soubéssemos este pormenor não saberíamos o que pensar!!
Amorsporting não tem dúvidas neste caso e este artigo , no Editorial do nosso Jornal desta semana, José Quintela conta-nos precisamente no que eu acredito! 
Se lerem bem, esta carapuça assenta que nem uma luva ao jogador que começa a esgotar o ar que tem para respirar. 
Será que ele deseja ficar 9 meses sem jogar? 
Será que continuará a ser convocado para a selecção peruana? 
Pois ......nem importa se os amigos , se os colegas ou até os seus familiares falam para a comunicação social deste facto e dizem que nem acreditam que isto está a acontecer e que não pode ser, e que isto e aquilo.......O que importa é que o jogador é do Sporting e é convocado se o Clube quiser!!
Se o jogador não quer renovar para quê continuar a jogar?
Só porque é bom para ele? E então para o nosso Clube , também é bom?
Só porque é um bom activo e faz falta á equipa? E os outros jogadores a seguir vão fazer o mesmo!!
O que muita gentinha por aí tem feito , é olhar para o homem que veio para cá ainda em criança e que agora deseja ganhar mundos e fundos , ou ir embora sem os seus verdadeiros "pais" terem uma palavra a dizer. Olhar para o Clube que lhe ensinou tudo o que sabe já não interessa só porque é o Sporting!!
Quando os jogadores do FC Porto não quiseram renovar contracto (Alex Sandro foi o último) os periódicos fizeram manchetes e manchetes de jornais com os casos??? Claro que não, pois têm medo dos dirigentes daquele Clube! Impõe respeito e medo não é??
Então , agora porque se há-de dar tanto relevo a um jogador que faz o que faz e que o Sporting é que é o mau da fita? 
Não joga? É da forma que Gelson cresce mais rapidamente e que será ele o verdadeiro craque da equipa. Com JJ será muito bem ensinado e brevemente estará na selecção nacional!
Quanto ao peruano é melhor começarmos a fazer contas do seu afastamento até dos treinos da equipa. É que se ele continua a treinar com a equipa principal é porque ainda existe uma réstia de esperança para renovar contracto. Quando essa esperança acabar , eu sou da opinião que nem com a equipa principal deve treinar!!
E não vale a pena depois virem chorar que não se pode fazer isso porque será tarde de mais e como se disse de tudo não haverá condições para o jogador ficar em Alvalade. Este ponto está para breve!! 
Portanto, ou arrumam a questão com a renovação ou então têm que o separar da equipa e ficar sem treinar com os melhores e sem jogar qualquer jogo!
O resto da equipa é constituída por profissionais e o tempo das maças podres já terminou! Pode aparecer na mesma fruta estragada mas em vez de dar-mos a outro Clube vai directamente para o lixo!! 
De facto o que José Quintela diz sobre a confiança é o que aqui já falámos. Podemos errar uma vez mas há que aprender com esse facto e tentar não errar da próxima. Também foi o que se passou com o nosso Administrador no caso Cervi mas ficou com as culpas todas porque estava impreparado. Ele também se "meteu" com um advogado que não era de confiança e que foi oferecer o jogador aos rivais. Provavelmente o "caldinho" já estava feito mas de qualquer forma falhámos!
Agora , pelo que se pode ler passasse o mesmo! Pois se houve alguém que disse que sim e que agora voltou a trás e que não cumpre, quem o deseja também não gosta e essa confiança começa a "desfiar".
Para terminar vou deixar uma pergunta para pensarem (pensem como se fosse com uma pessoa conhecida por vós ou até um amigo):
-Depois disto tudo e se o jogador, porventura , renovasse o contracto continuaria a ser bem recebido pelos adeptos do Sporting?

1 comentário :

CARLOS GOMES disse...

Sem dúvida que sim, até agora ainda não houve nenhum dado que possa garantir a sua saída, o Sporting ainda não está preparado para ela, ter Gelson e Mané é pouco. Por outro lado não creio que seja bom atirar Gelson às feras, uma coisa é fazer os 30 minutos finais e acabar de partir a defesa, outra é jogar 90.

P.S. - Se for para sair então que se separem as águas e o mais depressa possível.